Essa Dom Bosco e a melhor a sair de Lamego...
Engracado,em Lamego capta se muito bem tambem os 88.9 da Comercial. Moimenta da Beira,mais curioso ainda,91.9 é a preferencial.
M80 Vila Real em Lamego até se capta bem. Curioso também em Moimenta entra Vila Real e Manteigas.
É curioso, a Dom Bosco chega melhor para o litoral, para o interior, para Norte, para sul não sei, mas que não deixa de ser estranho, não deixa.
Por isso é que perguntei se a torre ainda se mantém no mesmo local, porque é estranho - a orografia para oeste da torre não é favorável, e as nacionais estão obviamente num sítio melhor. No entanto, a D. Bosco chega aqui ao litoral a rebentar... a Cidade Hoje muito mais perto começou a ter muitas dificuldades em entrar na AMP.
Eu diria que a Dom Bosco está mais similar em termos de captação às Antenas e à TSF, que estão no Marão, do que propriamente à RR, Comercial, então à RFM nem se fala, que 106.2 são uma nulidade aqui na AMP, dada a brilhante ideia de terem posto a micro de Santa Justa na mesma frequência.
Mas atenção, eu não acho que a questão da Cidade Hoje seja responsabilidade da D. Bosco, há evidentemente, como já reportei, uma perda de qualidade do sinal da estação de Famalicão, talvez desde há um ano, se calhar nem tanto. A ideia que me dá é que é poupança na conta da eletricidade, porque no dia das marchas de Santo António, que não havia nenhuma propagação, o sinal estava a um nível como não o ouvia há muito. Logo no dia seguinte, xau, isto mesmo sem 94LEIRIA/OBSRVADOR em cima. Ao momento, começas a entrar ali pelo miolo de São Félix da Marinha, de ruas muito estreitas e apertadas, e 94.0 só dá Observador. Quando abre de Norte, mesmo em Canelas, no centro, começas a ter mais a RockFM de Vigo do que a Cidade Hoje.