Fórum da Rádio

Fórum da Rádio => Conversas soltas => Tópico iniciado por: O Bigode do Sala em Julho 03, 2024, 10:07:35 am

Título: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: O Bigode do Sala em Julho 03, 2024, 10:07:35 am
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: pdnf em Julho 03, 2024, 10:23:08 am
TV e rádio são bens complementares. So digo é que quem tiver a ousadia de dar o primeiro passo e avançar para uma rádio ao estilo CMTV, intercalando com uma playlist entre a FESTIVAL, AMÁLIA e NOAR vai motder os calcanhares nas audiências a muitas rádios. Essa rádionprecisa de emissores em Lisboa e Porto, mas tem denir também para o Portugal Profundo. Quem ousar meter um emissor de uma estação desse tipo numa parte do interior pode ambicionar liderar por essas bandas, se tiver alcance.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Atento em Julho 03, 2024, 10:34:17 am
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107


A rádio tem de dar ao pedale ...

Às tantas vão pelo caminho mais fácil,  ou seja, mais música a metro...

Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: ruicleto em Julho 03, 2024, 11:00:18 am
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107

Julgo que são canais de informação a mais, com mais comentadores (a mais), em detrimento da diversidade. Parece idêntico à minha perceção de que em Portugal só temos restaurantes e lojas de roupa, porta sim porta não...
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: O Bigode do Sala em Julho 03, 2024, 12:58:45 pm
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107

Julgo que são canais de informação a mais, com mais comentadores (a mais), em detrimento da diversidade. Parece idêntico à minha perceção de que em Portugal só temos restaurantes e lojas de roupa, porta sim porta não...

Estou consigo, caro ruicleto.
Devemos ser dos países da União Europeia com maior rácio de canais de televisão noticiosos/habitantes.
Em muitos casos, chega a ser constrangedor. Nas generalistas, desde de sermões de pivôs, a telejornais com 01h45m, a outras situações caricatas como palavrões em directo.
No cabo, desde do autêntico disco riscado entre noticiários que encontramos na «muito azul e simplista» RTP3, a uma pilha de comentadores que se revezam entre as privadas, sendo expertos em assuntos tão variados como as guerras na Ucrânia e na Palestina, até a sorteios da Taça de Portugal da FPF.
Para não falar dos políticos que vêem um bom complemento ao seu ordenado de deputados, repetindo as cassetes dos seus partidos nas televisões (às vezes, alegadamente, em regime de falsa exclusividade). Há para todos os gostos. Desde moderados, a «chalupas», educados ou que transformam o espaço num autêntico ruído.
Sem esquecer que, para a luta pelas audiências ser plena, valem supostas afinidades entre um ou outro jornalista «credível» e altas esferas em órgãos de soberania, tornando o jornalismo que se quer sério e sem amarras, alegadamente, dependente dessas mesmas fontes.

E no final do dia? O que fica?

Em contraciclo, temos falta de informação pura e dura na rádio. Seja por condicionamentos financeiros e/ou falta de aposta, a rádio, como diz o Atento, tem que dar ao chinelo!
Mas também vos digo. A determinada altura da pandemia, passei a seleccionar bem as minhas fontes de informação, as quais primordialmente eram os noticiários da Antena 1, em simultâneo na Antena 3 (eram um pouco mais alargados que hoje, mas em 20 minutos sabia o que precisava) e a alguma imprensa que considero relevante e leal.
Falando da rádio, é muito mais difícil ludibriar o público só com o som e «a verdade» das palavras é mais pura neste meio.

Talvez isto explique o cenário dantesco que pintei nesta publicação!
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: nelsonsoares em Julho 03, 2024, 01:39:18 pm
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107

Julgo que são canais de informação a mais, com mais comentadores (a mais), em detrimento da diversidade. Parece idêntico à minha perceção de que em Portugal só temos restaurantes e lojas de roupa, porta sim porta não...

Estou consigo, caro ruicleto.
Devemos ser dos países da União Europeia com maior rácio de canais de televisão noticiosos/habitantes.
Em muitos casos, chega a ser constrangedor. Nas generalistas, desde de sermões de pivôs, a telejornais com 01h45m, a outras situações caricatas como palavrões em directo.
No cabo, desde do autêntico disco riscado entre noticiários que encontramos na «muito azul e simplista» RTP3, a uma pilha de comentadores que se revezam entre as privadas, sendo expertos em assuntos tão variados como as guerras na Ucrânia e na Palestina, até a sorteios da Taça de Portugal da FPF.
Para não falar dos políticos que vêem um bom complemento ao seu ordenado de deputados, repetindo as cassetes dos seus partidos nas televisões (às vezes, alegadamente, em regime de falsa exclusividade). Há para todos os gostos. Desde moderados, a «chalupas», educados ou que transformam o espaço num autêntico ruído.
Sem esquecer que, para a luta pelas audiências ser plena, valem supostas afinidades entre um ou outro jornalista «credível» e altas esferas em órgãos de soberania, tornando o jornalismo que se quer sério e sem amarras, alegadamente, dependente dessas mesmas fontes.

E no final do dia? O que fica?

Em contraciclo, temos falta de informação pura e dura na rádio. Seja por condicionamentos financeiros e/ou falta de aposta, a rádio, como diz o Atento, tem que dar ao chinelo!
Mas também vos digo. A determinada altura da pandemia, passei a seleccionar bem as minhas fontes de informação, as quais primordialmente eram os noticiários da Antena 1, em simultâneo na Antena 3 (eram um pouco mais alargados que hoje, mas em 20 minutos sabia o que precisava) e a alguma imprensa que considero relevante e leal.
Falando da rádio, é muito mais difícil ludibriar o público só com o som e «a verdade» das palavras é mais pura neste meio.

Talvez isto explique o cenário dantesco que pintei nesta publicação!
Para complementar, em Espanha só há 1 canal de notícias ??????
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: ruicleto em Julho 03, 2024, 02:24:00 pm
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107

Julgo que são canais de informação a mais, com mais comentadores (a mais), em detrimento da diversidade. Parece idêntico à minha perceção de que em Portugal só temos restaurantes e lojas de roupa, porta sim porta não...

Estou consigo, caro ruicleto.
Devemos ser dos países da União Europeia com maior rácio de canais de televisão noticiosos/habitantes.
Em muitos casos, chega a ser constrangedor. Nas generalistas, desde de sermões de pivôs, a telejornais com 01h45m, a outras situações caricatas como palavrões em directo.
No cabo, desde do autêntico disco riscado entre noticiários que encontramos na «muito azul e simplista» RTP3, a uma pilha de comentadores que se revezam entre as privadas, sendo expertos em assuntos tão variados como as guerras na Ucrânia e na Palestina, até a sorteios da Taça de Portugal da FPF.
Para não falar dos políticos que vêem um bom complemento ao seu ordenado de deputados, repetindo as cassetes dos seus partidos nas televisões (às vezes, alegadamente, em regime de falsa exclusividade). Há para todos os gostos. Desde moderados, a «chalupas», educados ou que transformam o espaço num autêntico ruído.
Sem esquecer que, para a luta pelas audiências ser plena, valem supostas afinidades entre um ou outro jornalista «credível» e altas esferas em órgãos de soberania, tornando o jornalismo que se quer sério e sem amarras, alegadamente, dependente dessas mesmas fontes.

E no final do dia? O que fica?

Em contraciclo, temos falta de informação pura e dura na rádio. Seja por condicionamentos financeiros e/ou falta de aposta, a rádio, como diz o Atento, tem que dar ao chinelo!
Mas também vos digo. A determinada altura da pandemia, passei a seleccionar bem as minhas fontes de informação, as quais primordialmente eram os noticiários da Antena 1, em simultâneo na Antena 3 (eram um pouco mais alargados que hoje, mas em 20 minutos sabia o que precisava) e a alguma imprensa que considero relevante e leal.
Falando da rádio, é muito mais difícil ludibriar o público só com o som e «a verdade» das palavras é mais pura neste meio.

Talvez isto explique o cenário dantesco que pintei nesta publicação!
Para complementar, em Espanha só há 1 canal de notícias ??????
Confesso que gosto muito do noticiário da RTP 2, que é resumido ao essencial e com comentadores sem qualquer excesso...
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: O Bigode do Sala em Julho 03, 2024, 02:34:29 pm
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107

Julgo que são canais de informação a mais, com mais comentadores (a mais), em detrimento da diversidade. Parece idêntico à minha perceção de que em Portugal só temos restaurantes e lojas de roupa, porta sim porta não...

Estou consigo, caro ruicleto.
Devemos ser dos países da União Europeia com maior rácio de canais de televisão noticiosos/habitantes.
Em muitos casos, chega a ser constrangedor. Nas generalistas, desde de sermões de pivôs, a telejornais com 01h45m, a outras situações caricatas como palavrões em directo.
No cabo, desde do autêntico disco riscado entre noticiários que encontramos na «muito azul e simplista» RTP3, a uma pilha de comentadores que se revezam entre as privadas, sendo expertos em assuntos tão variados como as guerras na Ucrânia e na Palestina, até a sorteios da Taça de Portugal da FPF.
Para não falar dos políticos que vêem um bom complemento ao seu ordenado de deputados, repetindo as cassetes dos seus partidos nas televisões (às vezes, alegadamente, em regime de falsa exclusividade). Há para todos os gostos. Desde moderados, a «chalupas», educados ou que transformam o espaço num autêntico ruído.
Sem esquecer que, para a luta pelas audiências ser plena, valem supostas afinidades entre um ou outro jornalista «credível» e altas esferas em órgãos de soberania, tornando o jornalismo que se quer sério e sem amarras, alegadamente, dependente dessas mesmas fontes.

E no final do dia? O que fica?

Em contraciclo, temos falta de informação pura e dura na rádio. Seja por condicionamentos financeiros e/ou falta de aposta, a rádio, como diz o Atento, tem que dar ao chinelo!
Mas também vos digo. A determinada altura da pandemia, passei a seleccionar bem as minhas fontes de informação, as quais primordialmente eram os noticiários da Antena 1, em simultâneo na Antena 3 (eram um pouco mais alargados que hoje, mas em 20 minutos sabia o que precisava) e a alguma imprensa que considero relevante e leal.
Falando da rádio, é muito mais difícil ludibriar o público só com o som e «a verdade» das palavras é mais pura neste meio.

Talvez isto explique o cenário dantesco que pintei nesta publicação!
Para complementar, em Espanha só há 1 canal de notícias ??????
Confesso que gosto muito do noticiário da RTP 2, que é resumido ao essencial e com comentadores sem qualquer excesso...

O melhor noticiário deste país! Tem a duração certa, incide mais sobre o internacional e nas artes, tendo um punhado de entrevistas bem interessantes com membros da sociedade civil.
Do Monte da Virgem, também gosto do Jornal da Tarde e, de Lisboa, do Portugal em Directo, apresentado pela Mestre Dina Aguiar. Creio que a RTP2 deveria ter um jornal cultural nos moldes do antigo Acontece (que sucedia os desenhos animados)... talvez, mais barato. xD
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Zeca 2021 em Julho 13, 2024, 12:53:59 pm
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107

Julgo que são canais de informação a mais, com mais comentadores (a mais), em detrimento da diversidade. Parece idêntico à minha perceção de que em Portugal só temos restaurantes e lojas de roupa, porta sim porta não...

Estou consigo, caro ruicleto.
Devemos ser dos países da União Europeia com maior rácio de canais de televisão noticiosos/habitantes.
Em muitos casos, chega a ser constrangedor. Nas generalistas, desde de sermões de pivôs, a telejornais com 01h45m, a outras situações caricatas como palavrões em directo.
No cabo, desde do autêntico disco riscado entre noticiários que encontramos na «muito azul e simplista» RTP3, a uma pilha de comentadores que se revezam entre as privadas, sendo expertos em assuntos tão variados como as guerras na Ucrânia e na Palestina, até a sorteios da Taça de Portugal da FPF.
Para não falar dos políticos que vêem um bom complemento ao seu ordenado de deputados, repetindo as cassetes dos seus partidos nas televisões (às vezes, alegadamente, em regime de falsa exclusividade). Há para todos os gostos. Desde moderados, a «chalupas», educados ou que transformam o espaço num autêntico ruído.
Sem esquecer que, para a luta pelas audiências ser plena, valem supostas afinidades entre um ou outro jornalista «credível» e altas esferas em órgãos de soberania, tornando o jornalismo que se quer sério e sem amarras, alegadamente, dependente dessas mesmas fontes.

E no final do dia? O que fica?

Em contraciclo, temos falta de informação pura e dura na rádio. Seja por condicionamentos financeiros e/ou falta de aposta, a rádio, como diz o Atento, tem que dar ao chinelo!
Mas também vos digo. A determinada altura da pandemia, passei a seleccionar bem as minhas fontes de informação, as quais primordialmente eram os noticiários da Antena 1, em simultâneo na Antena 3 (eram um pouco mais alargados que hoje, mas em 20 minutos sabia o que precisava) e a alguma imprensa que considero relevante e leal.
Falando da rádio, é muito mais difícil ludibriar o público só com o som e «a verdade» das palavras é mais pura neste meio.

Talvez isto explique o cenário dantesco que pintei nesta publicação!

" Na muito azul RTP3 " ?
Alguma indirecta ao FcPorto?
A RTP 3 apenas tem 5 horas desde o Porto. As restantes 19 são desde Lisboa.
O mais engraçado é que na RTP Porto manda o benfiquista de Paredes Carlos Daniel e se lhe fosse dizer quantos portistas jornalistas e comentadores estão na RTP Porto até se ria.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Atento em Julho 13, 2024, 12:59:40 pm
Segundo o director Nuno Santos, a Média Capital irá seguir as passadas da concorrente Medialivre e reconfigurar o actual TVI Ficção para um canal de entretenimento e informação, ao que tudo indica, semelhante à CMTV.

Se considerarmos estes dois como canais de informação (isso tem muito que se lhe diga), será que Portugal tem capacidade para 5 canais noticiosos?

E a rádio? Será que isto não vai afectar a TSF, a Rádio Observador e, diria mesmo, as generalistas Antena 1 e Rádio Renascença?

Fonte: https://www.publico.pt/2024/07/02/sociedade/noticia/grupo-tvi-prepara-lancamento-novo-canal-2096107

Julgo que são canais de informação a mais, com mais comentadores (a mais), em detrimento da diversidade. Parece idêntico à minha perceção de que em Portugal só temos restaurantes e lojas de roupa, porta sim porta não...

Estou consigo, caro ruicleto.
Devemos ser dos países da União Europeia com maior rácio de canais de televisão noticiosos/habitantes.
Em muitos casos, chega a ser constrangedor. Nas generalistas, desde de sermões de pivôs, a telejornais com 01h45m, a outras situações caricatas como palavrões em directo.
No cabo, desde do autêntico disco riscado entre noticiários que encontramos na «muito azul e simplista» RTP3, a uma pilha de comentadores que se revezam entre as privadas, sendo expertos em assuntos tão variados como as guerras na Ucrânia e na Palestina, até a sorteios da Taça de Portugal da FPF.
Para não falar dos políticos que vêem um bom complemento ao seu ordenado de deputados, repetindo as cassetes dos seus partidos nas televisões (às vezes, alegadamente, em regime de falsa exclusividade). Há para todos os gostos. Desde moderados, a «chalupas», educados ou que transformam o espaço num autêntico ruído.
Sem esquecer que, para a luta pelas audiências ser plena, valem supostas afinidades entre um ou outro jornalista «credível» e altas esferas em órgãos de soberania, tornando o jornalismo que se quer sério e sem amarras, alegadamente, dependente dessas mesmas fontes.

E no final do dia? O que fica?

Em contraciclo, temos falta de informação pura e dura na rádio. Seja por condicionamentos financeiros e/ou falta de aposta, a rádio, como diz o Atento, tem que dar ao chinelo!
Mas também vos digo. A determinada altura da pandemia, passei a seleccionar bem as minhas fontes de informação, as quais primordialmente eram os noticiários da Antena 1, em simultâneo na Antena 3 (eram um pouco mais alargados que hoje, mas em 20 minutos sabia o que precisava) e a alguma imprensa que considero relevante e leal.
Falando da rádio, é muito mais difícil ludibriar o público só com o som e «a verdade» das palavras é mais pura neste meio.

Talvez isto explique o cenário dantesco que pintei nesta publicação!

" Na muito azul RTP3 " ?
Alguma indirecta ao FcPorto?
A RTP 3 apenas tem 5 horas desde o Porto. As restantes 19 são desde Lisboa.
O mais engraçado é que na RTP Porto manda o benfiquista de Paredes Carlos Daniel e se lhe fosse dizer quantos portistas jornalistas e comentadores estão na RTP Porto até se ria.


Não é rtp Porto...

É Centro de Produção do Norte.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Boxx em Julho 13, 2024, 02:13:33 pm
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Zeca 2021 em Julho 13, 2024, 03:57:29 pm
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…

È um facto, tal como é um facto que os lisboetas são uns verdadeiros provincianos pois não saem do sitio. A maioria não conhece o país. Para quem viveu 25 anos em Lisboa e ainda lá tem que ir todas as semanas é de facto hilariante ver o provincianismo de tanto alfacinha.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Atento em Julho 13, 2024, 04:45:58 pm
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…

È um facto, tal como é um facto que os lisboetas são uns verdadeiros provincianos pois não saem do sitio. A maioria não conhece o país. Para quem viveu 25 anos em Lisboa e ainda lá tem que ir todas as semanas é de facto hilariante ver o provincianismo de tanto alfacinha.


Eu não disse nenhuma asneira.

Não é rtp porto, Mas Centro de Produção do Norte.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Memorias da Radio em Julho 13, 2024, 04:50:57 pm
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…

È um facto, tal como é um facto que os lisboetas são uns verdadeiros provincianos pois não saem do sitio. A maioria não conhece o país. Para quem viveu 25 anos em Lisboa e ainda lá tem que ir todas as semanas é de facto hilariante ver o provincianismo de tanto alfacinha.


Eu não disse nenhuma asneira.

Não é rtp porto, Mas Centro de Produção do Norte.

E se fôssemos ser precisos, não era nem RTP Porto nem Centro de Produção do Norte: era RTP Vila Nova de Gaia, que não está no concelho do Porto sequer...

Na placa que vai para a RTP ainda diz lá R.T.P. N e não vejo uma só alma a falar disso também. Etc, etc etc...

Há coisas mais importantes. Está no Porto, serve o Norte e o país, é o que interessa. O resto são opções. Até podia estar em Braga.

Temos novidades quanto a este novo canal: aparentemente alguém registou no INPI uma marca chamada "V+TVI". Cheirinho a Renascença...
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: nelsonsoares em Julho 14, 2024, 04:08:34 pm
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…
Ninguém que trabalha na RTP a norte, diz que é a RTP Porto, mas sim RTP Norte.
Isto é como a questão do pessoal que vem passar férias ao Algarve. Ninguém diz que vai para Portimão, Tavira ou Monte Gordo (por exemplo). Dizem sempre que vêm para o Algarve. Acho urgente acabar com estes regionalismos bacocos que não nos levam a lado nenhum (se bem que em algumas situações, é justificável as criticas ao centralismo)
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Zeca 2021 em Julho 15, 2024, 10:56:49 am
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…
Ninguém que trabalha na RTP a norte, diz que é a RTP Porto, mas sim RTP Norte.
Isto é como a questão do pessoal que vem passar férias ao Algarve. Ninguém diz que vai para Portimão, Tavira ou Monte Gordo (por exemplo). Dizem sempre que vêm para o Algarve. Acho urgente acabar com estes regionalismos bacocos que não nos levam a lado nenhum (se bem que em algumas situações, é justificável as criticas ao centralismo)

Mas é ser regionalista dizer RTP Porto mas já não é regionalista dizer RTP Lisboa ? Dizer-se Lisboa a torto e a direito não é ser regionalista? Eu nunca digo que sou do Norte mas sim do Porto. A minha naturalidade é concelho do Porto não é Norte.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: nelsonsoares em Julho 15, 2024, 01:34:39 pm
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…
Ninguém que trabalha na RTP a norte, diz que é a RTP Porto, mas sim RTP Norte.
Isto é como a questão do pessoal que vem passar férias ao Algarve. Ninguém diz que vai para Portimão, Tavira ou Monte Gordo (por exemplo). Dizem sempre que vêm para o Algarve. Acho urgente acabar com estes regionalismos bacocos que não nos levam a lado nenhum (se bem que em algumas situações, é justificável as criticas ao centralismo)

Mas é ser regionalista dizer RTP Porto mas já não é regionalista dizer RTP Lisboa ? Dizer-se Lisboa a torto e a direito não é ser regionalista? Eu nunca digo que sou do Norte mas sim do Porto. A minha naturalidade é concelho do Porto não é Norte.
Esse discurso está em 1980, por amor de Deus...
Para além da RTP na região norte nem ficar no Porto, mas sim em Vila Nova de Gaia.
Se for para ter esse discurso, o mais correto é chamar-se à delegação norte de RTP Vila Nova de Gaia.
Assim como não existe a RTP Funchal, nem a RTP Ponta Delgada...
E não vale a pena responder a dizer que sou a favor do centralismo, porque só eu sei o que é viver na região que está mais longe das Áreas Metropolitanas, e onde nada acontece, ao contrário das Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Zeca 2021 em Julho 18, 2024, 11:37:07 pm
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…
Ninguém que trabalha na RTP a norte, diz que é a RTP Porto, mas sim RTP Norte.
Isto é como a questão do pessoal que vem passar férias ao Algarve. Ninguém diz que vai para Portimão, Tavira ou Monte Gordo (por exemplo). Dizem sempre que vêm para o Algarve. Acho urgente acabar com estes regionalismos bacocos que não nos levam a lado nenhum (se bem que em algumas situações, é justificável as criticas ao centralismo)

Mas é ser regionalista dizer RTP Porto mas já não é regionalista dizer RTP Lisboa ? Dizer-se Lisboa a torto e a direito não é ser regionalista? Eu nunca digo que sou do Norte mas sim do Porto. A minha naturalidade é concelho do Porto não é Norte.
Esse discurso está em 1980, por amor de Deus...
Para além da RTP na região norte nem ficar no Porto, mas sim em Vila Nova de Gaia.
Se for para ter esse discurso, o mais correto é chamar-se à delegação norte de RTP Vila Nova de Gaia.
Assim como não existe a RTP Funchal, nem a RTP Ponta Delgada...
E não vale a pena responder a dizer que sou a favor do centralismo, porque só eu sei o que é viver na região que está mais longe das Áreas Metropolitanas, e onde nada acontece, ao contrário das Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa.

Em Lisboa dizem sempre Lisboa e nunca dizem Vale do Tejo ou zona Centro ou Estremadura. Obvio que não são regionalistas. Os unicos que são aqueles que dizem Porto. Enfim.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: nelsonsoares em Julho 19, 2024, 09:04:16 am
Para um Lisboeta, tudo o que fica a Norte de Vila Franca de Xira é by default “Norte “…
Ninguém que trabalha na RTP a norte, diz que é a RTP Porto, mas sim RTP Norte.
Isto é como a questão do pessoal que vem passar férias ao Algarve. Ninguém diz que vai para Portimão, Tavira ou Monte Gordo (por exemplo). Dizem sempre que vêm para o Algarve. Acho urgente acabar com estes regionalismos bacocos que não nos levam a lado nenhum (se bem que em algumas situações, é justificável as criticas ao centralismo)

Mas é ser regionalista dizer RTP Porto mas já não é regionalista dizer RTP Lisboa ? Dizer-se Lisboa a torto e a direito não é ser regionalista? Eu nunca digo que sou do Norte mas sim do Porto. A minha naturalidade é concelho do Porto não é Norte.
Esse discurso está em 1980, por amor de Deus...
Para além da RTP na região norte nem ficar no Porto, mas sim em Vila Nova de Gaia.
Se for para ter esse discurso, o mais correto é chamar-se à delegação norte de RTP Vila Nova de Gaia.
Assim como não existe a RTP Funchal, nem a RTP Ponta Delgada...
E não vale a pena responder a dizer que sou a favor do centralismo, porque só eu sei o que é viver na região que está mais longe das Áreas Metropolitanas, e onde nada acontece, ao contrário das Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa.

Em Lisboa dizem sempre Lisboa e nunca dizem Vale do Tejo ou zona Centro ou Estremadura. Obvio que não são regionalistas. Os unicos que são aqueles que dizem Porto. Enfim.
Lisboa isto, Lisboa aquilo...
A pessoa que fala mais em Lisboa neste fórum, não sou eu com certeza.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: O Bigode do Sala em Agosto 09, 2024, 07:37:53 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Atento em Agosto 09, 2024, 08:49:26 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: O Bigode do Sala em Agosto 09, 2024, 09:46:26 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?

Não creio que, em conteúdo, a televisão espanhola seja um autêntico primor, começando no serviço público e acabando em canais como La Sexta. Onde nos batem aos pontos é na oferta em sinal aberto pela TDT (vicissitudes de um país que não entregou a gestão desse serviço a um operador de televisão paga), nomeadamente em ofertas autonómicas.

Contudo, o cenário desportivo na rádio tem se deteriorando com os anos e nisso, o senhor tem toda a razão.

Por fim, eu às vezes também tento sincronizar o relato da Antena 1 na RTP Play com a televisão, mas dá muitas vezes raia e acabo por ouvir os lances desfasadamente. Mas, às vezes, é melhor que escutar os amorfos relatos da Sport TV.

Saudações leoninas, caro Atento! 🦁
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Atento em Agosto 09, 2024, 09:59:14 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?

Não creio que, em conteúdo, a televisão espanhola seja um autêntico primor, começando no serviço público e acabando em canais como La Sexta. Onde nos batem aos pontos é na oferta em sinal aberto pela TDT (vicissitudes de um país que não entregou a gestão desse serviço a um operador de televisão paga), nomeadamente em ofertas autonómicas.

Contudo, o cenário desportivo na rádio tem se deteriorando com os anos e nisso, o senhor tem toda a razão.

Por fim, eu às vezes também tento sincronizar o relato da Antena 1 na RTP Play com a televisão, mas dá muitas vezes raia e acabo por ouvir os lances desfasadamente. Mas, às vezes, é melhor que escutar os amorfos relatos da Sport TV.

Saudações leoninas, caro Atento! 🦁

O SCB caiu mesmo na Antena1...
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: nelsonsoares em Agosto 09, 2024, 10:13:18 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?
Os Senhores Doutores da rádio (como eu gosto de lhes chamar) dizem que isto é o medo da TV face à rádio.
É para rir, pois claro.
Sabe porquê que isto está a acontecer caro Atento (até ajudando a complementar tudo o que escreveu)?
A rádio em Portugal abdicou da sua mais valia: o estar no local.
Do momento em que quase todas as rádios (excetuando uma) abdicaram do privilégio de estar no local, abriram caminho para que as televisões pudessem fazer o mesmo que a rádio, através de estúdio.
Os Senhores Doutores da rádio que jogam areia na cara dos fiéis seguidores, pensando que toda a gente come gelados com a testa.
É uma guerra perdida neste país de terceiro mundo, mas vão levar comigo, der por onde der, a atravessar o país pelo menos 17 vezes, para fazer os jogos do Farense na RUA FM.
Só há uma maneira da aberração dos relatos pela TV acabarem: a Sport TV, como detentora dos direitos televisivos, começar a multar as rádios e não só, que se apropriam dos direitos televisivos da Sport TV, para produzir conteúdos que dizem ser próprios (mas que não são) (lanço o repto à Sport TV para acabar com esta palhaçada).
Respondendo à pergunta final, sim, os relatos do Braga caíram na Antena 1, e aparentemente parece que o protocolo entre a TSF e o Braga também chegou ao fim
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: O Bigode do Sala em Agosto 09, 2024, 10:20:14 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?
Os Senhores Doutores da rádio (como eu gosto de lhes chamar) dizem que isto é o medo da TV face à rádio.
É para rir, pois claro.
Sabe porquê que isto está a acontecer caro Atento (até ajudando a complementar tudo o que escreveu)?
A rádio em Portugal abdicou da sua mais valia: o estar no local.
Do momento em que quase todas as rádios (excetuando uma) abdicaram do privilégio de estar no local, abriram caminho para que as televisões pudessem fazer o mesmo que a rádio, através de estúdio.
Os Senhores Doutores da rádio que jogam areia na cara dos fiéis seguidores, pensando que toda a gente come gelados com a testa.
É uma guerra perdida neste país de terceiro mundo, mas vão levar comigo, der por onde der, a atravessar o país pelo menos 17 vezes, para fazer os jogos do Farense na RUA FM.
Só há uma maneira da aberração dos relatos pela TV acabarem: a Sport TV, como detentora dos direitos televisivos, começar a multar as rádios e não só, que se apropriam dos direitos televisivos da Sport TV, para produzir conteúdos que dizem ser próprios (mas que não são) (lanço o repto à Sport TV para acabar com esta palhaçada).
Respondendo à pergunta final, sim, os relatos do Braga caíram na Antena 1, e aparentemente parece que o protocolo entre a TSF e o Braga também chegou ao fim

A Sport TV não vai fazer isso pois também ganha com a decadência da rádio, nem que seja na recruta de grandes narradores e repórteres.
As coisas, como actualmente estão, são lhe favoráveis.

