Autor Tópico: Rádio Onda Viva - 96,1 MHz Póvoa de Varzim  (Lida 18687 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Rádio Onda Viva - 96,1 MHz Póvoa de Varzim
« Responder #45 em: Novembro 15, 2017, 12:03:57 pm »
Hoje andei pelo concelho da Maia e não tive oportunidade de fazer vídeo, mas posso dizer que a situação é no mínimo INQUALIFICÁVEL. Em movimento a "batalha" TSF/Ondaviva quer sintonizemos 107.5 ou 107.6 é algo que roça a ABERRAÇÃO... Entre a TOTAL INCOMPETÊNCIA e o anedótico é como classificar esta situação...

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Também não entendo porque motivo decidiram mudar. A Onda Viva entrava muito bem junto à costa, a sul de Matosinhos, chegando inclusive a captar-se em RDS no rádio de um simples telemóvel. Agora nem sinal. Só no auto-rádio do carro, mas cheio de interferências. Que decisão disparatada !!
Calma, que "tudo se vai resolver" (segundo eles) :

Enviado do meu STARNAUTE4 através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #46 em: Novembro 15, 2017, 02:30:33 pm »
Não era a Rádio Aguia Azul de Santa Maria da Feira que  dizia que a emissão em 102.1 chegava até Lisboa?  ;D ;D Imagino que o emissor povense seja tão potente e emita numa frequência tão limpa que também deve chegar perto da capital :D :D :D .
Esta mudança é tão disparatada como essa. Vá lá que esses depois mudaram para uma frequência melhor que a primeira (88,6 MHz se não me engano) que são os actuais 92,0 MHz.

Era 87,6 MHz.
Sim, enganei-me a escrever. Lembro-me que era impossível de ouvir em Aveiro sobretudo no Verão porque havia QRM da Afifense, de Viana do Castelo.

Danl

• Hero Member
« Responder #47 em: Novembro 15, 2017, 09:51:05 pm »
O sinal em gaia melhorou ligeiramente no decurso desta tarde. Mas as interferências continuam... um misto de onda viva e tsf 107.6

esta mudança faz-me lembrar aquela que a rádio Altitude da Guarda efectuou há vários anos, passando dos 107.7 (que cobriam quase na perfeição grande parte dos distritos da Guarda e Castelo Branco) para os 90.9, ficando assim "tapada" pelo sinal do potente emissor da Comercial 90.8 da serra da Lousã.

Há mudanças que não se entendem!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #48 em: Novembro 15, 2017, 10:15:32 pm »
Essa mudança estraga a Altitude em Viseu... Mas tal deve se  aos 107.6 do Marao...

1simplesouvinte

• Newbie
  • *
« Responder #49 em: Novembro 16, 2017, 12:54:33 am »
Mas a Altitude se quisesse podia recorrer. Uma pessoa chega a Gonçalo ou a Valhelhas, que ainda são concelho da Guarda, e só dá Comercial. Simplesmente a Altitude não quer porque na Guarda, para Norte até Pinhel e para leste até Cidade Rodrigo o sinal é excelente. Por outro lado apostam mais no online.

Já neste caso o cenário parece ser mais grave porque mesmo nas proximidades da sede de concelho há interferências.
« Última modificação: Novembro 16, 2017, 01:02:33 am por 1simplesouvinte »

CS

• Jr. Member
  • **
« Responder #50 em: Novembro 16, 2017, 01:55:17 am »
Ainda sobre a Onda Viva. Talvez melhorando as antenas de emissão consigam pelo menos minimizar as interferências da TSF, de maneira a que o sinal nos 107.5 se sobreponha ao sinal da TSF.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #51 em: Novembro 16, 2017, 12:12:21 pm »
Ainda sobre a Onda Viva. Talvez melhorando as antenas de emissão consigam pelo menos minimizar as interferências da TSF, de maneira a que o sinal nos 107.5 se sobreponha ao sinal da TSF.

