Autor Tópico: RFM  (Lida 589454 vezes)

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2119
Re: RFM
« Responder #2220 em: Maio 11, 2026, 10:21:10 am »
Fábio Porchat junta-se ao Café da Manhã a partir da próxima semana, com rubrica às 8h50 - PorchatGPT.
Tendo em conta que por agora em 90% das vezes o Homem Que Mordeu o Cão na Comercial é repetição, é uma boa opção.

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4893
Re: RFM
« Responder #2221 em: Maio 17, 2026, 11:00:43 pm »
A rubrica Porchat GPT estreia amanhã na RFM( 8.50).

tuscano332

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2119
Re: RFM
« Responder #2222 em: Maio 18, 2026, 10:35:48 am »
A rubrica Porchat GPT estreia amanhã na RFM( 8.50).
Estrou, ouvi em directo e não teve podia nenhuma, mas com tempo e assuntos escolhidos, pode vir a melhorar. Esperemos que aproveite o facto, de por mais algum tempo, o Homem que Mordeu o Cão estar em repetições.

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4910
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RFM
« Responder #2223 em: Maio 28, 2026, 10:08:14 pm »
Começo a concordar com quem diz que a RFM é concorrência direta à Mega, mesmo que a primeira felizmente ainda tenha vergonha de passar funk e derivados.
Estas palavras da Catarina Moreira não devem ter caído muito bem atendendo à mentalidade das pseudo-influencers da rádio da coroa, com certeza  :D

https://tabonito.com/catarina-moreira-arrasa-na-rfm-apos-comentarios-negativos-de-influenciadoras-sobre-o-concerto-de-bad-bunny/
« Última modificação: Maio 28, 2026, 10:11:47 pm por radiokilledtheMTVstar »

ToLv

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 420
Re: RFM
« Responder #2224 em: Maio 28, 2026, 10:26:43 pm »
Começo a concordar com quem diz que a RFM é concorrência direta à Mega, mesmo que a primeira felizmente ainda tenha vergonha de passar funk e derivados.
Estas palavras da Catarina Moreira não devem ter caído muito bem atendendo à mentalidade das pseudo-influencers da rádio da coroa, com certeza  :D

https://tabonito.com/catarina-moreira-arrasa-na-rfm-apos-comentarios-negativos-de-influenciadoras-sobre-o-concerto-de-bad-bunny/

Não é que tenha dito alguma mentira … mas percebo o que diz- para futilidades e personalidades inchadas há de sobra na mega realmente.

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3764
  • R CLUB P
Re: RFM
« Responder #2225 em: Maio 28, 2026, 10:45:54 pm »
Começo a concordar com quem diz que a RFM é concorrência direta à Mega, mesmo que a primeira felizmente ainda tenha vergonha de passar funk e derivados.
Estas palavras da Catarina Moreira não devem ter caído muito bem atendendo à mentalidade das pseudo-influencers da rádio da coroa, com certeza  :D

https://tabonito.com/catarina-moreira-arrasa-na-rfm-apos-comentarios-negativos-de-influenciadoras-sobre-o-concerto-de-bad-bunny/

Não é que tenha dito alguma mentira … mas percebo o que diz- para futilidades e personalidades inchadas há de sobra na mega realmente.
E as da RFM também...

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8091
Re: RFM
« Responder #2226 em: Maio 29, 2026, 01:00:25 am »
Começo a concordar com quem diz que a RFM é concorrência direta à Mega, mesmo que a primeira felizmente ainda tenha vergonha de passar funk e derivados.
Estas palavras da Catarina Moreira não devem ter caído muito bem atendendo à mentalidade das pseudo-influencers da rádio da coroa, com certeza  :D

https://tabonito.com/catarina-moreira-arrasa-na-rfm-apos-comentarios-negativos-de-influenciadoras-sobre-o-concerto-de-bad-bunny/

Não é que tenha dito alguma mentira … mas percebo o que diz- para futilidades e personalidades inchadas há de sobra na mega realmente.
E as da RFM também...
Aliás, a própria Rebeca Caldeira, que colaborou com a RFM até há coisa de um mês atrás, foi outra das "influencers" que criticaram o concerto...

O conceito de influencer também é um bocado vago. Acho que temos de ver o que nasceu primeiro, no caso de quem está na rádio e tem uma presença fortíssima no digital, mas. às tantas, as coisas começam a misturar-se.

Na irmã do lado, a Inês Lopes Gonçalves também mandou umas indiretas interessantes ao concerto. Estive para ir, porque acabaram por haver bilhetes nos últimos dias à venda na Blue Ticket, mas como já tinha de estar em Lisboa hoje e amanhã, acabei por decidir não descer, além de que estiveram uns dias de calor infernais. Achei que Bad Bunny não merecia tal esforço, pese embora lhe reconheça mérito.

