Claro que não vai ter emissão local, diz isso mesmo na deliberação é associação, não parceria. Aliás, Viseu é que vai passar a ser feita pela Petra quase de certeza, que tem estado muito bem a substiuir a Inês. Esta vai entrar na associação Braga, Gondomar, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Monchique. Viseu e Sintra ficam de fora. Aliás, 97.1 fazem a ponte com os 92.4, é na tangente por causa da Vida mas faz, até porque para sul, de Monsanto, a Mega é a que chega mais longe. Até Évora vai ficar servida, em Ping-Pong entre as duas frequências.
Para mim não posso dizer que seja uma novidade, porque há para aí uns 6 meses que quando andavam a escrever que a Fóia ia para lá, eu já sabia que se a Fóia cedesse, era para a MEGAHITS que ia, há muito que há interesse, e muito bem, em ter presença no Algarve, que é uma região com potencial de crescimento muito bom para a MegaHits. Como podem ver, o pedido é de 09/23. E já agora, se fosse eu, teria feito exatamente a mesma escolha, a cobertura da Fóia é excecional até Faro. Portanto, vai apanhar o bife do lombo de Tavira a Sagres. Só não cobre mesmo Vila Real de Sto António e o exclave de Castro Marim, das localidades onde há público para a MegaHits.
Os noticiários, acho muito bem que a ERC tenha imposto. Pode ser que agora, que até têm topos de hora à hora certa, comecem a ter tambem informação das 6h às 24h.