Autor Tópico: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto  (Lida 19528 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Rádio Festival - 94,8 MHz Porto
« Responder #165 em: Outubro 01, 2024, 10:15:58 pm »
Não tem comparação o que representa, ou melhor, representou a Radio Festival na história da radio no Porto vs Rádio Clube de Matosinhos.
A Festival chegou a morder os calcanhares à RR no final dos 80’s , ainda com Antonio Sala e companhia.
Tem alguma. A RCM também chegou a ter apreciável dimensão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ouvinte

• Hero Member
« Responder #166 em: Outubro 02, 2024, 03:02:28 pm »
Já começou a turbulência… no Facebook da rádio já surgem alguns ouvintes a questionar o que vai acontecer à rádio, uma vez que ela foi comprada e está a ser anunciada como a nova aposta do Correio da Manhã.

Entretanto, achei estranho eles terem revelado uma imagem a dar conta que a Gala de Fados acontece em breve e, pasmem-se, em nenhum canto da imagem surgem a informação de que é um evento da Rádio Festival.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #167 em: Outubro 02, 2024, 03:24:18 pm »
Já começou a turbulência… no Facebook da rádio já surgem alguns ouvintes a questionar o que vai acontecer à rádio, uma vez que ela foi comprada e está a ser anunciada como a nova aposta do Correio da Manhã.

Entretanto, achei estranho eles terem revelado uma imagem a dar conta que a Gala de Fados acontece em breve e, pasmem-se, em nenhum canto da imagem surgem a informação de que é um evento da Rádio Festival.

Obviamente, porque a rádio Festival deve estar nos últimos dias de existência. O Eng. Montez está só a aproveitar o último suspiro para encher mais uma sala. Quando chegar à gala, a Festival já passou à história.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #168 em: Outubro 02, 2024, 03:58:09 pm »

Vai deixar de ser um evento realizado pela Rádio Festival para ser um evento associado à empresa que detinha a Rádio Festival. Do atual passa a nostalgia.

Claro que era óbvio que isto iria começar a acontecer e mesmo assim ainda é muito, muito pouco, porque tem vindo a estar abafadíssimo. Não vejo o Norte em peso como se vê nestas coisas habitualmente e é-me incompreensível porque é que é assim.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #169 em: Outubro 02, 2024, 05:10:06 pm »

Claro que era óbvio que isto iria começar a acontecer e mesmo assim ainda é muito, muito pouco, porque tem vindo a estar abafadíssimo. Não vejo o Norte em peso como se vê nestas coisas habitualmente e é-me incompreensível porque é que é assim.

Acho que é porque a equipa da Festival não tem tido desabafos em antena o que é a forma mais eficaz de dar a notícia a tipo de público da rádio...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

« Última modificação: Outubro 02, 2024, 05:18:23 pm por AG »

tuscano332

• Jr. Member
  • **
« Responder #170 em: Outubro 02, 2024, 06:27:09 pm »

Acho que é porque a equipa da Festival não tem tido desabafos em antena o que é a forma mais eficaz de dar a notícia a tipo de público da rádio...

Esta rádio, junto com a Amália, foi uma das que abarcou os órfãos da Rádio Sim, há pessoas que a escutam pela internet, tal como acontece com o Amália, por isso acredito que os protestos possa vir a aumentar.
« Última modificação: Outubro 02, 2024, 06:29:14 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Jr. Member
  • **
« Responder #171 em: Outubro 02, 2024, 06:34:22 pm »

A equipa não tem tido desabafos em Antena, porque, aposto eu, alguns dos tais 17 que ficam(da SBSR e Festival), na nova que vai surgir para não ficarem desempregados calam-se, para não criarem problemas com o novo patrão.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #172 em: Outubro 02, 2024, 06:50:34 pm »

A equipa não tem tido desabafos em Antena, porque, aposto eu, alguns dos tais 17 que ficam(da SBSR e Festival), na nova que vai surgir para não ficarem desempregados calam-se, para não criarem problemas com o novo patrão.

Obviamente

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #173 em: Outubro 02, 2024, 10:07:18 pm »

Obviamente
Está a caminho a CM Rádio, já temos deliberação da ERC.

Link: https://www.erc.pt/document.php?id=OTAwNzY2M2QtMjc1Yy00ZWM0LWI1MTAtYzAzZThiZDkxNzI2

ouvinte

• Hero Member
« Responder #174 em: Outubro 02, 2024, 10:10:30 pm »
2.9. Na sequência do que foi apresentado à ERC, ressalta uma ligação sedimentada entre
o projeto CM Rádio e o projeto televisivo CMTV
, onde se afirma que «[a] CM Rádio
beneficiará de uma profunda sinergia com a CMTV, cujo sinal em áudio emitirá em
simultâneo sempre que qualquer acontecimento noticioso o justifique
»,
esclarecendo ainda que «[t]ambém alguns dos programas mais relevantes da CMTV
passarão em direto na CM Rádio
(…)».

2.10. A grelha tipo junta ao processo está dividida em vários blocos ao longo dos dias, os
quais albergam serviços noticiosos (maioritariamente junto da hora certa), revista de
imprensa, informações de trânsito, meteorologia, bolsa, espaços de opinião,
entrevista, comentário, agenda cultural, apontamentos de humor, gastronomia,
saúde e cultura, programas de desporto e de entretenimento, como música e discos
pedidos.

« Última modificação: Outubro 02, 2024, 10:12:10 pm por ouvinte »

Boxx

• Hero Member
« Responder #175 em: Outubro 02, 2024, 11:55:05 pm »
Fica a dúvida sobre o teor da modificação solicitada para os 91,0

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #176 em: Outubro 03, 2024, 12:11:39 am »

Rezo a todos os santinhos para que não seja a Amália...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #177 em: Outubro 03, 2024, 12:38:54 am »
Dada a "rapidez" desconfio que será a Marginal.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #178 em: Outubro 03, 2024, 12:52:34 am »
Parece-me mais óbvio, não obstante, considerando o fim da Festival, e tendo o Montez 4 frequências audíveis com qualidade no Grande Porto, sou defensor que deveria ter a totalidade do seu portfólio por cá, assim com também acharia muito desejável ter a Nova Era em Lisboa. Embora, tendo o Montez igualmente 4 frequências na AML, é óbvio que 92.0/100.6 têm de funcionar em par. Mesmo os 100.8 da SW têm óbvias limitações.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Danl

• Hero Member
« Responder #179 em: Outubro 03, 2024, 12:49:34 pm »

Oxalá assim seja. E que de uma vez por todas consigam um melhor local para o emissor 91.0, porque mesmo quando o sinal saía de Matosinhos (cidade), com a antena colocada num prédio da Avenida D. Afonso Henriques, a cobertura era bem maior.