Autor Tópico: CMR  (Lida 32053 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: CMR
« Responder #375 em: Novembro 12, 2024, 07:48:25 pm »
Continuam os diretos com qualidade de telefone…

Estamos em 2024…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A parte gira é que até VoLTE podiam usar. Mas não acontece...

É aquele momento em que a Rádio Onda Viva tem diretos com melhor qualidade que a CMR. Temos que elogiar quando temos que elogiar.

joao_s

• Hero Member
« Responder #376 em: Novembro 12, 2024, 07:48:38 pm »
Duas notas breves:

Aqui por Santarém é possível sintonizar os 90.4 CM RADIO, variando o sinal de sofrível a fraco. Mesmo em zonas em que, supostamente, não seria expetável apanhar qualquer sinal, apanha-se sinal fraco e ouve-se mas… a receção é dificultada pelos 90.5 CIDTOMAR, portanto, a possibilidade de sintonia depende da seletividade do recetor.

Do pouco que ouvi, cerca de 10 min., achei o produto muito fraco, crimes de faca e alguidar, sensacionalista, explorador de emoções primárias, muito redutor, não acrescenta nada de valor, digamos assim, ao conhecimento e cultura geral das pessoas. Comigo, não contam.

Na minha ótica, o TOP 3 das melhores opções de rádio, são: 92.6 OBSRVDOR; 97.7 SMOOTH e 98.3/98.8 ANTENA1, nesta última destaco o excelente radialista Aurélio Gomes, com programa ao sábado de manhã. Porquê excelente? Timbre e projeção de voz que devem ser resultado de anos de experiência e treino, soa muito bem em rádio, capacidade de comunicação fora do comum, cultura geral acima da média.

Danl

• Hero Member
« Responder #377 em: Novembro 12, 2024, 08:57:08 pm »
Do pouco que tenho escutado em 94.8Mhz... sinceramente, sinto saudades da FESTIVAL.
Esta nova CMR, não sei porquê, talvez porque ontem ou anteontem anunciaram com pompa e circunstância a presença de Teresa Guilherme a partir das 11h, soa-me a "realty-radio-show". As noticias a par dos alertas CM são uma replica da sua irmã televisiva.

Bem sei que os tempos são outros, mas ainda pensei que seguissem o modelo da antiga CMR = uma radio bonita, mescla de TSF e RFM do inicio dos anos 90.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #378 em: Novembro 12, 2024, 09:20:18 pm »
Acho que o pior da CMR até agora, para além do já esperado posicionamento em antena - notícias de faca e alguidar em loop - é a forma absolutamente caótica como os painéis estão organizados.

Quatro, quando não são cinco pessoas em direto, é demasiado confuso para o ouvinte. A emissão não é fluída, há muitas pausas e hesitações.

Já nem falo nas brancas e nas falhas na entrada das trilhas e dos jingles, o que é relativamente normal para o início de emissões, e isso com o tempo e com prática vai ao sítio.

Rádios

• Jr. Member
  • **
« Responder #379 em: Novembro 12, 2024, 09:35:24 pm »
O Aurélio Gomes é uma referência, no panorama radiofónico a nível nacional, fez parte do RCP fazia dupla com a Teresa (também excelente) , e desempenha bem o papel de moderador, no "Eixo do Mal" na SIC Notícias.
Bem podia assumir o programa da manhã na Antena 1.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #380 em: Novembro 12, 2024, 09:36:40 pm »
O Aurélio Gomes é uma referência, no panorama radiofónico a nível nacional, fez parte do RCP fazia dupla com a Teresa (também excelente) , e desempenha bem o papel de moderador, no "Eixo do Mal" na SIC Notícias.

Concordo totalmente consigo. E era uma grande mais-valia, daria um sólido pivot. Não retirava uma linha ao que o caro Rádios escreveu...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #381 em: Novembro 12, 2024, 09:39:37 pm »
Tudo certo.

Até em rádios de cariz musical é um radialista excelente. Foi assim que o "conheci" ao ouvir a Nostalgia no início deste século. Os saudosos "Fins de tarde sem stress com Aurélio Gomes".

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #382 em: Novembro 12, 2024, 09:43:39 pm »
Acho que o pior da CMR até agora, para além do já esperado posicionamento em antena - notícias de faca e alguidar em loop - é a forma absolutamente caótica como os painéis estão organizados.

Quatro, quando não são cinco pessoas em direto, é demasiado confuso para o ouvinte. A emissão não é fluída, há muitas pausas e hesitações.

