Autor Tópico: Sugestões para as frequências da Batida FM  (Lida 471 vezes)

Daniel94.8

• Newbie
  • *
  • As rádios que mais me marcaram: FESTIVAL; MTSINHOS
Re: Sugestões para as frequências da Batida FM
« Responder #30 em: Setembro 21, 2026, 09:21:58 pm »
Nas frequências da Batida FM creio que seria viável ou um projeto de classic rock com algumas entradas de musica mais recente, ou algo mais próximo do setor da informação que integrasse, por exemplo, frequências do Observador.

Agora, que a subida de potencia em 94.3 é algo que já fazia falta, isso é.

Ontem alguém falou que os emissores da Batida FM estavam a bombar, é só "puxares atrás"

Daniel94.8

• Newbie
  • *
  • As rádios que mais me marcaram: FESTIVAL; MTSINHOS
« Responder #31 em: Setembro 21, 2026, 09:25:51 pm »
Nas frequências da Batida FM creio que seria viável ou um projeto de classic rock com algumas entradas de musica mais recente, ou algo mais próximo do setor da informação que integrasse, por exemplo, frequências do Observador.

Tipo um (RCP) - Rádio Clube Português misturado com a Best Rock FM, certo?

Paulinho

• Jr. Member
  • **
« Responder #32 em: Setembro 21, 2026, 10:09:39 pm »
Parece-me que, com esta polémica toda da ida à assembleia da República por parte da erc para esclarecer o chumbo da rede Benfica FM, vai haver mudanças.
Vai haver renovação da rede FM.
Esta polémica veio acordar "adormecidos".

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #33 em: Setembro 22, 2026, 08:08:38 am »
Uma rádio rock, nesta altura do campeonato? Para ser bem sucedida, teria que ser mais um albergue de nostalgia torpe. A grande maioria do público do género, infelizmente, está preso ao passado e de lá não parece interessado em sair.
Não é bem assim... Franz Ferdinand foram cabeças de cartaz do Paredes de Coura o ano passado com muita Gen Z a vê-los.

Uma rádio rock era urgente até para a quantidade de profissionais desperdiçados que agora andam por aí: juntar-se à festa o Fontoura e a Carolina Torres de madrugada...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Uma banda cujo ponto alto foi numa altura em que essa mesma Gen-Z mal tinha nascido ou ainda era demasiado nova para os ter vivido em pleno só ajuda ainda mais o meu ponto.
Se ainda estivéssemos a falar dos Sleep Token ou dos President, aí seria outra conversa. Mas mesmo esses são exceções que só confirmam a regra. Nostalgia atrás de nostalgia não é prova de vitalidade cultural, por mais números que faça.
Concordamos em discordar, se o rock estivesse assim tão fora de moda essa noite com eles a cabeça de cartaz seria um flop.

E tens aí, para não falar de indie, os Nothing But Thieves que são conhecidos em todo o lado menos neste cantinho e nas rádios portuguesas.

« Última modificação: Setembro 22, 2026, 08:11:01 am por radiokilledtheMTVstar »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #34 em: Setembro 22, 2026, 11:33:56 am »
Uma rádio rock, nesta altura do campeonato? Para ser bem sucedida, teria que ser mais um albergue de nostalgia torpe. A grande maioria do público do género, infelizmente, está preso ao passado e de lá não parece interessado em sair.
Não é bem assim... Franz Ferdinand foram cabeças de cartaz do Paredes de Coura o ano passado com muita Gen Z a vê-los.

Uma rádio rock era urgente até para a quantidade de profissionais desperdiçados que agora andam por aí: juntar-se à festa o Fontoura e a Carolina Torres de madrugada...

Uma banda cujo ponto alto foi numa altura em que essa mesma Gen-Z mal tinha nascido ou ainda era demasiado nova para os ter vivido em pleno só ajuda ainda mais o meu ponto.
Se ainda estivéssemos a falar dos Sleep Token ou dos President, aí seria outra conversa. Mas mesmo esses são exceções que só confirmam a regra. Nostalgia atrás de nostalgia não é prova de vitalidade cultural, por mais números que faça.
Concordamos em discordar, se o rock estivesse assim tão fora de moda essa noite com eles a cabeça de cartaz seria um flop.

E tens aí, para não falar de indie, os Nothing But Thieves que são conhecidos em todo o lado menos neste cantinho e nas rádios portuguesas.