E já agora, boa época desportiva a acompanhares o Maior do Algarve! Estas férias vou ver se te apanho na RUA e vou tentar apanhar-te na NET.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: nelsonsoares em Agosto 09, 2024, 10:30:41 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?
Os Senhores Doutores da rádio (como eu gosto de lhes chamar) dizem que isto é o medo da TV face à rádio.
É para rir, pois claro.
Sabe porquê que isto está a acontecer caro Atento (até ajudando a complementar tudo o que escreveu)?
A rádio em Portugal abdicou da sua mais valia: o estar no local.
Do momento em que quase todas as rádios (excetuando uma) abdicaram do privilégio de estar no local, abriram caminho para que as televisões pudessem fazer o mesmo que a rádio, através de estúdio.
Os Senhores Doutores da rádio que jogam areia na cara dos fiéis seguidores, pensando que toda a gente come gelados com a testa.
É uma guerra perdida neste país de terceiro mundo, mas vão levar comigo, der por onde der, a atravessar o país pelo menos 17 vezes, para fazer os jogos do Farense na RUA FM.
Só há uma maneira da aberração dos relatos pela TV acabarem: a Sport TV, como detentora dos direitos televisivos, começar a multar as rádios e não só, que se apropriam dos direitos televisivos da Sport TV, para produzir conteúdos que dizem ser próprios (mas que não são) (lanço o repto à Sport TV para acabar com esta palhaçada).
Respondendo à pergunta final, sim, os relatos do Braga caíram na Antena 1, e aparentemente parece que o protocolo entre a TSF e o Braga também chegou ao fim

A Sport TV não vai fazer isso pois também ganha com a decadência da rádio, nem que seja na recruta de grandes narradores e repórteres.
As coisas, como actualmente estão, são lhe favoráveis.

E já agora, boa época desportiva a acompanhares o Maior do Algarve! Estas férias vou ver se te apanho na RUA e vou tentar apanhar-te na NET.
Também é verdade, já para não falar que há malta que faz serviços para a Sport TV, que são das rádios.
E se isso acontecesse, a rádio como vingança, poderia perfeitamente impedir que os seus profissionais fossem à TV.
Mas mesmo assim, gostava que a Sport TV não olhasse para o seu próprio umbigo, e pudesse tomar uma decisão sensata, para acabar com o que não se deve fazer em rádio.
Muito obrigado pelas palavras grande Bigode!
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: Atento em Agosto 09, 2024, 10:38:04 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?
Os Senhores Doutores da rádio (como eu gosto de lhes chamar) dizem que isto é o medo da TV face à rádio.
É para rir, pois claro.
Sabe porquê que isto está a acontecer caro Atento (até ajudando a complementar tudo o que escreveu)?
A rádio em Portugal abdicou da sua mais valia: o estar no local.
Do momento em que quase todas as rádios (excetuando uma) abdicaram do privilégio de estar no local, abriram caminho para que as televisões pudessem fazer o mesmo que a rádio, através de estúdio.
Os Senhores Doutores da rádio que jogam areia na cara dos fiéis seguidores, pensando que toda a gente come gelados com a testa.
É uma guerra perdida neste país de terceiro mundo, mas vão levar comigo, der por onde der, a atravessar o país pelo menos 17 vezes, para fazer os jogos do Farense na RUA FM.
Só há uma maneira da aberração dos relatos pela TV acabarem: a Sport TV, como detentora dos direitos televisivos, começar a multar as rádios e não só, que se apropriam dos direitos televisivos da Sport TV, para produzir conteúdos que dizem ser próprios (mas que não são) (lanço o repto à Sport TV para acabar com esta palhaçada).
Respondendo à pergunta final, sim, os relatos do Braga caíram na Antena 1, e aparentemente parece que o protocolo entre a TSF e o Braga também chegou ao fim

A Sport TV não vai fazer isso pois também ganha com a decadência da rádio, nem que seja na recruta de grandes narradores e repórteres.
As coisas, como actualmente estão, são lhe favoráveis.

E já agora, boa época desportiva a acompanhares o Maior do Algarve! Estas férias vou ver se te apanho na RUA e vou tentar apanhar-te na NET.
Também é verdade, já para não falar que há malta que faz serviços para a Sport TV, que são das rádios.
E se isso acontecesse, a rádio como vingança, poderia perfeitamente impedir que os seus profissionais fossem à TV.
Mas mesmo assim, gostava que a Sport TV não olhasse para o seu próprio umbigo, e pudesse tomar uma decisão sensata, para acabar com o que não se deve fazer em rádio.
Muito obrigado pelas palavras grande Bigode!

Os senhores da rádio ainda não perceberam que estão a matar a rádio "com gente dentro"...

Um dia destes também chegará o dia dos senhores da rádio receberem uma notificação a dizer que também são dispensáveis.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: O Bigode do Sala em Agosto 09, 2024, 10:52:47 pm
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?
Os Senhores Doutores da rádio (como eu gosto de lhes chamar) dizem que isto é o medo da TV face à rádio.
É para rir, pois claro.
Sabe porquê que isto está a acontecer caro Atento (até ajudando a complementar tudo o que escreveu)?
A rádio em Portugal abdicou da sua mais valia: o estar no local.
Do momento em que quase todas as rádios (excetuando uma) abdicaram do privilégio de estar no local, abriram caminho para que as televisões pudessem fazer o mesmo que a rádio, através de estúdio.
Os Senhores Doutores da rádio que jogam areia na cara dos fiéis seguidores, pensando que toda a gente come gelados com a testa.
É uma guerra perdida neste país de terceiro mundo, mas vão levar comigo, der por onde der, a atravessar o país pelo menos 17 vezes, para fazer os jogos do Farense na RUA FM.
Só há uma maneira da aberração dos relatos pela TV acabarem: a Sport TV, como detentora dos direitos televisivos, começar a multar as rádios e não só, que se apropriam dos direitos televisivos da Sport TV, para produzir conteúdos que dizem ser próprios (mas que não são) (lanço o repto à Sport TV para acabar com esta palhaçada).
Respondendo à pergunta final, sim, os relatos do Braga caíram na Antena 1, e aparentemente parece que o protocolo entre a TSF e o Braga também chegou ao fim

A Sport TV não vai fazer isso pois também ganha com a decadência da rádio, nem que seja na recruta de grandes narradores e repórteres.
As coisas, como actualmente estão, são lhe favoráveis.

E já agora, boa época desportiva a acompanhares o Maior do Algarve! Estas férias vou ver se te apanho na RUA e vou tentar apanhar-te na NET.
Também é verdade, já para não falar que há malta que faz serviços para a Sport TV, que são das rádios.
E se isso acontecesse, a rádio como vingança, poderia perfeitamente impedir que os seus profissionais fossem à TV.
Mas mesmo assim, gostava que a Sport TV não olhasse para o seu próprio umbigo, e pudesse tomar uma decisão sensata, para acabar com o que não se deve fazer em rádio.
Muito obrigado pelas palavras grande Bigode!

Os senhores da rádio ainda não perceberam que estão a matar a rádio "com gente dentro"...

Um dia destes também chegará o dia dos senhores da rádio receberem uma notificação a dizer que também são dispensáveis.

Já quase que aconteceu na Rádio Renascença, caro Atento.
Título: Re: Novo Canal «Infotainment» da TVI
Enviado por: pdnf em Agosto 14, 2024, 03:04:26 am
A V+TVI já arrancou, com o pré-jogo do Sporting vs Rio Ave.
Vamos ver se belisca o futebol na rádio e estou curioso do impacto que terá na CMTV. Na minha opinião, dada a capilaridade do Correio da Manhã no país profundo, creio que o V+TVI tem que dar ao chinelo para conseguir alcançar a CMTV. Além disso, creio que em alguns conteúdos, poderá haver, não uma complementaridade, mas sim uma canalização de conteúdo face à mãe TVI.

PS: É tão, mas tão estranho, ver na TV o João Ricardo Pateiro, o Teófilo Fernando e o Costa Monteiro. E o antigo correspondente da RTP no Rio de Janeiro, João Pacheco de Miranda, como comentador... afecto ao Sporting!


TUDO AO CONTRÁRIO.


COMIGO NÃO CONTAM.


A RÁDIO EM Portugal a perder espaço paulatinamente.

Aqui ao lado totalmente diferente.  Não há esta palhaçada na tv. Pelo contrário, Há a possibilidade de pormos na rádio que quisermos na tv com as imagens sincronizadas...

Estou a ver no sportv e a ouvir Paulo Sérgio na Antena1...

Já referiu que o show de bola vai continuar, mas só referiu os jogos do FCP e do SLB...

SCB terá outra vez caído?
As televisões têm outro orçamento. Claramente, há uma ideia na população geral, que tento combater ao máximo, de que a rádio é para passar música. Claro que não ajuda termos as 6 redes nacionais de FM no estado em que as temos, sim, estou a incluir a Antena 1 no problema da musiquinha.
Ver na TV e ouvir na rádio dá problemas se tiveres TV por subscrição, a imagem anda sempre atrasada em relação à rádio, de forma significativa. Nos penalties do Europeu, o meu irmão quase que me mandou o rádio pela janela, porque já sabia uns 5 a 10 segundos antes o resultado. Se for via BOX, a diferença é ainda maior.