Fórum da Rádio
Estações de radiodifusão => Rádios locais => Tópico iniciado por: Luis Carvalho em Agosto 20, 2018, 05:54:13 pm
-
Parece que a equipa da rádio tem mexido um pouco na playlist, para um registo mais pop, menos jazz. Já cheguei a ouvir Jason Mraz, George Michael, Prince... O nosso "amigo" engenheiro Montez quererá fazer algumas mudanças na estação? Esperemos para ver, aliás, ouvir.
-
Parece que a equipa da rádio tem mexido um pouco na playlist, para um registo mais pop, menos jazz. Já cheguei a ouvir Jason Mraz, George Michael, Prince... O nosso "amigo" engenheiro Montez quererá fazer algumas mudanças na estação? Esperemos para ver, aliás, ouvir.
O programador da MEO Sudoeste e da Marginal é o mesmo. Agora durante o mês de Agosto é habitual haver desvios ao formato original de neo-soul/r&b, mas depois em Setembro recupera. Não tenho qualquer nota de mudanças por ali
-
Hoje a rádio Marginal deve estar com o pc de apoio à emissão avariado.
É só "música a metro" sem spots, jingles ou trilhas.
-
Parece que o problema está resolvido.
-
Nova plástica sonora da Rádio Marginal no ar. A renovação anterior tinha já algum tempo!
-
Por falar em Marginal... é normal morrer na CRIL (A36) junto à Renascença? No túnel normal, mas saindo para a Amadora logo a seguir ao túnel, sinal zero no centro. Só recuperei alguma coisa novamente na CREL (A9). Os 105.4 que têm 10x menos potência, têm sinal mais estável.
-
também é preciso renovar urgentemente a plástica da SBSR...e aproveitar para ativar o RT com o nome das musicas...é assim tão complicado incluir esta "inovação"??
-
também é preciso renovar urgentemente a plástica da SBSR...e aproveitar para ativar o RT com o nome das musicas...é assim tão complicado incluir esta "inovação"??
Ao menos na emissão online (via app Radiodroid) já se consegue ver o nome das canções. Pode ser que em breve mudem o RT estático.
-
Stream Status: Stream is up (MP3 @ 128 kbps, 44.1 kHz) with 725 of 9999 listeners (684 unique)
Listener Peak: 816
Só por alguma negligência é que esta rádio não começa a emitir para o Porto, agora com estas mudanças todas...
-
Só por alguma negligência é que esta rádio não começa a emitir para o Porto, agora com estas mudanças todas...
Pois, seria uma mais-valia para a Invicta.
Sou sempre a favor de tudo o que seja "mais e melhor rádio" :)
-
Stream Status: Stream is up (MP3 @ 128 kbps, 44.1 kHz) with 725 of 9999 listeners (684 unique)
Listener Peak: 816
Só por alguma negligência é que esta rádio não começa a emitir para o Porto, agora com estas mudanças todas...
725 ouvintes às 11 da manhã, ena pá...
É o que eu te digo, a aposta que faço nisso é 91.0 com deslocalização. Mas é muita fruta mesmo, tanto ouvinte!
-
Ontem já era tarde, porque na minha opinião a Marginal faz falta no Porto. E não deixaria de ser curioso ouvi-la em 91.0 e a Smooth em 89.5, duas frequências de Matosinhos.
-
É uma rádio bastante interessante, das melhores da AML. Não me importava de a ter no Porto, sinceramente, mas 91.0 MHz tem de ir para Santa Eufémia.
-
Antes de planear a expansão para o Porto, a Rádio Marginal deveria melhorar a cobertura na zona de Lisboa e Vale do Tejo, onde residem 3,7 milhões de pessoas, quase 40% da população portuguesa, com um emissor que proporcione sinal no Ribatejo, Região Oeste e norte do distrito de Lisboa.
-
Antes de planear a expansão para o Porto, a Rádio Marginal deveria melhorar a cobertura na zona de Lisboa e Vale do Tejo, onde residem 3,7 milhões de pessoas, quase 40% da população portuguesa, com um emissor que proporcione sinal no Ribatejo, Região Oeste e norte do distrito de Lisboa.
O Montez não é conhecido por privilegiar zonas fora de Lisboa ou Porto. Nunca teve um único emissor para isso, com a honrosa exceção dos que "herdou" vindos da Rádio Capital (a chamada Rede A)
-
É uma rádio bastante interessante, das melhores da AML. Não me importava de a ter no Porto, sinceramente, mas 91.0 MHz tem de ir para Santa Eufémia.