Franz Ferdinad é diferente é uma banda, já bem conhecida em Portugal já cá deram montes de concertos e na altura dos grandes sucessos deles tocaram bem na rádio, hoje em dia tenho duvidas se seria igual.

Se as rádios portuguesas ignoraram completamente o fenômeno internacional Angine de Poatrine, que até já chegou à televisão americana(conheci devido ao instangram do humorista José de Pina que os mencionou), não creio que uma rádio de Rock, que fosse passar muito do moderno pudesse ter grande sucesso, mas posso estar enganado.  Sou muito mais favorável a que essa rádio, que eu propus de concorrência à Antena 3, tivesse o rock misturado na playlist e depois tivesse 1h diária a ele dedicado, ou 2h semanais, 24h sobre 24h só rock, com os clássicos tipo sal na comida, pouquinho, em Portugal tenho duvidas.

raposinho

• Jr. Member
  • **
« Responder #35 em: Setembro 22, 2026, 11:47:03 am »

Os Nothing But Thieves ainda não são mainstream - é até provável que nunca o venham a ser. Não ao nível que os Tame Impala entretanto se estão a tornar - duvido é que vá durar assim tanto. Mas, lá está, exceção que confirma a regra.
Mais: se é verdade que o rock até subiu na quota de mercado americana em 2025, há um pormenor que, na verdade, é pormaior: cerca de 75% desse consumo constitui material de catálogo, não coisas novas. Bem acima da média de qualquer outro género, exceto o jazz. Mesmo o hip-hop/R&B começa a ter uma subida acentuada nesse particular. Já géneros como a country, latino, kpop, afrobeats e mesmo a música eletrónica/dança ainda são dominados por novos lançamentos.
Não é um simples concordar em discordar; os números suportam isto, independentemente da idade quem consome.

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #36 em: Setembro 22, 2026, 02:19:33 pm »
Só para destoar Mix FM ou algo do género, não souberam alimentar o projecto, eu acho! Tiveram ainda há pouco o renascimento da Super FM e não correu bem, isto de comprar para depois dar nisto, menos uma frequência no éter lisboeta...

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Última modificação: Setembro 22, 2026, 04:04:20 pm por radiokilledtheMTVstar »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #38 em: Setembro 22, 2026, 04:04:43 pm »
Os Nothing But Thieves ainda não são mainstream - é até provável que nunca o venham a ser. Não ao nível que os Tame Impala entretanto se estão a tornar - duvido é que vá durar assim tanto. Mas, lá está, exceção que confirma a regra.
Mais: se é verdade que o rock até subiu na quota de mercado americana em 2025, há um pormenor que, na verdade, é pormaior: cerca de 75% desse consumo constitui material de catálogo, não coisas novas. Bem acima da média de qualquer outro género, exceto o jazz. Mesmo o hip-hop/R&B começa a ter uma subida acentuada nesse particular. Já géneros como a country, latino, kpop, afrobeats e mesmo a música eletrónica/dança ainda são dominados por novos lançamentos.
Não é um simples concordar em discordar; os números suportam isto, independentemente da idade quem consome.

Não são?
https://www.bbc.com/news/newsbeat-67708762

Sucesso também nos Países Baixos:
https://www.youtube.com/watch?v=4QRxxj5XdR0

De resto, concordo.
« Última modificação: Setembro 22, 2026, 04:06:32 pm por radiokilledtheMTVstar »

raposinho

• Jr. Member
  • **
« Responder #39 em: Setembro 22, 2026, 09:17:38 pm »

Não são?
https://www.bbc.com/news/newsbeat-67708762

Sucesso também nos Países Baixos:
https://www.youtube.com/watch?v=4QRxxj5XdR0

De resto, concordo.
Esse tipo de votações valem o que valem. Não é segredo que uma base de fãs instrumentalizada e grande o suficiente pode perfeitamente influenciar os resultados. Grande exemplo, já com muitos anos:

https://time.com/archive/6676312/belle-on-the-ball/

Os Países Baixos são mesmo o único mercado onde realmente se poderá clamar que eles são mainstream, no sentido verdadeiro da palavra - leia-se: singles de sucesso, com números de streaming e rodagem radiofónica em estações fora do eixo rock/alternativo. Em mais lado nenhum isso acontece. Portanto, não: eles não são mainstream a nível global.