Autor Tópico: Rádio Fronteira - 106,9 MHz Almeida  (Lida 1964 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Rádio Fronteira - 106,9 MHz Almeida
« em: Abril 29, 2025, 05:04:31 pm »
Acácio Marinho acaba de transmitir o alvará da Rádio Fronteira:
https://www.erc.pt/document.php?id=N2E0ODAwOWQtOGU3MC00ZGQwLTlkNDEtNDY2Mjg3NTNlY2Q2

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Fronteira - 106,9 MHz Almeida
« Responder #1 em: Abril 30, 2025, 01:44:16 am »
Curioso, mais uma parceria de serviço de programas, que penso que por aqui era desconhecida, desta feita, com a F.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2 em: Abril 30, 2025, 10:22:00 am »
Curioso, mais uma parceria de serviço de programas, que penso que por aqui era desconhecida, desta feita, com a F.

Esta parceria é um belo exemplo de uma rádio verdadeiramente com alcance regional, que deveriam realmente existir, pelo menos uma por distrito/Comunidade Intermunicipal/etc..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3 em: Maio 12, 2025, 01:31:18 pm »
Finalmente nos últimos tempos a notícia de uma local que não irá parar aos grandes grupos.
Se fosse legalmente possível até admito que a Onda Cero Ciudad Rodrigo estivesse interessada...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4 em: Maio 12, 2025, 04:28:45 pm »
Finalmente nos últimos tempos a notícia de uma local que não irá parar aos grandes grupos.
Se fosse legalmente possível até admito que a Onda Cero Ciudad Rodrigo estivesse interessada...
Desde que faça três noticiários em Português, não vejo onde estivesse o problema. A KISS emite em Inglês. Na raia, toda a gente domína os dois idiomas. Se é algo desejável? Não. A menos que nas horas locais tivessem uma boa cobertura da informação da região, feita, obviamente, na lingua de Camões.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5 em: Maio 16, 2025, 12:30:10 am »
Desde que faça três noticiários em Português, não vejo onde estivesse o problema. A KISS emite em Inglês. Na raia, toda a gente domína os dois idiomas. Se é algo desejável? Não. A menos que nas horas locais tivessem uma boa cobertura da informação da região, feita, obviamente, na lingua de Camões.
Tenho uma vaga memória que numa das últimas vezes em que o Chaves passou pela 1a Liga, aparecia um micro da COPE na conferência de imprensa por lá :)

Por isso não acho que lhes daria muito transtorno fazer ter 3 jornais de 5 minutos por dia nas horas de desconexão local da Onda Cero.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Maio 16, 2025, 12:32:29 am por radiokilledtheMTVstar »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6 em: Maio 16, 2025, 01:51:30 pm »
Tenho uma vaga memória que numa das últimas vezes em que o Chaves passou pela 1a Liga, aparecia um micro da COPE na conferência de imprensa por lá :)

Por isso não acho que lhes daria muito transtorno fazer ter 3 jornais de 5 minutos por dia nas horas de desconexão local da Onda Cero.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Isso é uma coisa, agora a Onda Cero emitir em Portugal, tenho dúvidas se a lei permite isso.
Uma coisa é a Rádio Maria, ou Rádio Canção Nova, que para além de terem emissões noutros países, têm uma emissão exclusiva para Portugal, outra coisa é um simultâneo de uma rádio que não emite em Portugal, nem em português.
A Kiss FM, ao que julgo saber, tem uma autorização especial, para poder ter uma emissão bilingue.
Mas ainda assim, a Kiss FM não deixa de ser uma rádio que é produzida em Portugal.
Relativamente ao micro da COPE nas conferências de imprensa do Chaves, cheguei a ir fazer um jogo a Chaves, e eles estarem lá sentados a ver o jogo, por trás de mim, na minúscula tribuna da rádio em Chaves.
Como é óbvio, e não existindo direitos radiofónicos da liga portuguesa (como existe, por exemplo, na liga espanhola), o Chaves mesmo que quisesse (que não quer, porque tem excelentes profissionais no departamento de comunicação, chefiada pelo meu amigo Sérgio Mota), nunca poderia negar o acesso à Cadena COPE, por culpa da questão da liberdade de imprensa, e de acesso à notícia, que está consagrada na constituição portuguesa.