Não faço ideia, portanto, se correu bem ou mal, mas do que fui sabendo, penso que existem pontos merecedores de críticas. Desta vez, não sei se as Lenas Coelho desta vida estiveram assim tão mal... Afinal, se são influencers, que não digiam só beml, já que este o tiveram de pagar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4975
Re: RFM
« Responder #2227 em: Junho 18, 2026, 11:45:00 pm »
Ana Pinheiro com takes muito mal gravados em antena: o som dos takes está para lá de péssimo, super comprimido, sem vida alguma no microfone e saturadíssimo nos agudos, e para juntar à festa em vez de os trabalharem ou deixarem a seco, não: metem a base por cima deles. Resultado: entra a base, deixa de se ouvir a Ana Pinheiro de todo, fica afundada na música.

Continuam com as músicas falsas a promover o Jogo da Mala, e a equalização da RFM no Porto está desagradável em 104.1: som demasiado agudo, demasiado saturado nessa área, com uma preponderância de agudos acima dos médios, e graves algo desinteressantes, parece que estou a ouvir numa lata de Pringles ou um daqueles feeds 64k, com extremos em casos como o Dai Dai (Shakira, Burna Boy). É um som mais desequilibrado que a RFM no Muro (90.4), nada musical. Lousã não está excelente mas pelo menos também está mais equilibrado apesar de tudo.

A música está apesar de tudo melhor. Apostas em coisas um pouco menos óbvias ou um pouco menos arredondadas, e maior sequenciação nas escolhas. Está redondinho, não está mau para uma rádio pop que passa coisas mais previsíveis.

Radio é som. Desceram porque o som também piorou. Insistem em cortar no que não pode ser cortado e tem que ser a 1a linha de apresentação de uma estação.

livelx90

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 250
Re: RFM
« Responder #2228 em: Junho 19, 2026, 10:56:15 am »
Ainda no dia em que todas as rádios se "juntaram", a equipa da Comercial "segura" no microfone da RFM, inclusive Pedro Ribeiro, Palmeirim e Vera Fernandes:

https://www.instagram.com/rfmportugal/reel/DZsPTPds7CV/

MEGAHITS_SINTRA

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 183
Re: RFM
« Responder #2229 em: Junho 19, 2026, 12:02:21 pm »
Ana Pinheiro com takes muito mal gravados em antena: o som dos takes está para lá de péssimo, super comprimido, sem vida alguma no microfone e saturadíssimo nos agudos, e para juntar à festa em vez de os trabalharem ou deixarem a seco, não: metem a base por cima deles. Resultado: entra a base, deixa de se ouvir a Ana Pinheiro de todo, fica afundada na música.

Continuam com as músicas falsas a promover o Jogo da Mala, e a equalização da RFM no Porto está desagradável em 104.1: som demasiado agudo, demasiado saturado nessa área, com uma preponderância de agudos acima dos médios, e graves algo desinteressantes, parece que estou a ouvir numa lata de Pringles ou um daqueles feeds 64k, com extremos em casos como o Dai Dai (Shakira, Burna Boy). É um som mais desequilibrado que a RFM no Muro (90.4), nada musical. Lousã não está excelente mas pelo menos também está mais equilibrado apesar de tudo.

A música está apesar de tudo melhor. Apostas em coisas um pouco menos óbvias ou um pouco menos arredondadas, e maior sequenciação nas escolhas. Está redondinho, não está mau para uma rádio pop que passa coisas mais previsíveis.

Radio é som. Desceram porque o som também piorou. Insistem em cortar no que não pode ser cortado e tem que ser a 1a linha de apresentação de uma estação.

A Comercial continua com o melhor som, tem uma ''vivacidade'' que as rádios do grupo R/Com nunca tiveram. Os 97.4 têm o som um pouco baixo, mas mesmo assim, convida a ouvir. O som dos 89.9 da RFM, por exemplo,  tem bastante força e a equalização está bem conseguida, mas não tem o mesmo ''mel''. Não sei bem como explicar melhor.

Quanto à playlist, está muito repetitiva e continua com muita música lenta e chata, as tais baladas. Por vezes consegue surpreender, mas depois volta logo aos antigos vícios.

Neste quesito, a Comercial novamente está superior. Não surpreende muito, mas tenta evitar as baladas e passa mais música ''mexida'', para além de que parece apelar a um público um pouco mais novo. Eminem, Swedish House Mafia, Richie Campbell ou BTS por exemplo, não passam na RFM, mas a Comercial arrisca.

Para mim, faz sentido a liderança da principal estação da Bauer, quer pela qualidade de som, quer pela playlist, não tanto pelos painéis. É preciso ainda uma grande luta por parte da rádio das três letrinhas.

ruicleto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1503
Re: RFM
« Responder #2230 em: Junho 19, 2026, 12:23:37 pm »
Já aqui o referi, que a RR tem o som dos microfones sem qualquer brilho, com som abafado mesmo. Isto é muito notório no programa "as três da manhã". A quem seja técnico neste Grupo e que esteja neste Fórum peço, por favor, que verifique.