Milagres que acontecem por altura da renovação de alvará
100,1 voltaram a ter emissão local
Creio que esta frequência esteve em simultâneo com Gaia durante uns bons 8 / 9 anos.
Ouvi a esta hora que as emissões estão separadas e no ar estão takes com a animadora a chamar a rádio de “ Nova Era Paredes “.
A emissão de Paredes anda à frente uns 7 segundos em relação à de Vila Nova de Gaia. Nos anúncios de frequências, agora 101.3 ficou com os municípios do litoral (Porto, Gaia, Matosinhos), 100.1, os do interior (Paredes, Maia, Gondomar, Valongo).
Diga-se que os emissores estão ambos fraquíssimos: 101.3 estou pertíssimo do Mte da Virgem, dentro de casa está cheio de ruídos, parece-se mais com Santa Justa do que com qualquer uma das do Mte da Virgem. Já Paredes... é preciso ir à janela virada nascente, esticar a antena e lá se vai ouvindo. A Nova Era tinha melor comportamento dentro de portas do que qualquer uma das de Sta Justa e muito melhor que os 103.6 da JORNALFM. Neste momento, a Jornal ouve-se dentro de casa, até loga RDS, a Nova Era é o que descrevi acima. E hoje não há Dom Fuas... quando houver, vai ser liindo. Hoje já me tinha dado conta dos 100.0 de Valença a chegarem muito bem ao São João, praticamente ao nível de quando o emissor esteve desligado. Estamos a mínimos a ver se a ERC perdoa, como fez com a MEGAHITS? Ou uma delas está a prazo?
Aqui a ERC não deve facilitar, os 100.1 a operar nas melhores condições têm um desempenho em tudo idêntico, talvez até melhor que os 101.3 de Gaia. Não há qualquer motivo para termos duas coberturas sobrepostas a tocarem a mesma estação.