Concordo.
O Porto precisa de mais rádios de Lisboa.
Como o Grande Porto já praticamente não tem rádio, venha ela.
-
É uma rádio bastante interessante, das melhores da AML. Não me importava de a ter no Porto, sinceramente, mas 91.0 MHz tem de ir para Santa Eufémia.
Concordo.
O Porto precisa de mais rádios de Lisboa.
Como o Grande Porto já praticamente não tem rádio, venha ela.
Sim. Por alguma razão só a Nova e a Festival é que resistiram.
-
Sem qualquer surpresa, Antonieta Lopes da Costa a realizar o boletim das 17h na Rádio Marginal.
Marcos Melo na continuidade, que pelos vistos está agora a fazer 2 rádios. O Orlando Azevedo deve estar de férias.
-
Não sei o que se passa com o som que sai para o site, mas parece ter excesso de dureza nalguns momentos e estar mais agudo do que seria recomendável. Em algumas músicas fica um som bastante duro de ouvir. Convinha colocar-lhe algo a meio da cadeia do site para quebrar ali um bocadinho a coisa como acontece no FM. Não é sempre, mas nota-se particularmente em muito do que seja R&B.
Quanto à informação, de manhã, para quê colocar a Sofia Silva a apresentar boletins a cada 30 minutos se a informação avançada não varia e é sempre o mesmíssimo papel lido seis vezes? Ouvi das 07h às 09h45 e música excelente, animação excelente, a convidar a ficar mais que 30 minutos, mas depois a informação é o mesmo exato boletim repetido da Lusa com a honrosíssima exceção das 09h30 que tiveram uma única notícia diferente dos outros 5 blocos...
Quem ia comigo perguntou "Mas não aconteceu mais nada no país, só têm isto para dar?".
A informação da manhã não é a mesma que a da tarde. A Antonieta Lopes da Costa pode dar-se ao luxo de repetir o boletim lido igual porque não só é a diretora de informação, como o faz apenas 1 vez por hora. De manhã, não pode ser de jeito algum... ficou mal, infelizmente. A rever, com urgência.
-
Catarina Pereira já está a fazer emissão na Marginal. Penso que é um regresso à estação.
-
Certo. Chegou em tempos a acumular com SBSR.
-
Rádio Marginal com isenção de quota de música portuguesa por mais 3 anos:
https://www.erc.pt/document.php?id=MTI3OTkwNTktZTgxZi00M2NmLTgxNTctNmU3OThiNDVmNjFm
-
O premiado animador Tiago Castro(programa Floresta Mágica da extinta SBSR), passou a fazer na Marginal o espaço entre as 15h e 20h. Ao menos o Montez não o deixou fugir.
-
O premiado animador Tiago Castro(programa Floresta Mágica da extinta SBSR), passou a fazer na Marginal o espaço entre as 15h e 20h. Ao menos o Montez não o deixou fugir.
Como penso que esse espaço era ocupado pela Ana Pinto que foi para a CMR, é uma troca por troca.
-
Fazia algum tempo que não ouvia a Marginal, resolvi esta manhã 25 de Junho depois das 10h ouvir, então não é que o desaparecido Luís Montez(o tal cheio de dividas na empresa Musica no Coração, tanto que, salvo erro só produziu, 2 festivais este ano, quando produzia mais alguns e é dono desta rádio) resolveu aparecer e durante 1h e estar em conjunto com o animador a promover um dos seus festivais o Oeiras Valley. No estado em que tem a empresa e algumas, para não dizer todas, as suas rádios, devia era ir resolver os problemas a 100% e só depois sim, voltar a aparecer e fazer festivais.
-
Fazia algum tempo que não ouvia a Marginal, resolvi esta manhã 25 de Junho depois das 10h ouvir, então não é que o desaparecido Luís Montez(o tal cheio de dividas na empresa Musica no Coração, tanto que, salvo erro só produziu, 2 festivais este ano, quando produzia mais alguns e é dono desta rádio) resolveu aparecer e durante 1h e estar em conjunto com o animador a promover um dos seus festivais o Oeiras Valley. No estado em que tem a empresa e algumas, para não dizer todas, as suas rádios, devia era ir resolver os problemas a 100% e só depois sim, voltar a aparecer e fazer festivais.
