Fórum da Rádio
Estações de radiodifusão => Rádio em Portugal => Tópico iniciado por: orelhas em Abril 02, 2025, 07:23:02 pm
-
Audiogest nas rádios com transmissão exclusivamente via Web.
Impera a confusão e indefinição!
Qual a lógica deste valor?
Que acham? Quem está a pagar os 600€ (mínimo exigido)?
Como vai a situação?
E nas antenas FM?
-
O que é isso da audiogest?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
O que é isso da audiogest?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É uma empresa que quer "licenciar" algo que já era licenciado pela SPA e muito mais barato e razoável. Focava-se mais nos "direitos de reprodução em espaços" mas pelos vistos estão com sede de mais dinheiro.
-
O que é isso da audiogest?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É uma empresa que quer "licenciar" algo que já era licenciado pela SPA e muito mais barato e razoável. Focava-se mais nos "direitos de reprodução em espaços" mas pelos vistos estão com sede de mais dinheiro.
Ah. Mais uns parasitas, portanto.
-
Na altura que tive a minha rádio online, ouvi falar nisso, pagar SPA e Audiogest!! Cheguei a informar-me e segundo o que consegui apurar teria que ser pago estas duas licenças, acho surreal para projectos às vezes tão pequenos...
Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk
-
Na altura que tive a minha rádio online, ouvi falar nisso, pagar SPA e Audiogest!! Cheguei a informar-me e segundo o que consegui apurar teria que ser pago estas duas licenças, acho surreal para projectos às vezes tão pequenos...
Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk
A Audiogest que ganhe juízo, que no Reino Unido essas licenças são cerca de 150 libras e mesmo na própria Alemanha vão à casa dos 250-350 euros. Querer 600€ é forçar a ilegalidade. Ou a que Portugal não tenha rádios online, dado que uma se abre - e se gere - a partir de qualquer lado.
Até onde sei a SPA é a que conta. A Audiogest é apenas caso se queira licenciar a rádio para transmitir em espaços públicos como restauração mas aí até onde sei tanto pode licenciar o restaurante como a estação, alguém é que tem de o fazer. Era lindo se agora quisessem entrar para a área de direitos conexos que a SPA sempre tratou, era só o que mais faltava. Dou o exemplo da Taberna Londrina, que está licenciada pela Audiogest.
Neste país há uma paixão por taxas. Sou frontalmente contra. Parasitas puros.
-
O que é isso da audiogest?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É uma empresa que quer "licenciar" algo que já era licenciado pela SPA e muito mais barato e razoável. Focava-se mais nos "direitos de reprodução em espaços" mas pelos vistos estão com sede de mais dinheiro.
Ah. Mais uns parasitas, portanto.
Mais parasitagem!