Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 328934 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #405 em: Dezembro 22, 2021, 10:31:55 am »
Como já vem sendo tradição, dias 24 e 25 de Dezembro só musica de Natal na Smooth.

Passei hoje manhãzinha junto a Alcains e confirmo, uma vez mais, que a Smooth é audível nessa região, frequência 92.8Mhz, com RDS, no auto-rádio.
Em Castelo Branco o sinal é quase nulo devido aos 92.9Mhz da Antena2 (emissor da Serra de São Mamede). É pena, pois a cidade albicastrense já merece algo diferente em termos de oferta radiofónica.
Entretanto, verifiquei que os 92.7Mhz estão "limpos" o que facilitaria bastante essa possibilidade, mas não sei até que ponto uma eventual mudança para essa frequência prejudicaria as demais regiões cobertas pelos "impressionantes" 92.8Mhz de Figueiró dos Vinhos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #406 em: Dezembro 22, 2021, 12:02:30 pm »
Como já vem sendo tradição, dias 24 e 25 de Dezembro só musica de Natal na Smooth.

Passei hoje manhãzinha junto a Alcains e confirmo, uma vez mais, que a Smooth é audível nessa região, frequência 92.8Mhz, com RDS, no auto-rádio.
Em Castelo Branco o sinal é quase nulo devido aos 92.9Mhz da Antena2 (emissor da Serra de São Mamede). É pena, pois a cidade albicastrense já merece algo diferente em termos de oferta radiofónica.
Entretanto, verifiquei que os 92.7Mhz estão "limpos" o que facilitaria bastante essa possibilidade, mas não sei até que ponto uma eventual mudança para essa frequência prejudicaria as demais regiões cobertas pelos "impressionantes" 92.8Mhz de Figueiró dos Vinhos.

Tens em 92.6 a Rádio Clube da Pampilhosa e a MegaHits da Rio Maior o que prejudicaria a receção da Smooth em Coimbra e Leiria fortemente. Não obstante, esses 92.6 da Pampilhosa deviam de sair dessa frequência, porque entram na Antena 2 do Monte da Virgem poucos quilómetros a sul de Gaia e mesmo em Gondomar já apanhei entradas. Para o interior e para Norte os 92.7 seriam muito mais úteis, por estarem mais limpos, porque os 92.8 só não chegam fortes ao Porto por causa da MegaHits de Braga em 92.9, mesmo em Gaia tem zonas onde a escuta é totalmente limpa (por exemplo em Serzedo, na A1 há uma mistura de ambas as estações tanto em 92.8 e 92.9).
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano

• Hero Member
« Responder #407 em: Dezembro 22, 2021, 03:15:32 pm »

Eu sei como é Castelo Branco, só mesmo as 100% nacionais, a TSF que não o é a 100% e algumas locais da cidade e de fora como a Condestável de Sernache do Bom-Jardim, mais a M80 em algumas zonas vinda do Sabugal ou de Portalegre, o resto não chega cá nada, é dos piores locais do Continente.

pdnf

• Hero Member
« Responder #408 em: Fevereiro 02, 2022, 02:14:54 pm »
Nova grelha na Smooth:

07-11h : Sofia Morais
17-20h: Dora Isabel

O Gonçalo Câmara terá saído?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #409 em: Fevereiro 02, 2022, 03:11:51 pm »
Ainda está no site da Smooth, talvez passe para as noites (20-24).

Gonçalo que também se mantém na programação da M80 (9-11 de sábado e domingo).

estvmkt

• Hero Member
« Responder #410 em: Fevereiro 07, 2022, 09:56:53 am »
 Comercial By Night com...Gonçalo Camara.
Sim o Gonçalo passa a Comercial.
Deixa a Smooth e a M80.
Honestamente pessima gestao RH,com o Rui a poder voltar para a Comercial,deixando o Helder no Ja Sao Horas,isto com o regresso da Yolanda Tati.
Desconfio quando o Gonçalo fizer as viagens dele vai dar raia...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #411 em: Fevereiro 07, 2022, 09:59:55 am »
Perdem a Smooth e a M80 nas manhas de fim de semana.

pdnf

• Hero Member
« Responder #412 em: Fevereiro 07, 2022, 03:30:41 pm »
Comercial By Night com...Gonçalo Camara.
Sim o Gonçalo passa a Comercial.
Deixa a Smooth e a M80.
Honestamente pessima gestao RH,com o Rui a poder voltar para a Comercial,deixando o Helder no Ja Sao Horas,isto com o regresso da Yolanda Tati.
Desconfio quando o Gonçalo fizer as viagens dele vai dar raia...

