Fórum da Rádio
Espectro radioeléctrico => VHF-FM => Tópico iniciado por: pdf em Dezembro 25, 2016, 02:22:10 pm
-
Voltou... agora em 91.5, pelos vistos. Está a dar música de natal...
Alguém na zona para confirmar?
-
Será a Rádio Manobras?
Ao que parece, costuma emitir nessa frequência, ainda que de forma intermitente.
-
Será a Rádio Manobras?
Ao que parece, costuma emitir nessa frequência, ainda que de forma intermitente.
Pelo raio de acção não me parece ser. A Manobras tinha/tem o emissor em cima do Coliseu ou do edifÃcio do Maus Hábitos, já não me recordo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Infelizmente há pessoas que têm um espÃrito herdeiro da longa noite...
Deve estar à espera de ganhar medalhas por cada uma que denuncia o local...
Nem no Natal...
É por isso que raramente cá venho agora...
Cheira a Inquisição!
-
Infelizmente há pessoas que têm um espÃrito herdeiro da longa noite...
Deve estar à espera de ganhar medalhas por cada uma que denuncia o local...
Nem no Natal...
É por isso que raramente cá venho agora...
Cheira a Inquisição!
Medalhas? Denunciei o local como? Forneci as coordenadas exactas?
Há muito que nestes fóruns se relatam este tipo de captações. Qual é o problema? No meu caso é gosto pela rádio.
Será que você gosta mesmo de rádio ou opta por entrar em conflitos desnecessários?
A porta é a serventia da casa. E se quiser posso dar uma ajuda.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
"Augusto Neto":
Isso atrever-me-ia a dizer eu: estamos no dia de Natal... Qual o problema de constatar um facto técnico? A haver uma emissão nos 91,5 MHz, então existe uma emissão nos 91,5 MHz. O resto sim, pode entrar no campo da especulação. Vá, queiram, por favor, ter calma.
-
Confesso que ainda não consegui entender o que leva alguns membros a classificar como "denúncia" o facto de se falar aqui ou ali de uma emissão de rádio "pirata". Eu como espÃrito livre que sou, tenho é pena de ao invés de 3 ou 4 não serem 30 ou 40. E só iremos chegar à s 30 ou 40, se estas 3 ou 4 forem faladas e não o contrário, tal como aconteceu nos idos de 80 do século passado. E só devido a esse número houve condições polÃticas para alterar uma lei velha de dezenas de anos.
Muito mais comichão me dá quando vejo alguém a dizer que vai "montar" uma rádio online, cheio de pruridos a querer cumprir com os os "requisitos legais" e pagar à viva força taxas à SPA e outras que tais. Isto sim, é o que para mim representa a castração mental levada a cabo durante os anos da escuridão. Se os portugueses de antanho assim pensassem, não haveria democracia, não haveria Portugal... não haveria nada.
-
Confesso que ainda não consegui entender o que leva alguns membros a classificar como "denúncia" o facto de se falar aqui ou ali de uma emissão de rádio "pirata". Eu como espÃrito livre que sou, tenho é pena de ao invés de 3 ou 4 não serem 30 ou 40. E só iremos chegar à s 30 ou 40, se estas 3 ou 4 forem faladas e não o contrário, tal como aconteceu nos idos de 80 do século passado. E só devido a esse número houve condições polÃticas para alterar uma lei velha de dezenas de anos.
Muito mais comichão me dá quando vejo alguém a dizer que vai "montar" uma rádio online, cheio de pruridos a querer cumprir com os os "requisitos legais" e pagar à viva força taxas à SPA e outras que tais. Isto sim, é o que para mim representa a castração mental levada a cabo durante os anos da escuridão. Se os portugueses de antanho assim pensassem, não haveria democracia, não haveria Portugal... não haveria nada.
Até que enfim! Obrigado por dizer o que queria ter dito antes mas ainda não tinha encontrado as palavras certas. Gostar de rádio e da liberdade é descobrir uma emissão e fazer quilómetros extra para ver onde chega, e partilhar com os amigos do fórum o local aproximado e a frequência para partilhar a experiência.
EspÃrito herdeiro da longa noite têm os que querem abafar tudo à força!
De resto, penso o mesmo em relação a esses artistas das rádios online que querem começar a casa pelo telhado: tanta preocupação com taxas e taxinhas e depois vão acabar a passar música a metro.
-
Vou repetir o que já aqui escrevi para ver se entra de vez na cabeça de certas pessoas!
Andar a divulgar locais de emissão é o mesmo que as denunciar.
Nesta era de internet e aparelhos de localização se não se tiver cuidado caça-se facilmente este tipo de rádios.
Peguem no vosso rádio procurem e oiçam que é o mais sensato.
Quer gostem ou não deixem-nas existir.
Não estamos nem perto do que eu assisti recentemente em Inglaterra nomeadamente em Londres.
São mesmo muitas. E com programações espectaculares.
Sim, pensem um bocado antes de as divulgar, principalmente o local!!!
É apenas bom senso.
-
Caro "augusto neto" já percebi que divergimos quanto ao método, porque parece que convergimos quanto ao gosto de haver muitas rádios (pelo menos em Londres), porque quanto a haver muitas rádios em Portugal não estou certo do seu desejo.
Assim sendo não vale a pena continuar a discussão porque nenhum vai mudar de opinião, e eu continuo a achar que a divulgação é essencial para esse crescimento. Faz parte da natureza humana e da construção da sociedade que foi fazendo ao longo de milénios. Assim se fizeram as grandes transformações filosófico-religiosas e polÃticas e assim se fizeram as transformações dos gostos e modos de vida. Muitas vezes por interiorização, outras por mero mimetismo... mas foi assim.
Acho que vale a pena fazer um pouco de história quanto à s rádios piratas em Portugal. Quando começaram já havia aparelhos de detecção (radiogoniómetros) como hoje, julgo até que não houve grandes alterações neste domÃnio. Essas emissões eram detectadas e os "radialistas" perseguidos. Alguns foram apanhados e multados, outros conseguiram fugir com o material literalmente à s costas, outros mandaram o material para o quintal do vizinho, outros não abriram a porta até "desmancharem a tenda", outros emitiam numa carrinha no meio do pinhal... há tantas histórias que nem vale a pena continuar. E as perseguições acabaram porque tornou-se humana e tecnicamente impossÃvel: eram tantas que já não valia a pena. E porque é que de repente eram tantas? Pois... por isso mesmo!
Ao contrário do que as pessoas possam pensar esta não foi a primeira vaga de rádios piratas em Portugal. No final do anterior regime houve uma primeira tentativa de fazer rádios piratas em Portugal ainda em Onda Média. O que é que falhou? Aquilo que veio a existir anos mais tarde: a disseminação do novidade! O paÃs estava sob ditadura e as pessoas tinham medo de dizer umas à s outras que ouviam uma rádio pirata, o que soava a altamente conspirativo. Se tal não tivesse acontecido era provável que as coisas pudessem ter sido diferentes.
Termino por fim rendendo as minhas homenagens à primeira rádio pirata alentejana (e portuguesa?) desse tempo, a Rádio Clube de Alcácer do Sal onde pontificava o então jovem Armando Carvalheda.
-
A emitir neste momento. Também parece ser coisa de fim de semana...
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk