Autor Tópico: Governo apoia com 500 mil euros para requipamentos de rádios locais  (Lida 216 vezes)

livelx90

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 250
O Governo aprovou esta quinta-feira uma linha de apoio no valor de 500 milhões de euros destinada à reconstrução dos equipamentos das rádios locais e regionais afetadas pelas tempestades do início do ano.

Segundo o ministro da Presidência, Leitão Amaro, foram afetados pelo mau tempo muitos equipamentos de transmissão e retransmissão de estações de rádio locais e regionais, colocando em causa a prestação do serviço de radiodifusão em áreas já de si prejudicadas pela existência de “desertos informativos”.

A medida foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros realizada esta quinta-feira.

Fonte:
https://observador.pt/2026/06/11/governo-apoia-com-500-milhoes-de-euros-reconstrucao-de-equipamentos-de-radios-locais/
« Última modificação: Junho 12, 2026, 04:22:00 pm por AG »

ruicleto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1503
Re: Governo apoia com 500 mil euros para requipamentos de rádios locais
« Responder #1 em: Junho 11, 2026, 09:33:37 pm »
O Governo aprovou esta quinta-feira uma linha de apoio no valor de 500 milhões de euros destinada à reconstrução dos equipamentos das rádios locais e regionais afetadas pelas tempestades do início do ano.

Segundo o ministro da Presidência, Leitão Amaro, foram afetados pelo mau tempo muitos equipamentos de transmissão e retransmissão de estações de rádio locais e regionais, colocando em causa a prestação do serviço de radiodifusão em áreas já de si prejudicadas pela existência de “desertos informativos”.

A medida foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros realizada esta quinta-feira.

Fonte:
https://observador.pt/2026/06/11/governo-apoia-com-500-milhoes-de-euros-reconstrucao-de-equipamentos-de-radios-locais/

500 mil euros.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4975
Re: Governo apoia com 500 mil euros para requipamentos de rádios locais
« Responder #2 em: Junho 12, 2026, 12:39:24 am »
O Governo aprovou esta quinta-feira uma linha de apoio no valor de 500 milhões de euros destinada à reconstrução dos equipamentos das rádios locais e regionais afetadas pelas tempestades do início do ano.

Segundo o ministro da Presidência, Leitão Amaro, foram afetados pelo mau tempo muitos equipamentos de transmissão e retransmissão de estações de rádio locais e regionais, colocando em causa a prestação do serviço de radiodifusão em áreas já de si prejudicadas pela existência de “desertos informativos”.

A medida foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros realizada esta quinta-feira.

Fonte:
https://observador.pt/2026/06/11/governo-apoia-com-500-milhoes-de-euros-reconstrucao-de-equipamentos-de-radios-locais/

Passados 6 meses, aparecem com uma linha de apoio. Nem sequer é um subsídio a fundo perdido para este valor, é uma linha de apoio, que é para as locais que estão endividadas ainda o ficarem mais.

Num superávit como tiveram o ano passado bem podem dispensar esse valor, mas não o fizeram.

Um governo que não ata mas mais facilmente desata quanto à comunicação social.
« Última modificação: Junho 12, 2026, 04:21:52 pm por AG »

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8093
Re: Governo apoia com 500 mil euros para requipamentos de rádios locais
« Responder #3 em: Junho 17, 2026, 01:09:31 pm »
O Governo aprovou esta quinta-feira uma linha de apoio no valor de 500 milhões de euros destinada à reconstrução dos equipamentos das rádios locais e regionais afetadas pelas tempestades do início do ano.

Segundo o ministro da Presidência, Leitão Amaro, foram afetados pelo mau tempo muitos equipamentos de transmissão e retransmissão de estações de rádio locais e regionais, colocando em causa a prestação do serviço de radiodifusão em áreas já de si prejudicadas pela existência de “desertos informativos”.

A medida foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros realizada esta quinta-feira.

Fonte:
https://observador.pt/2026/06/11/governo-apoia-com-500-milhoes-de-euros-reconstrucao-de-equipamentos-de-radios-locais/

Passados 6 meses, aparecem com uma linha de apoio. Nem sequer é um subsídio a fundo perdido para este valor, é uma linha de apoio, que é para as locais que estão endividadas ainda o ficarem mais.

Num superávit como tiveram o ano passado bem podem dispensar esse valor, mas não o fizeram.

Um governo que não ata mas mais facilmente desata quanto à comunicação social.

No fundo continua a fazer o que os anteriores fizeram: nada de substancial.