CONVITE AOS PARTICIPANTES-AMIGOS DO FÓRUM DA RÁDIOCaros(as) utilizadores(as) participantes-amigos(as) do Fórum da Rádio: atendendo à antiguidade deste espaço de debate e partilha de informações relativas ao fascinante, e sempre surpreendente, Mundo da Rádio – e mesmo apesar de algumas disputas mais acesas (mas salutares) que por vezes aqui se lêem – e, sobretudo, porque (na minha humilde opinião) já formamos como que uma zelosa família que tanto ama e defende a importância da radiodifusão, achei que estava mais do que na hora de organizar um encontro nacional ao qual ficam todos(as), desde já, convidados(as) a participar.
A minha ideia de base está ainda a esboçar-se, mas eu gostaria – sinceramente – que a levassem muito a sério e que dessem o vosso contributo com ideias e sugestões. E, claro, o mais importante: todos(as) sabemos que temos vidas difíceis, e ocupações, e família, e doenças, e mais um monte de desculpas para não participar nesta iniciativa. Mas, peço-vos: considerem com carinho este convite, pois também é com carinho que tenho estado a desenvolver esta ideia, a qual penso tratar-se de uma iniciativa muito agradável e que pode impulsionar mais ainda este espaço, esta nossa "outra família", e a troca de informações úteis e ideias entre todos(as).
Peço, desde já, o "patrocínio institucional" do caríssimo Luís Carvalho (e aos demais administradores); ou seja, peço-vos que apoiem esta ideia-iniciativa que (espero!) se possa repetir e replicar, depois, mais vezes, em outras datas e locais/regiões de Portugal.
Que ideias tenho em mente para a realização desse encontro?
- Ocorrer num dia de Verão (pois os dias são maiores, com mais horas de sol e, à partida, com melhores condições atmosféricas);
- Definir-se um ponto de encontro central e que seja de fácil localização para todos(as), de preferência logo pela manhã;
- Tomar-se um café, já todos(as) em conjunto, com uma breve apresentação pessoal de cada um(a) dos(as) participantes;
- Realizar-se uma breve visita a um estúdio de rádio (não importa se é maior ou mais pequeno, se é dos mais importantes ou menos, mas sim e só pela sua relação com o tema – a Rádio! – que nos une aqui);
- Realizar-se um almoço-convívio entre todos os participantes-amigos inscritos (de preferência em mesa redonda, para uma mais fácil partilha e diálogo entre todos);
- Depois do almoço, fazer-se uma agradável caminhada conjunta com direito a subida a uma serra/colina onde existam antenas emissoras de radiodifusão: esta subida visaria ajudar na digestão do almoço, fomentar a proximidade dos participantes-amigos, permitir umas captações de DX, e, no topo, poder tirar-se uma divertida foto de grupo (para recordação).
Notas extra:
* Se o primeiro encontro ocorrer na Região do Centro do país terei facilidade em ajudar na organização integral do mesmo.
* Dependendo das regiões de origem, alguns dos(as) participantes poderiam dar boleia a outros(as) e partilharem (e pouparem!), assim, as despesas de deslocação.
* A proposta/ideia deste encontro não tem qualquer outro interesse que não o de fomentar a proximidade entre os(as) participantes-amigos(as) deste Fórum e o incremento da sua/nossa paixão pelo Mundo da Rádio.
Aguardo a vossa resposta (espero que positiva!), assim como ideias e sugestões.
sintonia