Autor Tópico: Hiper FM - 104,6 MHz Rio Maior  (Lida 12029 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
Re: Hiper FM - 104,6 MHz Rio Maior
« Responder #30 em: Abril 08, 2025, 02:28:48 am »
A Hiper tem uma playlist parecida com a da Cidade, mas com mais música eletrónica. Em relação aos painéis, tenho ideia que sejam um pouco fracos. Mesmo assim, penso que faria bons resultados com mais emissores, talvez em alguns anos alcançasse os 2% no Bareme.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #31 em: Abril 08, 2025, 10:21:54 am »
A Hiper com um emissor em sintra e outro na figueira da foz ou pombal ouvia-se de coimbra a sines. Seria uma cobertura interessante e com valor.
Se a minha avó tivesse rodas...

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #32 em: Junho 06, 2026, 06:36:02 pm »
A Hiper FM está cheia de interferências. Mais uma estação RTP, desta vez a Antena 3 (104.7 Minhéu - Vila Real), está a dar ''porrada'' noutra. Ou a Hiper aumenta a sua potência ou a RTP tem de afinar melhor as suas ''Antenas''. Esta situação registada em Torres Vedras e arredores.

Não sei como é que este problema ainda não deu raia legal, não é a primeira vez. A Antena 2 continua a trucidar a MEGAFM-S em várias zonas......

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #33 em: Junho 06, 2026, 07:00:55 pm »
A Hiper FM está cheia de interferências. Mais uma estação RTP, desta vez a Antena 3 (104.7 Minhéu - Vila Real), está a dar ''porrada'' noutra. Ou a Hiper aumenta a sua potência ou a RTP tem de afinar melhor as suas ''Antenas''. Esta situação registada em Torres Vedras e arredores.

Não sei como é que este problema ainda não deu raia legal, não é a primeira vez. A Antena 2 continua a trucidar a MEGAFM-S em várias zonas......

É um tema de esporádicas. Fora que o sinal da Hiper em Torres Vedras não é do sinal mais resiliente que já vi. O terreno não é dos mais fáceis, mas mesmo assim tem várias zonas com baixas de sinal significativas.

Em situação normal o Minhéu não chega a Torres. Nem a Coimbra, quanto mais a Torres.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #34 em: Junho 06, 2026, 10:53:42 pm »

É um tema de esporádicas. Fora que o sinal da Hiper em Torres Vedras não é do sinal mais resiliente que já vi. O terreno não é dos mais fáceis, mas mesmo assim tem várias zonas com baixas de sinal significativas.

Em situação normal o Minhéu não chega a Torres. Nem a Coimbra, quanto mais a Torres.

Certo, Torres Vedras é um local bastante difícil para captar rádio, mas a HIPERFM antigamente chegava com bastante facilidade, especialmente se continuarmos pela N9 até uma zona mais ribeirinha. Agora é quase só interferência, e se andarmos diretamente dos 104.6 para os 104.7 em certas partes do dia é possível ouvir a ANTENA 3 de forma claríssima.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #35 em: Junho 07, 2026, 12:11:07 pm »
Já explicaram o fenómeno. Propagação. É temporário e não há nada a fazer.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

bicas

• Jr. Member
  • **
« Responder #36 em: Junho 08, 2026, 04:15:52 pm »

A Hiper não pode aumentar a potência, apenas por sua vontade, nem pode queixar-se de não chegar a Torres Vedras. A Hiper é uma rádio local para o concelho de Rio Maior. Desde que cubra o seu concelho, para a ANACOM está tudo bem. E também não pode colocar emissores por esse Portugal fora. Poderá, quanto muito, colocar microcoberturas caso existam zonas com receção deficiente no seu concelho. Aliás como a Observador usa (92,6) e (99,5).