Fórum da Rádio

Fórum da Rádio => Conversas soltas => Tópico iniciado por: Asantosc12 em Junho 18, 2017, 01:51:10 pm

Título: Incêndio no Pedrogão Grande
Enviado por: Asantosc12 em Junho 18, 2017, 01:51:10 pm
Eu sei que não tem nada a ver com rádio mas dar as sentidas condolências às famílias das vitimas do trágico incêndio no Pedrogão Grande. Mais uma vez destacar a valentia dos nossos Bombeiros que dão a vida pelos outros e merecem sempre o nosso reconhecimento durante todo o ano!
Título: Re: Incêndio no Pedrogão Grande
Enviado por: Radiofilo em Junho 18, 2017, 11:39:02 pm
No meio desta tragedia, saliento o facto de o Primeiro Ministro, hoje ao falar aos jornalistas, ter referido a importancia da radio, num determinado contexto, na divulgaçao de informaçoes praticas, num cenario de falhas das restantes comunicaçoes fixas e moveis.
Título: Re: Incêndio no Pedrogão Grande
Enviado por: Luis Carvalho em Junho 19, 2017, 06:59:16 am
E porque a rádio é feita por pessoas, importa salientar o verdadeiro serviço público prestado pelos profissionais que, incansavelmente, têm acompanhado a situação no terreno, mas também nos estúdios. Apesar de toda a tragédia, os jornalistas das rádios têm abordado a actualidade do teatro de operações das entidades de protecção civil com o profissionalismo adequado às duras circunstâncias em que têm de trabalhar.
Título: Re: Incêndio no Pedrogão Grande
Enviado por: ruicleto em Dezembro 11, 2025, 10:46:07 pm
Recupero aqui, no âmbito dos incêndios que assolaram a Serra da Estrela em 2022, em que tudo se prometeu para "aliviar" a dor de todos, o seguinte artigo que me provocou uma enorme revolta interior - detesto que me enganem e que me achem com cara de cidadão desgraçadinho que vive no interior e que alguns urbanos chamam "paspalhos". Por este motivo, e tendo eu assistido presencialmente à tragédia de enormes dimensões que se abateu nesta região do Parque Natural da Serra da Estrela, deixo a ligação para o artigo que refere a publicidade enganosa dos governos às populações - meditemos sobre o que andam a apregoar e o que não cumprem de todo (geralmente sempre) - façam o favor (às gentes que por ali ainda resistem) de ler:
https://noticiasdacovilha.pt/zero-euros-para-revitalizar-a-serra-da-estrela/