Autor Tópico: Rádio Província - 100,8 MHz Anadia  (Lida 1879 vezes)

goncalopes

• Jr. Member
  • **
Rádio Província - 100,8 MHz Anadia
« em: Novembro 08, 2018, 02:30:59 pm »
http://radioprovincia.pt/a-radio/

Uma rádio com emissor localizado na Serra do Buçaco, neste momento, está em piloto automático, tirando alguns programas que são transmitidos ao fim-de-semana. Não tem ninguém a fazer emissão. Emite bem para Bairrada e diz que emite para outros concelhos dos distritos de Aveiro, Viseu e Coimbra; faixas dos distritos de Leiria e Guarda; autoestradas A1, A25 e outras vias.

« Última modificação: Dezembro 21, 2021, 10:59:52 pm por AG »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: Rádio Província - 100,8 MHz Anadia
« Responder #1 em: Novembro 08, 2018, 03:45:06 pm »
Já voltou a ser uma 'cassete' outra vez?

Durante anos (desde o início dos anos 2000 até há uns 5 anos) era uma rádio automatizada mas completamente arcaica, com jingles que pareciam vindos do tempo das piratas...

Também não sei como sobreviveu até aos dias de hoje, a publicidade sempre foi quase nula.

goncalopes

• Jr. Member
  • **
« Responder #2 em: Novembro 08, 2018, 03:50:30 pm »
Posso dizer que sim, e a publicidade continua a ser basicamente nula. Não sei como sobrevive ainda.
http://radioprovincia.pt/

De 2014 a 2016, ainda tinha dois locutores, que faziam os programas da manhã (9:00 às 12:00) e da tarde (17:00 às 20:00), e uma pessoa na área comercial, agora é zero, tirando os programas de sábado, que acredito, sejam feitos por voluntários.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3 em: Novembro 08, 2018, 07:27:49 pm »
A Rádio Escuro de Vila Nova de Paiva está também com dificuldades.

goncalopes

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: Novembro 08, 2018, 07:53:24 pm »
Penso que seja um problema da maioria das rádios locais, não estão a conseguir aguentar as grandes despesas, depois vem os grupos religiosos contratar, qualquer dias vamos ter apenas as rádios nacionais, regionais (nem todas, porque muitas, também tem muitas dificuldades), e rádios religiosas, desculpem-me a expressão, mas são rádios seitas.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #5 em: Novembro 08, 2018, 09:23:14 pm »
Acho muito pobres certas rádios aqui da zona.
Lafões Fm,é publicidade e música a metro,VFM a mesma coisa.
Locução quase nenhuma...Até fiquei parvo com um programa de ranchos folclóricos na Lafões Fm com animação em direto,tirando isso...
Eu até acho estranho numa região com 3 concelhos separados por uma dezena de km's as duas rádios locais não unirem esforços e apostarem numa rádio regional que servisse Oliveira de Frades,Vouzela e São Pedro do Sul e outras zonas do distrito.
A RCI,tirando o programa da manhã e regresso a casa é pasmaceira pura,agora que voltaram em não apostar nos relatos do Académico de Viseu.
A Alive ainda apresenta conteúdos bons,a Rádio Tavora desconheço um pouco,a Estação Diária é rádio de Nelas que pouco destaque dá ao concelho.focando-se em Viseu...
A Limite também se safa.
Tirando isso...

goncalopes

• Jr. Member
  • **
« Responder #6 em: Novembro 09, 2018, 10:11:44 am »
Não sou a favor dos enlatados, mas numa situação de crise, mais vale ter um conteúdo pré-gravado, do que ter um vazio nas emissões. Existe alguns bons programas como o Cascais Garage, Rock n Road, entre outros, que são gratuitos, é uma maneira das rádios locais terem uma programação mais completa. Então programas brasileiras (sem ser conteúdo religioso), é aos pontapés, uns de qualidade, outros de péssima qualidade, uns gratuitos, outros pagos, conheço um site que por apenas 35€ (cerca de R$150), oferece os programas todos, e tem excelente qualidade.