Olhem o que vos digo, a Smooth ainda é mais parente pobre do que a Vodafone. O que é uma pena. A MCR tem problemas sérios de gestão de recursos humanos. A Laura Ferreira disse-o abertamente num podcast no final do ano passado e decisões como estas confirmam-no.
Passar o Hélder para as manhãs de novo, não me pareceria viável, mas também sabemos que o Rui é uma solução a prazo. A Catarina ainda não consegue sequer controlar ela própria a emissão, só por aí se vê a fraqueza daquela equipa do ponto de vista da consistência. Para além disso, pela conversa do Rui no podcast com a Mafalda, fico com a sensação que a saída da Comercial não terá sido totalmente pacífica.
O Gonçalo tinha cara de Smooth. Passar para a Comercial, parece-me uma asneira, até para o tipo de carreira que me parece ser apanágio do Gonçalo, muito menos popularucha. Porém, não sabemos qual é a estratégia da Bauer Rádios e continuo a achar que a Smooth não vai resistir.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #413 em: Fevereiro 07, 2022, 03:48:13 pm »
O Gonçalo tinha cara de Smooth. Passar para a Comercial, parece-me uma asneira, até para o tipo de carreira que me parece ser apanágio do Gonçalo, muito menos popularucha. Porém, não sabemos qual é a estratégia da Bauer Rádios e continuo a achar que a Smooth não vai resistir.
Para já não faz sentido pensar isso, pelo que li a Bauer no RU comprou a Jazz Radio em 2018. Estou em crer que a Smooth vai-se manter, é um produto que atrai um público de "classes A e B", coisa qualquer empresa deseja.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2022, 12:12:00 am por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #414 em: Fevereiro 07, 2022, 04:49:32 pm »
O Rui deve passar para a M80...
Abre se ali uma brecha na grelha da M80
... As horas locais ao fim de semana... Sem o programa do Gonçalo só resta retomar 7-11 e 20-24 de onde nunca deveria ter mudado.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #415 em: Fevereiro 07, 2022, 08:55:45 pm »
Quando disseram se o Gonçalo tinha saído da Smooth FM, pensei logo que iria parar no By Night e não me enganei. O Pedro Ribeiro já tinha tecido elogios em público acerca do trabalho que desenvolveu na Smooth e até o convidou para a Comercial Portugal (WebRádio). Acho que era previsto, com este afastamento do Miguel Simões e nem sei como não foi a primeira escolha. Em relação as viagens, é um programa que pode facilmente gravar em takes como já o fazia na Smooth. Esperamos que tenha liberdade de escolha no critério das músicas o que dúvido. Vamos ver como corre o barco! Grande perda para a Smooth!

Já o Rui, no podcast disse que saiu da Comercial e não sabe se algum dia iria ter nova possibilidade. Pode ser que volte, mas para já não estou a vê-lo num painel.
« Última modificação: Fevereiro 07, 2022, 08:58:17 pm por Asantosc12 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #416 em: Fevereiro 07, 2022, 09:33:00 pm »
Infelizmente a playlist muito restrita.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #417 em: Fevereiro 08, 2022, 12:15:29 am »
A Smooth precisa mesmo de mais recursos humanos. Pelo menos 2 radialistas, para fazerem a tarde (11-16 e 16-20). Acho que a Dora Isabel funciona melhor num horário noturno em vez dos fins de tarde.

Era bom o Gonçalo Câmara manter as rubricas que fazia na Smooth, acho que não seria impeditivo.

Mas realmente a MCR é cada vez mais apenas Comercial e as outras rádios ficam com as "sobras"...
« Última modificação: Fevereiro 08, 2022, 12:50:20 am por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #418 em: Fevereiro 08, 2022, 07:37:23 am »
O Rui deve passar para a M80...
Abre se ali uma brecha na grelha da M80
... As horas locais ao fim de semana... Sem o programa do Gonçalo só resta retomar 7-11 e 20-24 de onde nunca deveria ter mudado.

Sé é para haver outro plot twist como os dos últimos meses arriscava na Arroja para a M80. Com aquela playlist o Rock Night poderia perfeitamente estar tanto numa como noutra rádio e ainda não está disponível em podcast no site da Comercial,  por isso cheira-me que pode não durar muito.

Mas realmente a MCR é cada vez mais apenas Comercial e as outras rádios ficam com as "sobras"...

Realmente é em tudo, desde os locutores até á publicidade... Pode acabar mal e vamos ver se a Bauer concorda com isto, certamente quando comprou o grupo não estava apenas interessada na Comercial.

pdnf

• Hero Member
« Responder #419 em: Fevereiro 08, 2022, 11:02:08 am »
A Smooth precisa mesmo de mais recursos humanos. Pelo menos 2 radialistas, para fazerem a tarde (11-16 e 16-20). Acho que a Dora Isabel funciona melhor num horário noturno em vez dos fins de tarde.

Era bom o Gonçalo Câmara manter as rubricas que fazia na Smooth, acho que não seria impeditivo.

Sem dúvida: se a Vodafone for mesmo para mandar ao charco, um nome que acho que poderia assentar bem à Smooth é o da Inês Henriques. Teria de haver uma adaptação ao estilo, sem dúvida, mas até pelo perfil da própria me parece um nome com potencial para a estação.
A MCR está a seguir uma estratégia errada que traduziria da seguinte forma: 1 - "meter a carne toda no assador" e 2 - "os ovos todos no mesmo cesto".

Explico: 1 - é uma máquina de trucidar pessoas, és um ativo descartável, e isso não está relacionado com o facto de ser o único grupo privado. É mesmo cultura da empresa. Há uma hierarquia muito rígida e, parece-me, excessiva cultura de retaliação ou pelo menos de desvalorização dos ativos. Há todo um histórico, que nem no serviço público sujeito aos "pequenos poderes" se verifica. Para além disso, não há uma reserva estratégica que num caso de debandada, por exemplo na Comercial ou na M80 possa assegurar pacificamente a transição (diria que essa reserva é a Cidade que de reserva me parece ter pouco).
2- Como já foi dito acima, M80, Cidade, Smooth e Vodafone parece que nem existem. Publicidade? Tudo Comercial! Ações? Tudo Comercial! Falta uma política que faça a conexão do auditório com o portefólio de rádios. Nesse sentido, iniciativas como a que a R/Com vai desenvolver na sexta-feira ou a própria plataforma pocasts são muito positivas para criar essa fidelização do auditório. É o caminho das pedras, mas a prazo vai ser mais bem sucedido. Veremos se com a Bauer alguma coisa se alteratrá.
Rádio é: