Questões técnicas > Fotos
Emissores da Senhora do Monte - Leiria
Asantosc12:
Reabro este tópico para dar conta, que os elementos radiantes da Rádio Observador Leiria (94.0) foram alterados. Deixo aqui o registo:
Tem um elemento a meio da torre, com o radiante antigo, deve ser em algum caso de emergência:
A troca foi á pouco mais de 2 semanas, a emissão este o dia inteiro "off", basicamente fizeram o comum da restante rede, modificar os elementos e tentar chegar o mais longe possível. Dizer que o sinal chega via Internet (IP).
ruicleto:
Excelente registo. Parabéns.
pdnf:
E chegam mesmo longe. Hoje fui ao meu spot habitual no Verão, com este frio estava tão fraco que não chegava nada a não ser... 94.0 MHz com RDS e os 106.8 RFM Montejunto.
Asantosc12:
Passei pela Senhora do Monte, fiz registos das novas torres:
Record FM:
Elemento:
Agora, existe uma novidade que já desconfiava, a Rádio Observador, M80 e Rádio Comercial, partilham todas a mesma torre:
Elementos:
O que resta da antiga torre da Rádio Observador:
As torres que mostrei, tem todas a mesma altura, deve ser 20/30 metros. A verdade é que todas as rádios tem apenas 1 elemento radiante.
Na torre das 3, o primeiro é da Observador, segue da M80 e por ultimo Rádio Comercial. Não sei até que ponto, criar um sistema de elementos, de 3/4 iguais e ejetar neles as emissões para tentar aproveitar o máximo. Porque acredito, que estejam a puxar o máximo, então na casa do emissor da Observador, era bem audível.
Acredito que não seja temporário e seja algo definitivo. Acredito que para mais longe, o sinal seja pior, torres de 70/80 metros, para 20/30.
Até ao próximo registo. :)
Navegação
[*] Página anterior
Ir para versão completa