Melhor seria terem feito essas melhorias nos 96.1
Aposto que o resultado seria mil vezes melhor.

guest6

• Visitante
« Responder #52 em: Novembro 29, 2017, 10:30:20 pm »
A parvoíce parece que vai acabar. Vão voltar aos 96.1 nos próximos dias. Há coisas que não dá para perceber. Disseram que foi um teste. Pergunto eu, mas era preciso fazer testes para concluir que era uma asneira do tamanho duma montanha? Enfim...

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

ouvinte

• Hero Member
« Responder #53 em: Dezembro 27, 2017, 11:06:19 am »
No dia 14 de Dezembro, já quase na madrugada de 15 de Dezembro de 2017, terminaram as negociações que já se arrastavam desde 14/09/2017, tendo a totalidade de 5.000 ações de 10,0 euros/cada passado para a posse do Jornal Póvoa Semanário. As ações ao portador, e quem eram detidas por diversas pessoas e entidades, passaram naquela data, para o detentor do nosso Jornal.

A Radio Onda Viva passa a ser, na região (Póvoa de Varzim/Vila de Conde e Esposende/Barcelos/Famalicão) a única rádio local, de âmbito regional. Esta região, que precisa de se afirmar, passa a ter uma voz, uma rádio e um jornal, com sede na Póvoa de Varzim, que irão apoiar, divulgar e promover todo o nosso tecido empresarial.

Fonte: http://www.povoasemanario.pt/jornal-povoa-semanario-compra-radio-onda-viva-96-1/

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #54 em: Setembro 23, 2022, 12:53:10 am »
Onda Viva com sinal muito mais forte na zona do Porto e sul de Gaia. Estava antes penso que com 500w, agora deve estar com a potência toda. Sinal tão forte que até Estéreo entra na saída 11 mesmo com a pressão da Rádio 5, e sinal muito melhor que a Linear para meu completo espanto!

Miguel

• Full Member
« Responder #55 em: Setembro 23, 2022, 03:50:59 pm »
Onda Viva com sinal muito mais forte na zona do Porto e sul de Gaia. Estava antes penso que com 500w, agora deve estar com a potência toda. Sinal tão forte que até Estéreo entra na saída 11 mesmo com a pressão da Rádio 5, e sinal muito melhor que a Linear para meu completo espanto!

Será que é de 500w ou será que é 2000w a potencia máxima que foi atribuída.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #56 em: Setembro 23, 2022, 09:35:59 pm »

Será que é de 500w ou será que é 2000w a potencia máxima que foi atribuída.

A rádio estava a emitir com menos potência do que antes desde pelo menos a passagem para o semanário. Entretanto a Rádio 5 passou a emitir com a goela toda do Monte da Virgem em 96.3 dificultando a escuta da Onda Viva em alguns recetores com pior sensibilidade no Porto, em Gaia e em Espinho. Esta foi a resposta

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #57 em: Janeiro 16, 2023, 06:29:57 pm »
Durou pouco esta supremacia da Rádio Onda Viva. Desde há algum tempo a esta parte o nível de captação está em linha, ou ligeiramente melhor, que a Rádio Linear. Longe do fulgor desta altura do meu post anterior, e o meu palpite é que terá havido nova redução de potência talvez um mês depois do meu escrito.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #58 em: Abril 06, 2024, 12:44:14 am »
Das coisas giras desta vida: apanhei um spot da Rádio Onda Viva feito com recurso a Inteligência Artificial.

Qual é a piada disto? É que a voz que eles simularam com IA é nada mais nada menos que a... da Mónica Mendes (ex-Antena 1).

Ele há coisas tão engraçadas.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #59 em: Abril 06, 2024, 01:04:44 am »
Das coisas giras desta vida: apanhei um spot da Rádio Onda Viva feito com recurso a Inteligência Artificial.

Qual é a piada disto? É que a voz que eles simularam com IA é nada mais nada menos que a... da Mónica Mendes (ex-Antena 1).

Ele há coisas tão engraçadas.

Locução com IA é de rir. Sempre que passava na RFM o spot do Bumbum Brasil com voz pior que a da Senhora da Google, só pensava se era mesmo isso o futuro da rádio. Obviamente, não. De resto, a Mónica Mendes não só pode, como deveria contestar. O Diogo Pires ha uns tempos escreveu um artigo muito interessante sobre a questão da PI que a IA está a ignorar por completo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.