Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 325350 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #75 em: Maio 13, 2017, 12:06:48 pm »
Esses 92,8 são um fenómeno incrível, um excelente emissor apenas com 1kW. Segundo o seu testemunho,também tenho uma experiência parecida,consigo captar rádios de Lisboa estando eu em junto a Leiria com o rádio do telemóvel e quando vou ao carro não consigo captar o sinal.   

joao_s

• Hero Member
« Responder #76 em: Maio 13, 2017, 09:29:31 pm »
Esses 92,8 são um fenómeno incrível, um excelente emissor apenas com 1kW. Segundo o seu testemunho,também tenho uma experiência parecida,consigo captar rádios de Lisboa estando eu em junto a Leiria com o rádio do telemóvel e quando vou ao carro não consigo captar o sinal.
Caro “Asantosc12”, há relatos de captação de 92.8 Smooth FM Centro em… Espanha! Vamos com calma, ficou a dever-se a propagações esporádicas.

Só falta reforçar a potência do emissor para satisfação dos ouvintes da estação.

Veja este link:
http://moladx.blogspot.pt/2012/08/smooth-fm-928-mhz-figueiro-dos-vinhos.html

joao_s

• Hero Member
« Responder #77 em: Maio 14, 2017, 04:27:29 pm »
Havendo condições de propagação propícias, é de si extraordinário haver relatos da captação de 92.8 da Smooth FM Centro ( 1kW) em Espanha, assim como outras estações portuguesas, o cenário muda para o quase surreal, difícil de acreditar, quando há relatos da captação de 92.8 Smooth FM e de muitas outras estações nacionais em… Inglaterra!

O autor de tal proeza chama-se John Faulkner, fez as observações na região de Lincolnshire, no este do Reino Unido, a norte de Londres, e publicou o feito num fórum de DX designado de “Skywaves DX Forum” e no seu blogue, designado de “Skegness”:

Fórum:
http://www.skywavesdx.org/viewtopic.php?t=2903

Blogue:
https://skegnessdx.blogspot.pt/2015/05/skegness-log-28-05-15-fm.html

Como é possível que emissores com potências tão reduzidas (apenas 1 kW, mais parece um brinquedo) consigam propagar sinal a 1594 km, sem que se dissipe na totalidade na atmosfera?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #78 em: Maio 19, 2017, 10:49:05 pm »
Os tais 92.8 que o João tanto defende,infelizmente fiquei algo desiludido com a prestação do mesmo em Coimbra.
Ora bem,e isto analisado em carro,e com telemóvel (Samsung J3 2016): fraca prestação no Ip3 entre o Buçaco e a saída para Coimbra,fraquissima prestação na zona do Solum e Alto de São João (onde fica o Coimbra Shopping),na baixa muito má cobertura.
Somente nas zonas altas de Coimbra conseguia apanhar algo de jeito...
Estranho,muito estranho tal,esperava muito mais deste emissor na cidade dos estudantes.
De referir que a Rádio Comercial apresenta falhas,mas ligeiras,quando em comparação com as outras nacionais.
Os 99.7 da Cidade só fraquejam mais na baixa de Coimbra e os 103.0 considero que apresentam uma excelente perfomance dada a sua localização. Entram bem em grande parte da cidade.
Isto tirando os 98.4 da M80.
A meu ver,em Coimbra,de 0 a 5,as rádios do grupo MCR têm a seguinte prestação:
M80: 5
Comercial,Vodafone e Cidade: 4
Smooth:2

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #79 em: Agosto 04, 2017, 09:04:28 pm »
SmoothFM com um novo site http://smoothfm.iol.pt

guest160

• Visitante
« Responder #80 em: Novembro 22, 2017, 08:51:29 pm »
No site não fala da equipa... vocês conhecem a atual equipa ou algum locutor de destaque por lá ??

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #81 em: Novembro 22, 2017, 08:57:40 pm »
So tem dois, o Flávio Sequeira (7-11) e Sofia Morais(17-20h).

guest160

• Visitante
« Responder #82 em: Novembro 22, 2017, 09:03:34 pm »
So tem dois, o Flávio Sequeira (7-11) e Sofia Morais(17-20h).

Não acha que a MCR podia ajustar melhor os locutores do grupo e assim alargar a equipa da Smooth ?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #83 em: Novembro 22, 2017, 09:43:14 pm »
Há muito tempo, que acho.

