Autor Tópico: ANACOM - gestão do espectro radiofónico  (Lida 13200 vezes)

livelx90

• Sr. Member
Re: ANACOM - gestão do espectro radiofónico
« Responder #15 em: Novembro 18, 2018, 12:39:57 pm »
88.5 - Guadalupe, (não sei precisar o ano que deixou de emitir, apesar de existir na internet uma gravação de 2011)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #16 em: Novembro 18, 2018, 01:28:07 pm »
À semelhança do que foi feito com a lista de Onda Média na página do Mundo da Rádio, que contempla também os emissores inactivos, sugeria ao Luís Carvalho para fazer uma nova listagem de emissores locais (ou até mesmo nacionais) que já não estão em operação, com os dados de que se dispunha à data.

Fica a sugestão. Depois, poderiam ir para tabela própria ou para secção independente na listagem de rádios locais, no fundo da tabela.
Boa ideia, caro Pedro. Vou ponderar a melhor solução para publicar tal lista.

Enviado do meu Hisense C30 Lite através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #17 em: Novembro 18, 2018, 01:53:04 pm »
À semelhança do que foi feito com a lista de Onda Média na página do Mundo da Rádio, que contempla também os emissores inactivos, sugeria ao Luís Carvalho para fazer uma nova listagem de emissores locais (ou até mesmo nacionais) que já não estão em operação, com os dados de que se dispunha à data.

Fica a sugestão. Depois, poderiam ir para tabela própria ou para secção independente na listagem de rádios locais, no fundo da tabela.

De referir que já criei no Google Drive uma listagem das frequência locais inactivas. Aos estimados colaboradores na construção da base de dados, sintam-se à vontade para ajudar a completar a lista.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

guest219

• Visitante
« Responder #18 em: Novembro 18, 2018, 02:27:14 pm »

De referir que já criei no Google Drive uma listagem das frequência locais inactivas. Aos estimados colaboradores na construção da base de dados, sintam-se à vontade para ajudar a completar a lista.
https://drive.google.com/drive/folders/0BwWndovP5TAmWUdIczktU3Q2V0E

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #19 em: Novembro 18, 2018, 05:06:00 pm »
Podem adicionar que no caso da Rádio Batalha, o emissor está situado no Reguengo do Fetal (N356), tinha potência de 0,500 kW e o RDS (PS) era BATALHA.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #20 em: Novembro 18, 2018, 08:44:50 pm »
Assim de cabeça:
91,5 MHz Porto (1kW) - alvará libertado pela Rádio Press quando venceu o concurso para a Rede Regional Norte em 1990; vencedor do concurso de 2001 nunca chegou a emitir;
101,9 MHz Albergaria a Velha - vencedor do concurso de 1989 nunca chegou a emitir;
93,3 MHz Oliveira do Bairro - alvará revogado pela então AACS.

Quando tiver mais tempo actualizarei e completo a informação.
« Última modificação: Novembro 18, 2018, 09:02:38 pm por AG »

guest6

• Visitante
« Responder #21 em: Novembro 18, 2018, 09:01:44 pm »
Assim de cabeça:
91,0 MHz Porto (1kW) - alvará libertado pela Rádio Press quando venceu o concurso para a Rede Regional Norte em 1990; vencedor do concurso de 2001 nunca chegou a emitir;
101,9 MHz Albergaria a Velha - vencedor do concurso de 1989 nunca chegou a emitir;

A sua cabeça traiu-o.  :)  No Porto a frequência que quer referir era 91.5 Mhz e a potencia atribuída era 5Kw.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #22 em: Novembro 18, 2018, 09:23:11 pm »
103.9 Mortágua da Vinyl,95.8 da TFM de Santa Comba Dão...
Por curiosidade,nunca soube ao certo se Oliveira de Frades e se Aguiar da Beira não tiveram algum alvará ou frequência atribuida.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #23 em: Novembro 19, 2018, 12:07:05 am »
Assim de cabeça:
91,0 MHz Porto (1kW) - alvará libertado pela Rádio Press quando venceu o concurso para a Rede Regional Norte em 1990; vencedor do concurso de 2001 nunca chegou a emitir;

