Fórum da Rádio

Estações de radiodifusão => Rádio em Portugal => Tópico iniciado por: Zeca 2021 em Dezembro 31, 2024, 10:15:43 am

Título: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: Zeca 2021 em Dezembro 31, 2024, 10:15:43 am
A região de Trás os Montes e Alto Douro estão há 8 dias com nevoeiro persistente de 24 horas, com temperaturas a rondar os 0 graus. Piso escorregadio, gelo constante.
Não há notícias nem sequer avisos de atenção ou fóruns sobre a questão. Nada.
De facto, um país tão pequeno mas como só interessa o que se passa junto ao Tejo, temos as ditas rádios nacionais a mostrarem que de nacionais nada têm, são verdadeiras rádios locais da região da Estremadura.
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: brodcastfm em Dezembro 31, 2024, 10:39:31 am
Para isso é que servem as rádios locais e não as nacionais meu caro.
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: radiokilledtheMTVstar em Dezembro 31, 2024, 10:55:42 am
Para isso é que servem as rádios locais e não as nacionais meu caro.

A partir do momento em que 90% das audiências são de rádios nacionais, acho que não é bem assim...
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: brodcastfm em Dezembro 31, 2024, 11:08:36 am
Para isso é que servem as rádios locais e não as nacionais meu caro.

A partir do momento em que 90% das audiências são de rádios nacionais, acho que não é bem assim...
Sem comentários e ficamos por aqui!
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: Julio Carvalho em Dezembro 31, 2024, 11:34:39 am
Hoje, nos diversos servicos de trânsito,  varios radios referiram os problemas,  nomeadamente o nevoeiro e estradas cortadas ao trânsito.
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: pdnf em Dezembro 31, 2024, 01:55:58 pm
O problema das rádios nacionais é serem rádios catch-all. Ou seja, têm de ir em busca da maior percentagem de população possível. E sabemos que 40% da população portuguesa vive nas duas Áreas Metropolitanas (Reais, não Administrativas) de Porto e Lisboa, que têm hábitos de consumo muito similares.

Semana passada estive em Boticas, e de manhã liguei a RFM. Estava a ouvir o Rodrigo Gomes a falar sobre a confusão tremenda do dia a seguir ao Natal, e dei comigo a olhar pela janela, onde no centro do munícipio não se passava nada, apenas um silêncio ensurdecedor. Ouvi-lo falar sobre shoppings, num local onde o mais próximo dista 70kms... vamos ser sinceros, o que dizem estes temas a quem vive no Portugal profundo? É óbvio. Nada. A questão é que essa parcela da população é muito reduzida.

Em todo o caso, justiça seja feita, logo no dia 27/12 ouvi no SNT da Antena 1 alertarem para o Nevoeiro intenso no eixo do Marão - Alvão e Caramulo, tanto mais que decidi voltar pela A7 em vez de pela A4, e mesmo assim, nos primeiros Kms da A7 fui engolido pelo nevoeiro denso, a ponto de só se poder circular a uns 30 km/h.
Ontem, na RR a Filipa Galrão, por mais do que uma vez foi alertando para o especial cuidado nas deslocações nas zonas altas de Vila Real e Bragança, devido à persistência de nevoeiro.

É o que é. O problema não são as nacionais catch all. Falta, isso sim, é a nossa Rádio Galega, principalmente para as regiões fora da AMP/AML.
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: Zeca 2021 em Dezembro 31, 2024, 07:29:16 pm
Hoje, nos diversos servicos de trânsito,  varios radios referiram os problemas,  nomeadamente o nevoeiro e estradas cortadas ao trânsito.

Hoje?
Hoje informaram porque houve um acidente na A24. O gelo e nevoeiro já dura há 8 dias seguidos com 24 horas de nevoeiro. Fosse em Lisboa e era assunto todos os dias.
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: Zeca 2021 em Dezembro 31, 2024, 07:30:39 pm
Para isso é que servem as rádios locais e não as nacionais meu caro.

Então porque as nacionais dão notícias da temperatura e do trânsito em Lisboa ? São locais de Lisboa, é verdade.
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: Zeca 2021 em Dezembro 31, 2024, 07:31:54 pm
O problema das rádios nacionais é serem rádios catch-all. Ou seja, têm de ir em busca da maior percentagem de população possível. E sabemos que 40% da população portuguesa vive nas duas Áreas Metropolitanas (Reais, não Administrativas) de Porto e Lisboa, que têm hábitos de consumo muito similares.

Semana passada estive em Boticas, e de manhã liguei a RFM. Estava a ouvir o Rodrigo Gomes a falar sobre a confusão tremenda do dia a seguir ao Natal, e dei comigo a olhar pela janela, onde no centro do munícipio não se passava nada, apenas um silêncio ensurdecedor. Ouvi-lo falar sobre shoppings, num local onde o mais próximo dista 70kms... vamos ser sinceros, o que dizem estes temas a quem vive no Portugal profundo? É óbvio. Nada. A questão é que essa parcela da população é muito reduzida.

Em todo o caso, justiça seja feita, logo no dia 27/12 ouvi no SNT da Antena 1 alertarem para o Nevoeiro intenso no eixo do Marão - Alvão e Caramulo, tanto mais que decidi voltar pela A7 em vez de pela A4, e mesmo assim, nos primeiros Kms da A7 fui engolido pelo nevoeiro denso, a ponto de só se poder circular a uns 30 km/h.
Ontem, na RR a Filipa Galrão, por mais do que uma vez foi alertando para o especial cuidado nas deslocações nas zonas altas de Vila Real e Bragança, devido à persistência de nevoeiro.

É o que é. O problema não são as nacionais catch all. Falta, isso sim, é a nossa Rádio Galega, principalmente para as regiões fora da AMP/AML.
Nem mais.
Título: Re: A imobilidade das rádios nacionais
Enviado por: pdf em Janeiro 02, 2025, 07:42:13 pm
A região de Trás os Montes e Alto Douro estão há 8 dias com nevoeiro persistente de 24 horas, com temperaturas a rondar os 0 graus. Piso escorregadio, gelo constante.
Não há notícias nem sequer avisos de atenção ou fóruns sobre a questão. Nada.
De facto, um país tão pequeno mas como só interessa o que se passa junto ao Tejo, temos as ditas rádios nacionais a mostrarem que de nacionais nada têm, são verdadeiras rádios locais da região da Estremadura.
É assim todos os anos. Não é notícia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk