Fórum da Rádio

Fórum da Rádio => Apresentações => Tópico iniciado por: iberiadx em Outubro 26, 2020, 03:42:58 pm

Título: Apresentação Jorge Garzón (IberiaDX)
Enviado por: iberiadx em Outubro 26, 2020, 03:42:58 pm
Boa tarde,
Desculpem o meu portugués escrito então sou espanhol e tenho falhas na ortografía. Não hesitem de corregir-me si quer!

O meu nome é Jorge e vivo no norte de Espanha, na região de Cantabria. Comecei no hobby da radioescuta e o DX nos anos 80 e nos 90 organizei as primeiras DXP da Onda Media e Larga na costa portuguesa alentejana (Concelhos de Aljezur e Melides). Apos de varios anos da muita atividade tive um período longe das ondas, e após criar os meninos, mas tarde rapaces, voltei na rádio e retomei com as DXP em Portugal. Naquele tempo vivi em Seviha (no sul de Espanha) mas agora moro no norte e o distrito averense fica mais perto para mim.

Visito Portugal cada dois meses e as DXP na costa de Vagos tenem tres sessioês nos meses de Outubro, Dezembro e Fevereiro do ano seguinte. Para a escuta das Ondas Longa e Media uso minibeverages de 250 m de cumprimento e antenas loop Wellbrook 1530LN e PA0RDT Miniwhip omni.

Também gosto muito do DX em VHF (Bandas II, III e 6m) com escutas e bandscan do panorama averense e a costa atlântica (mais as aperturas tropo e esporádicas no verão.

Gostaria conhecer melhor o panorama da rádio portuguesa pois a diário leo a prensa portuguesa e escuto as emissoras nacionais e regionais pelo 'streaming'. Gostosamente os meus dados das DXP e escutas fican a seu dispor.

Atentamente

 
Título: Re: Apresentação Jorge Garzón (IberiaDX)
Enviado por: Luis Carvalho em Outubro 26, 2020, 07:21:32 pm
Seja bem-vindo ao Fórum, caro Jorge. Sinta-se à vontade para participar, se e quando o desejar.
Título: Re: Apresentação Jorge Garzón (IberiaDX)
Enviado por: iberiadx em Outubro 31, 2020, 03:08:44 pm
Muito obrigado Luis!
Cumprimentos.
Título: Re: Apresentação Jorge Garzón (IberiaDX)
Enviado por: DXPedro em Novembro 24, 2020, 05:34:43 pm
Bienvenido, Jorge!
Un saludo!