A sua cabeça traiu-o.  :)  No Porto a frequência que quer referir era 91.5 Mhz e a potencia atribuída era 5Kw.
Está certa na primeira parte (a frequência é 91,5), mas na segunda estou estou eu certo, a potência consignada era de 30 dBW (que são 1000 W):
http://www.gmcs.pt/ficheiros/pt/despacho-n-7025-98_mapa-de-frequencias-do-concurso-publico-de-1998-para-atribuicao-de-alvaras-a-radios-locais.pdf

guest6

• Visitante
« Responder #24 em: Novembro 19, 2018, 12:17:49 am »
Assim de cabeça:

Tem razão e não foram mesmo 5Kw, mas e agora pergunto eu: os 91.5 depois disso quando a Press lá emitiu não foi com 3Kw que operou? Pois se a memória não me atraiçoa com 1000w no Porto não existiu nenhum alvará atribuído.

Está certa na primeira parte (a frequência é 91,5), mas na segunda estou estou eu certo, a potência consignada era de 30 dBW (que são 1000 W):
http://www.gmcs.pt/ficheiros/pt/despacho-n-7025-98_mapa-de-frequencias-do-concurso-publico-de-1998-para-atribuicao-de-alvaras-a-radios-locais.pdf

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #25 em: Novembro 19, 2018, 01:16:33 am »
103.9 Mortágua da Vinyl,95.8 da TFM de Santa Comba Dão...
Por curiosidade,nunca soube ao certo se Oliveira de Frades e se Aguiar da Beira não tiveram algum alvará ou frequência atribuida.
Ambas tinham:
http://www.gmcs.pt/ficheiros/pt/despacho-n-8688-mapa-de-frequencias-do-concurso-pubico-de-1988-para-atribuicao-de-alvaras-a-radios-locais.pdf

O alvará relativa a Oliveira de Frades não foi atribuído em 1989 (concorreu uma pessoa singular quando tal não é permitido) e a Aguiar da Beira pelo que me parece ninguém concorreu.

Marco Pereira

• Newbie
  • *
« Responder #26 em: Novembro 19, 2018, 06:35:39 am »
Bom dia, para além dessas recordo a Lousã que também deixou de emitir.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #27 em: Novembro 19, 2018, 08:29:58 am »
Que reorganizei mapa de frequências. Nesse vai uma diferença...

PMSMR

• Full Member
« Responder #28 em: Novembro 19, 2018, 10:11:19 am »
Mais umas para a lista

Já não me lembro é das frequências delas:

Espinho - Radio Globo Azul
Aljezur - Radio Mará Alta
Miranda do Douro - Mirandum FM
Alfandega da Fé - Alfandega Fm
Tábua - Asas da Beira
Faro - Radio Clube do Sul
Paredes de Coura - Não sei o nome mas chegou a fazer parte da rede da Capital
Mira - Não sei o nome mas foi uma das primeiras a acabar ainda antes de 2000
São Bras de Alportel - São Bras FM
Santa marta de Penaguião - Radio Santa marta

Danl

• Hero Member
« Responder #29 em: Novembro 19, 2018, 10:53:40 am »
Assim de cabeça:

muito bom esse ficheiro com o mapa de frequências a concurso. Só uma dúvida: as frequências que nunca foram atribuídas até hoje, desaparecem do mapa em definitivo? É que há aí concelhos que nunca tiveram frequências activas.

Off-topic: a frequência 107.7 da Guarda, da Rádio Altitude.... lembro-me que cobria praticamente toda a Beira Interior. E que disparate fizeram posteriormente quando mudaram para os 90.9, diminuído drasticamente a sua cobertura.