Em Espanha isso é normalíssimo, mas tem de ser muito bem afinado o que claramente não está a ser o caso.
De resto, acho que do pouco que se aproveita até agora é mesmo a lufada de ar fresco de ter um convidado na hora das 18h. Hoje, foi o "mestre" dos jingles Elvis Veiguinha.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #383 em: Novembro 12, 2024, 09:48:30 pm »

Em Espanha isso é normalíssimo, mas tem de ser muito bem afinado o que claramente não está a ser o caso.
De resto, acho que do pouco que se aproveita até agora é mesmo a lufada de ar fresco de ter um convidado na hora das 18h. Hoje, foi o "mestre" dos jingles Elvis Veiguinha.
Certo.

Também gostei de ouvir a entrevista a Francisco Penim ontem. É por aqui que devem ir: mais convidados em estúdio e menos entrevistas por telefone.

Outro caminho que devem rumar é ter mais rubricas com jornalistas e comentadores do CM como Eduardo Dâmaso (para programas sobre justiça) ou Francisco José Viegas (comentador de política/cultura).

Enriquecer a emissão sem tanto noticiário em loop.

semog

• Full Member
« Responder #384 em: Novembro 12, 2024, 09:53:33 pm »
A Lara Afonso no Regresso a Casa é de uma lamechice que mete dó, toda a emissão é de uma confusão inadmissível para uma estação que se inchou antes de renascer e que agora mostra fragilidades medíocres. Olha se esta coisa tivesse nascido fora da capital...

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Rádios

• Jr. Member
  • **
« Responder #385 em: Novembro 12, 2024, 09:57:36 pm »
Nos tempos em que fazia rádio, o meu professor, só teve tempo de abrir a porta do estúdio, e baixar a minha via, porque falei por cima do intro da música ( foi a minha estreia no programa da manhã em 1999), a publicidade era em cartuchos e depois era rebobinar, estamos em 2024, e a CMR tem uma estreia como amadora,ao escutar no dia 11 a estreia da CMR, fiquei mais do desiludido, calculava que não iriam assumir CMR dos anos 90, quando ouvi o C4Pedro, tive a certeza que tinha que desligar.
O Júlio Heitor é excelente, mas não neste tipo de emissora, o simultâneo com a TV, não encaixa no FM é impossível. A não preparação da equipa é notável, tiveram tempo, mas o produto final é mau confesso, ainda tentei ouvir hoje, mas não consigo, como homem da Rádio desde 1999, é inaceitável um projeto nestes moldes em 2024.

semog

• Full Member
« Responder #386 em: Novembro 12, 2024, 10:10:35 pm »
Nos tempos em que fazia rádio, o meu professor, só teve tempo de abrir a porta do estúdio, e baixar a minha via, porque falei por cima do intro da música ( foi a minha estreia no programa da manhã em 1999), a publicidade era em cartuchos e depois era rebobinar, estamos em 2024, e a CMR tem uma estreia como amadora,ao escutar no dia 11 a estreia da CMR, fiquei mais do desiludido, calculava que não iriam assumir CMR dos anos 90, quando ouvi o C4Pedro, tive a certeza que tinha que desligar.
O Júlio Heitor é excelente, mas não neste tipo de emissora, o simultâneo com a TV, não encaixa no FM é impossível. A não preparação da equipa é notável, tiveram tempo, mas o produto final é mau confesso, ainda tentei ouvir hoje, mas não consigo, como homem da Rádio desde 1999, é inaceitável um projeto nestes moldes em 2024.
Sem dúvida. Tbm sou dos tempos das primeiras estações nos anos 80 e, após insistir na audição deste novo projeto em 2024, decididamente não consigo escutar. É mau demais! Mas ok, as vedetas figuras públicas que por lá vão desfilando acabam por dar à CMR 1 toque de uma estação à séria. Pelo que já consegui escutar, com bastante sacrifício, admito que o único que se safa é o Júlio Heitor, mas que tbm na minha opinião não tem nada a ver com esta coisa.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #387 em: Novembro 12, 2024, 10:15:01 pm »
Ainda bem antes, o Aurélio Gomes era o farol da Rádio Universitária do Porto e depois no mítico Sexo dos Anjos, na Radio Nova. Nasceu bem antes para a rádio do que no RCP.
« Última modificação: Novembro 12, 2024, 10:16:42 pm por Zeca 2021 »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #388 em: Novembro 12, 2024, 10:17:19 pm »
Outro ponto: se o Soares nas manhãs da Antena 1, que é um excelente locutor mas usa e abusa das muletas e do falar por cima das trilhas, estes fazem-no parecer um menino do coro.  :)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Rádios

• Jr. Member
  • **
« Responder #389 em: Novembro 12, 2024, 10:23:38 pm »
Concordo plenamente, será que o diretor não tem a noção das "muletas" que usa por cima dos jingles??acho algo difícil de reparar ( ironia) e seria algo da parte do Soares a retificar na emissão.