Uma rádio com uma Playlist de excelência, com audiência a subir, devia ter mais animadores, programas de autor, e rubricas..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #84 em: Novembro 22, 2017, 10:14:03 pm »
Podiam ir buscar á Comercial quem esta "a mais" para conseguir ocupar um horário importante: Ana Martins, Ana do Carmo, a própria Catarina Miranda que é quase um crime estar na prateleira...

ToLv

• Hero Member
« Responder #85 em: Novembro 22, 2017, 10:18:07 pm »
Podiam ir buscar á Comercial quem esta "a mais" para conseguir ocupar um horário importante: Ana Martins, Ana do Carmo, a própria Catarina Miranda que é quase um crime estar na prateleira...

Totalmente de acordo! E se a Catarina era excelente voz para uma estação como a Smooth! :)

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #86 em: Novembro 22, 2017, 10:30:56 pm »
A Smooth devia procurar reforçar a sua rede, nomeadamente da seguinte forma:

- mandar o emissor do Barreiro para Palmela, melhorando a cobertura no litoral alentejano e nas zonas de Vendas Novas e Montemor;
- alocar à rede, por compra/aluguer/parceria, um emissor em zona de transição Oeste - Leiria (Alcobaça, Nazaré, Marinha Grande, etc) e outro no Algarve.
- alocar a frequência de 101.0 Vale de Cambra à Smooth, para melhorar a escuta em Aveiro, Porto e Viseu. As frequências atuais da Cidade dão bem conta do recado.

Também seria interessante apostar em frequências em alguns centros urbanos com uma especial apetência para aquela música, em termos de perfil (Vila Real, Guarda e Évora, sobretudo).

Agora, tem de ter muito mais locução (sobretudo 20-00h; o horário do Flávio Sequeira devia alargar para 07-12 e o da Sofia Morais para 16-20, no demais até é agradável passar a tarde sem conversa e só com aquela música, embora pudessem meter eletronicamente as temperaturas e um ou outro bloco informativo só para ir dando alguma companhia) e deveria ter mais programas, homemade (nem que fossem mixtapes) ou internacionais.

Há ali muito trabalho ainda a fazer.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #87 em: Novembro 23, 2017, 11:18:49 am »
- alocar a frequência de 101.0 Vale de Cambra à Smooth, para melhorar a escuta em Aveiro, Porto e Viseu. As frequências atuais da Cidade dão bem conta do recado.

Eu não acho. Os 107.2 da Cidade estão cheios de falhas no interior do distrito do Porto e têm que ser cobertos muitas vezes pelos 101.0 de Vale de Cambra. Aliás nunca percebi porque é que os 105.8 Valongo foram para a M80 em vez de irem para a Cidade, quando os 90.0 já têm uma cobertura muito boa...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #88 em: Novembro 23, 2017, 11:40:25 am »

Eu não acho. Os 107.2 da Cidade estão cheios de falhas no interior do distrito do Porto e têm que ser cobertos muitas vezes pelos 101.0 de Vale de Cambra. Aliás nunca percebi porque é que os 105.8 Valongo foram para a M80 em vez de irem para a Cidade, quando os 90.0 já têm uma cobertura muito boa...
Os 105,8 são uma boa forma de complementar os 90,0 na zona entre o Porto e Aveiro. Julgo que entre Porto e Braga a situação seja semelhante.

Na minha óptica a Cidade devia estar nos 89,5 e 101,0, e a Smooth nos 107,2. Até pela ordem de importância das rádios dentro do grupo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #89 em: Novembro 23, 2017, 12:00:15 pm »

Os 105,8 são uma boa forma de complementar os 90,0 na zona entre o Porto e Aveiro. Julgo que entre Porto e Braga a situação seja semelhante.

Na minha óptica a Cidade devia estar nos 89,5 e 101,0, e a Smooth nos 107,2. Até pela ordem de importância das rádios dentro do grupo.

Não é bem assim, no Vale do Sousa (Paços de Ferreira, Paredes...) já vai buscar os 103.8 para compensar os 90.0. E eu defendo os 105.8 para a Cidade também porque poderia fazer um pouco de concorrência à Nova Era ao por exemplo dar sugestões para sair no Porto, em vez da palhaçada de estar alguém sentado em Lisboa apenas a ler o site da Câmara de Valongo...