Eu acho que ele deve agarrar-se ao que ainda dá alguma coisa. Esse e aquele de fados, por exemplo. Por isso, urge desligar as máquinas de produtos mortos como a Nova era e a SW e apostar somente na Marginal e na Amália.
Se der para meter a Marginal na frequência da Nova Era, eu agradeço.
100,1 é para alienar.
-
Ainda hoje não sei a explicação pelo qual a Amália supostamente tem assim tantas mais receitas que a Nova Era...
-
Ainda hoje não sei a explicação pelo qual a Amália supostamente tem assim tantas mais receitas que a Nova Era...
O Montez pratica a faturação por interposta empresa. Ou seja, para ajudar à solvabilidade, em vez de dividir as receitas pela radio onde está a ser passado o anúncio, concentra tudo em 1/2 empresas porque é assim que consegue ter crédito.
Ou seja, imaginem um anúncio que passa na Marginal - pode ser faturado perfeitamente pela empresa com o alvará da Amália. Ou um da Sudoeste - faturam com a empresa da Nova Era.
É um arabesco contabilístico.
-
Fazia algum tempo que não ouvia a Marginal, resolvi esta manhã 25 de Junho depois das 10h ouvir, então não é que o desaparecido Luís Montez(o tal cheio de dividas na empresa Musica no Coração, tanto que, salvo erro só produziu, 2 festivais este ano, quando produzia mais alguns e é dono desta rádio) resolveu aparecer e durante 1h e estar em conjunto com o animador a promover um dos seus festivais o Oeiras Valley. No estado em que tem a empresa e algumas, para não dizer todas, as suas rádios, devia era ir resolver os problemas a 100% e só depois sim, voltar a aparecer e fazer festivais.
Eu acho que ele deve agarrar-se ao que ainda dá alguma coisa. Esse e aquele de fados, por exemplo. Por isso, urge desligar as máquinas de produtos mortos como a Nova era e a SW e apostar somente na Marginal e na Amália.
Se der para meter a Marginal na frequência da Nova Era, eu agradeço.
100,1 é para alienar.
A Amália, junto de um público mais velho, está a começar a pegar, parece-me. Começo a ver mais seniores com a rádio sintonizada e, sejamos sinceros, o produto não é de todo mau, até em termos de informação. A Sudoeste, por outro lado, parece-me que junto do público imigrante, é claramente a primeira escolha, antes de RFM's e Comerciais, sem dúvida, em relação à Cidade ou Mega é mais equilibrado, mas ainda assim. É limpinho, entrares num Chinês ou num Indiano, é a Sudoeste que toca, tanto aqui quanto lá em baixo.
-
Ainda hoje não sei a explicação pelo qual a Amália supostamente tem assim tantas mais receitas que a Nova Era...
O Montez pratica a faturação por interposta empresa. Ou seja, para ajudar à solvabilidade, em vez de dividir as receitas pela radio onde está a ser passado o anúncio, concentra tudo em 1/2 empresas porque é assim que consegue ter crédito.
Ou seja, imaginem um anúncio que passa na Marginal - pode ser faturado perfeitamente pela empresa com o alvará da Amália. Ou um da Sudoeste - faturam com a empresa da Nova Era.
É um arabesco contabilístico.
Esclarecedor.
Então a partir daí não se pode dizer que a Nova Era não tem futuro, não temos dados para isso.
-
Então a partir daí não se pode dizer que a Nova Era não tem futuro, não temos dados para isso.
Se continuar a falar de Gossip de famosos, claro que não vai longe.
-
Então a partir daí não se pode dizer que a Nova Era não tem futuro, não temos dados para isso.
Se continuar a falar de Gossip de famosos, claro que não vai longe.
Não sejas mauzinho :D A Nova Era fala 1h30/ 2h no Happy Hour mas a Mega fala durante quanto tempo ao longo de todos os painéis?
-
Não sejas mauzinho :D A Nova Era fala 1h30/ 2h no Happy Hour mas a Mega fala durante quanto tempo ao longo de todos os painéis?
por acaso agora, praticamente nada. Ainda ontem piquei o Snooze por quase 1h30, não apanhei desse tipo de conteúdos, e no Drive In, que ouço com mais frequência, também não. Sinceramente, é mais na RFM que se apanha disso.
