Estações de radiodifusão > Rádios regionais e nacionais
TDS - Telefonia do Sul
364m:
Eis que Amilcar Matos (ex- Voz do Alentejo/RR; ex- Voz do Alentejo; ex- Antena Sul) se prepara para um retorno à rádio através da aquisição da Rádio Mira Sado (93.9) em Alcácer do Sal, com a mudança de nome para a designação acima.
Luis Carvalho:
A confirmar-se, diria que, a não ser que a estação deslocalize o emissor e o mantenha devidamente optimizado, não vão muito longe.
guest6:
Se não estou errado, das ultimas vezes que passei na zona este ano, o que deu para perceber é que mal chega a Setúbal, logo a área e quantidade de população abrangida pele emissor é muito "fraco". Mas os 2Kw atribuÃdos não devem estar bem "explorados" e provavelmente a localização pode não ser a que "melhor", embora desconheça a localização do emissor.
364m:
--- Citação de: abiliomaia em Novembro 01, 2016, 11:36:23 am ---provavelmente a localização pode não ser a que "melhor", embora desconheça a localização do emissor.
--- Fim de Citação ---
A antena é junto aos estúdios em plena cidade e visÃvel da estrada para Setúbal (EN5) numa cota baixa em relação à envolvente, p.ex. mais baixa que o castelo/pousada, portanto longe de ter uma boa localização...
Linxtuga:
--- Citação de: abiliomaia em Novembro 01, 2016, 11:36:23 am ---Se não estou errado, das ultimas vezes que passei na zona este ano, o que deu para perceber é que mal chega a Setúbal, logo a área e quantidade de população abrangida pele emissor é muito "fraco". Mas os 2Kw atribuÃdos não devem estar bem "explorados" e provavelmente a localização pode não ser a que "melhor", embora desconheça a localização do emissor.
--- Fim de Citação ---
Confirmo...
A rádio toda precisa ali de uma enorme volta. O emissor não está em qualquer um dos pontos mais favoráveis (Palmela ou Grândola). Aliás, nem sequer está junto ao Sado em Alcácer, porque se estivesse apanhava-se em Setúbal melhor que os de Tróia mesmo que a optimização estivesse nas ruas da amargura, e da última vez que lá estive a captação é virtualmente nula. A ideia que me deu é que estaria no centro de Alcácer, mas numa cota baixa e com potência muito baixa.
Além disso, o som era muito roufenho da última vez que consegui ouvir, para nem falar da programação em si.
Há ali potencial para o projeto "Telefonia do Sul" mas tem mesmo de ir para um destes dois pontos. E melhorar, claro, a programação e a própria música.
Editado:
--- Citação de: 364m em Novembro 01, 2016, 12:29:35 pm ---A antena é junto aos estúdios em plena cidade e visÃvel da estrada para Setúbal (EN5) numa cota baixa em relação à envolvente, p.ex. mais baixa que o castelo/pousada, portanto longe de ter uma boa localização...
--- Fim de Citação ---
Juro que escrevi a mensagem acima antes de ver a do 364m...
Com tanta localização diferente foram colocar a antena na cidade dessa maneira. Ou foi falta de dinheiro ou foi falta de sensatez. Ou as duas.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa