Autor Tópico: TEF6686  (Lida 1265 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
TEF6686
« em: Fevereiro 23, 2023, 01:31:42 pm »
Pois, pelos vistos este chip anda a fazer furor nas ondas.

Agora pergunto aos meus caros amigos forenses se há intenção de o comprar...

Pelo que percebo a compra está limitada ao AliExpress... e os preços ainda não são convidativos.

No entanto, os resultados para os entusiastas do DX são excelentes!

O que acham?

Já temos utilizadores deste chip por cá? Ou vamos ter?

Estou seriamente tentado...

Para aguçar o apetite: https://youtu.be/ihtx5yUeiqw

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: TEF6686
« Responder #1 em: Fevereiro 23, 2023, 08:12:34 pm »
Quando os preços baixarem, e de preferência quando houver stock na Europa (não ter de pagar alfândega), talvez pense em comprar um. Mas, por enquanto, é um "talvez".
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2 em: Fevereiro 23, 2023, 09:10:12 pm »
Parece-me incrível. Ligado a uma antena externa parece fazer milagres, com conetor SMA.

Já ouvi dizer que é o chip que equipa alguns automóveis, o que pode explicar a alta sensibilidade/seletividade e respetivo desenvolvimento. A ver vamos.

Estou seriamente tentado!

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3 em: Fevereiro 24, 2023, 09:44:52 am »
Parece-me incrível. Ligado a uma antena externa parece fazer milagres, com conetor SMA.

Já ouvi dizer que é o chip que equipa alguns automóveis, o que pode explicar a alta sensibilidade/seletividade e respetivo desenvolvimento. A ver vamos.

alguém tem ideia de preço?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #4 em: Fevereiro 24, 2023, 10:18:14 am »

Na ordem dos 130€, 140€, sem contar com o IVA e outras taxas que terá de se pagar quando a encomenda chegar à alfândega portuguesa.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

ruicleto

• Hero Member
« Responder #5 em: Fevereiro 24, 2023, 10:36:12 am »

Obrigado.

Na ordem dos 130€, 140€, sem contar com o IVA e outras taxas que terá de se pagar quando a encomenda chegar à alfândega portuguesa.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6 em: Setembro 12, 2024, 05:08:56 pm »
Pois bem, comprei o meu primeiro receptor com este chip e... estou maravilhado.

Mesmo numa das minhas bases, no norte, onde a recepção é mais que difícil devido a muitas barreiras arquitetónicas e QRM com fartura, consegue "ouvir" rádios que em situações normais não chegam cá.

Prevejo resultados miraculosos noutros QTHs.

Além de prever resultados inacreditáveis, tenciono comprar mais um rádio para colocar online no projeto fmdx.org. Este será só para as minhas voltinhas.

Suspense à parte, estou a falar do Qodosen SR-286. E acreditem quando vos digo que é o melhor rádio que tive na vida. Sim, é assim tão bom. Basta lerem o artigo que linko.

Em breve alguns bandscans.

Recomendo a compra.

Nota: a versão mais popular já desceu para os 85 euros, mais barato que os 120/130 que anunciavam quando iniciei este tópico.

Nota: para esta compra não paguei qualquer tipo de taxa nem de portes de envio, e chegou a minha casa em 7 dias.
« Última modificação: Setembro 12, 2024, 05:11:14 pm por pdf »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7 em: Setembro 13, 2024, 11:34:37 pm »
E parece ter uma ótima, ótima qualidade de construção para o preço que está. Que furo!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8 em: Setembro 19, 2024, 12:07:51 pm »
Eu e o AG já temos receptores com este chip.

O AG já deixou o seu bandscan por aí, eu deixo agora o meu...

https://youtu.be/beo86El5vU8

Realizado ontem pela hora do almoço, perto do rio, em Lisboa.