-
Fazia algum tempo que não ouvia a Marginal, resolvi esta manhã 25 de Junho depois das 10h ouvir, então não é que o desaparecido Luís Montez(o tal cheio de dividas na empresa Musica no Coração, tanto que, salvo erro só produziu, 2 festivais este ano, quando produzia mais alguns e é dono desta rádio) resolveu aparecer e durante 1h e estar em conjunto com o animador a promover um dos seus festivais o Oeiras Valley. No estado em que tem a empresa e algumas, para não dizer todas, as suas rádios, devia era ir resolver os problemas a 100% e só depois sim, voltar a aparecer e fazer festivais.
Eu acho que ele deve agarrar-se ao que ainda dá alguma coisa. Esse e aquele de fados, por exemplo. Por isso, urge desligar as máquinas de produtos mortos como a Nova era e a SW e apostar somente na Marginal e na Amália.
Se der para meter a Marginal na frequência da Nova Era, eu agradeço.
100,1 é para alienar.
A Amália, junto de um público mais velho, está a começar a pegar, parece-me. Começo a ver mais seniores com a rádio sintonizada e, sejamos sinceros, o produto não é de todo mau, até em termos de informação. A Sudoeste, por outro lado, parece-me que junto do público imigrante, é claramente a primeira escolha, antes de RFM's e Comerciais, sem dúvida, em relação à Cidade ou Mega é mais equilibrado, mas ainda assim. É limpinho, entrares num Chinês ou num Indiano, é a Sudoeste que toca, tanto aqui quanto lá em baixo.
A SW é das rádios que ao sintonizar há uma maior probabilidade de tar a tocar música e a playlist até é algo abrangente e diversificada, percebe-se o porquê
-
A Rádio Amália tem ouvintes, sei de quem a ouve aqui no interior pela net, eu próprio já o fiz algumas vezes. Dentro do estilo que se pretende com esta rádio, ela não é nada má e até tem bons animadores.
Já agora, se não for a Amália, quantas rádios passam fado durante a semana, poucas ou nenhumas(algumas locais), ou apenas esporadicamente a Antena1 e TSF, que por acaso estão por estes dias a passar a nova do Ricardo Ribeiro Má Sorte e ao fim-de-semana só vejo o Alma Lusa na Antena1.
-
Por acaso a Amália deve andar com um share jeitoso junto dos taxistas do Grande Porto. Em Lisboa já sei que é popular.
-
Por acaso a Amália deve andar com um share jeitoso junto dos taxistas do Grande Porto. Em Lisboa já sei que é popular.
Pelos taxis do Grande Porto é a No Ar. Basta andar neles, como é o meu caso pois não uso muito Uber.
-
Fazia já algum tempo que não ouvia um pouco das manhãs de Domingo da Marginal(9h-12h, no caso ouvi das 10h às 11h) e continuam muito boas. Para quem quiser acordar calmamente ao Domingo, valem a pena e chegam a passar coisas que a Smooth, julgo não passar, mas que o podia fazer.
-
Luís Talete no Domingo estava a fazer 19-00. Hoje, 2a de tarde, uma voz masculina que não reconheci, em substituição do Orlando Azevedo, a fazer o mesmo painel (16-20). Competente, nada a dizer.
-
Luís Talete no Domingo estava a fazer 19-00. Hoje, 2a de tarde, uma voz masculina que não reconheci, em substituição do Orlando Azevedo, a fazer o mesmo painel (16-20). Competente, nada a dizer.
Tiago Castro?
-
Luís Talete no Domingo estava a fazer 19-00. Hoje, 2a de tarde, uma voz masculina que não reconheci, em substituição do Orlando Azevedo, a fazer o mesmo painel (16-20). Competente, nada a dizer.
Tiago Castro?
Deve ser ele. Com o fim da SBSR ele foi para a Marginal fazer os fins de tarde.
E de há uns meses para cá o seu O Floresta Encantada regressou ao éter, na Antena 3.
-
De volta a emissão em FM em pleno
-
Luís Talete no Domingo estava a fazer 19-00. Hoje, 2a de tarde, uma voz masculina que não reconheci, em substituição do Orlando Azevedo, a fazer o mesmo painel (16-20). Competente, nada a dizer.
Tiago Castro?
Deve ser ele. Com o fim da SBSR ele foi para a Marginal fazer os fins de tarde.
E de há uns meses para cá o seu O Floresta Encantada regressou ao éter, na Antena 3.
Achei que tinha ouvido a voz algures na SBSR, mas como não era o Ricardo Mariano não estava de todo a reconhecer qual era. À partida era mesmo o Tiago Castro, sim.
De volta a emissão em FM em pleno
No limite dos 2 meses... mas fico muito contente.