Porque por vezes as locais também prestam serviço público, dar nota de numa das raras vezes em que consigo captar esta rádio condignamente, esta tarde pelas 18:00h estavam a retransmitir a Rádio Aurora. E que rádio é esta? É a rádio do Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos, feita pelos seus doentes. Num programa de que apenas consegui escutar os primeiros 10 minutos após as 18:00H abordava-se a importância da prevenção em saúde mental, como comportamento que diminui os riscos de suicídio. Aparte do conteúdo, a rádio também é isto: dar voz àqueles que têm menos voz e que estão em posições mais frágeis na sociedade. Por isso, os meus parabéns à emissora Minhota, também ela membra da Associação de Rádios de Inspiração Cristã.
Quanto a esta frequência, é um emissor que deixa algo a desejar, comparativamente com outros do mesmo distrito, nomeadamente na sua capacidade de receção na Área Metropolitana do Porto. Pelo que apurei por fontes terceiras, também em Braga não é maravilhosa a escuta e mesmo dentro do concelho tem algumas falhas. Em termos musicais, já ouvi de tudo um pouco de fado a Maneskin, a ponto de me fazer pensar que estava a captar a mesma frequência mas de Aveiro, mas como refiro acima, tenho de ouvir com mais tempo.