O Jornal Região de Leiria escreve que a mudança acontecerá no dia de hoje.
Em relação à 94, por questões profissionais sempre me mantive perto de Leiria e, dado o meu gosto por este universo da rádio, segui bastante as diversas fases da estação.
É com alguma pena que vejo este projeto terminar assim, mas também não é surpresa nenhuma quando soube que ele ia chegar ao fim.
O projeto 94 FM, vencedor na década de 90 e talvez inícios de 2000, começou a perder força quando começam a sair os primeiros elementos ha uma tentativa de mudança de formato. Anos depois também acontece a venda dos 94,2.
A última a sair acabou por ser a Sónia Clemente que, de forma presencial, aguentava o barco com o seu chefe, Miguel Chagas, já que a direção entendeu contratar animadores de fora que gravavam takes.
A partir da saída da Sónia para a Record Leiria, não sei se por ser despedida ou por se ter despedido, continuou a transformação da 94 para aquilo que ela é hoje. Jingles da década de 90 são colocados no ar, noticiários criados com vozes de computador, redes sociais e on-line praticamente sem atividade, cada vez menos publicidade… escolhas musicais um pouco estranhas, processador com problemas ou mal configurado, horários instáveis ( ora hoje já animação ora amanhã já não há )… pelo meio ocorre uma mudança da identidade gráfica ( para pior no meu entender ) … e muito mais haveria por dizer…
Sei também que parte das instalações da 94 já estavam cedidas / alugadas a outra empresa, algo perfeitamente aceitável já que a rádio deixou de ter uma equipa de 15 pessoas para ter apenas o diretor e a administrativa.