Espectro radioeléctrico > Onda Média e Onda Longa

O que é que merece a pena ouvir na Onda Média?

<< < (2/2)

rochacrimson:
Manx radio da Ilha de Man (UK) em OM 1368 MHz , muito boa ! Já a oiço há anos.
A Gold Radio ouvia muito em finais de 90, na mesma frequência 1548 KHz, mas com a designação Capital Gold. Boa música, com grandes clássicos.
Em finais da década de 90 captava bem a Radio Caroline...mas nunca mais a captei no rádio. Muito boa a rádio...vai-se ouvindo online. Aqui em Braga captava muita rádio espanhola em meados de 80 e 90. Nos últimos anos são poucas as que consigo captar.

Luis Carvalho:
Dado que, infelizmente, a Rádio Nacional de Espanha deixou de emitir na Onda Média, uma sugestão de escuta interessante à noite, para quem gosta de música, especialmente rock, é a Radio Caroline britânica nos 648 kHz, que, sem o emissor de Badajoz da RNE, passou a fazer-se ouvir com sinal limpo de interferências por cá. Mesmo com 4 kW, ouve-se satisfatoriamente até no meu Sangean DT-250.

Memorias da Radio:

--- Citação de: Luis Carvalho em Janeiro 03, 2026, 01:55:57 am ---Dado que, infelizmente, a Rádio Nacional de Espanha deixou de emitir na Onda Média, uma sugestão de escuta interessante à noite, para quem gosta de música, especialmente rock, é a Radio Caroline britânica nos 648 kHz, que, sem o emissor de Badajoz da RNE, passou a fazer-se ouvir com sinal limpo de interferências por cá. Mesmo com 4 kW, ouve-se satisfatoriamente até no meu Sangean DT-250.

--- Fim de Citação ---

É uma nova proposta bem interessante :)

Haverei de escutar à noite.

ruicleto:

--- Citação de: Memorias da Radio em Janeiro 06, 2026, 01:17:29 pm ---
--- Citação de: Luis Carvalho em Janeiro 03, 2026, 01:55:57 am ---Dado que, infelizmente, a Rádio Nacional de Espanha deixou de emitir na Onda Média, uma sugestão de escuta interessante à noite, para quem gosta de música, especialmente rock, é a Radio Caroline britânica nos 648 kHz, que, sem o emissor de Badajoz da RNE, passou a fazer-se ouvir com sinal limpo de interferências por cá. Mesmo com 4 kW, ouve-se satisfatoriamente até no meu Sangean DT-250.

--- Fim de Citação ---

É uma nova proposta bem interessante :)

Haverei de escutar à noite.

--- Fim de Citação ---

Já tentei sintonizar em Viseu mas não consegui ouvir nada...

pdf:

--- Citação de: ruicleto em Janeiro 06, 2026, 05:42:52 pm ---
--- Citação de: Memorias da Radio em Janeiro 06, 2026, 01:17:29 pm ---
--- Citação de: Luis Carvalho em Janeiro 03, 2026, 01:55:57 am ---Dado que, infelizmente, a Rádio Nacional de Espanha deixou de emitir na Onda Média, uma sugestão de escuta interessante à noite, para quem gosta de música, especialmente rock, é a Radio Caroline britânica nos 648 kHz, que, sem o emissor de Badajoz da RNE, passou a fazer-se ouvir com sinal limpo de interferências por cá. Mesmo com 4 kW, ouve-se satisfatoriamente até no meu Sangean DT-250.

--- Fim de Citação ---

É uma nova proposta bem interessante :)

Haverei de escutar à noite.

--- Fim de Citação ---

Já tentei sintonizar em Viseu mas não consegui ouvir nada...

--- Fim de Citação ---

É necessário estar num local sem interferências elétricas, as piores inimigas da OM.

E de preferência com o céu à vista :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa