Autor Tópico: RDP África  (Lida 26089 vezes)

guest219

• Visitante
RDP África
« em: Outubro 21, 2018, 12:35:55 pm »
Tópico para discutir assuntos relacionados com a RDP África.
« Última modificação: Março 25, 2022, 12:31:15 am por AG »

Atento

• Hero Member
Re: RDP África
« Responder #1 em: Fevereiro 16, 2019, 04:16:24 pm »
Alguns programas da RDP ÁFRICA:

http://www.rtp.pt/rdpafrica/podcasts

Atento

• Hero Member
« Responder #2 em: Março 23, 2019, 05:25:45 pm »
Para quem quiser acompanhar a partida Guiné-Bissau - Moçambique, através da RDP ÁFRICA:

https://www.rtp.pt/play/popup/rdpafrica

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3 em: Dezembro 17, 2019, 05:26:01 pm »
O Flamengo-Al Hilal vai ter direito a relato na RDP África e Internacional e informações na Antena 1 com o Paulo Sérgio... em direto do Qatar!
https://twitter.com/paulosergioset/status/1206966709871161346

Lembro-me perfeitamente que a última Champions conquistada pelo Mourinho ao serviço do Inter teve relato apenas no RCP... Não estou querer fazer comparações para levantar qualquer suspeita de clubismos, mas naquela altura esse jogo tão importante para o melhor treinador português de sempre teve um tratamento inacreditável e só mostra como a rádio estava muito mais morta do que hoje e que as vacas apesar de tudo andavam mais magras.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

« Última modificação: Dezembro 17, 2019, 05:31:18 pm por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4 em: Dezembro 17, 2019, 05:47:26 pm »
O Flamengo-Al Hilal vai ter direito a relato na RDP África e Internacional e informações na Antena 1 com o Paulo Sérgio... em direto do Qatar!
https://twitter.com/paulosergioset/status/1206966709871161346

Lembro-me perfeitamente que a última Champions conquistada pelo Mourinho ao serviço do Inter teve relato apenas no RCP... Não estou querer fazer comparações para levantar qualquer suspeita de clubismos, mas naquela altura esse jogo tão importante para o melhor treinador português de sempre teve um tratamento inacreditável e só mostra como a rádio estava muito mais morta do que hoje e que as vacas apesar de tudo andavam mais magras.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Completamente de acordo.
Já que as Antenas Internacionais estão a relatar o jogo, não veria mal ao mundo que a Antena 1 o fizesse.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5 em: Dezembro 17, 2019, 07:27:19 pm »
Bom, lá perdi amor aos meus dados móveis e meti o telemóvel a transmitir a RDP International no auto-rádio (via Bluetooth) para puder ouvir o relato do Flamengo.

Uma curiosidade: a meio do relato, a ligação com Doha perdeu-se e lá teve o Miguel Peixoto que salvar a emissão, dando uma bela interacção com o comentador Luís Cristóvão.

É não o é que o homem safou-se muito bem!
Ora aí está um bom comunicador para a Antena 1.
Já na Best Rock FM e depois na malograda Super FM, o ouvia regularmente e gostava bastante.
« Última modificação: Dezembro 17, 2019, 07:50:39 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #6 em: Dezembro 18, 2019, 01:52:05 pm »
Já que as Antenas Internacionais estão a relatar o jogo, não veria mal ao mundo que a Antena 1 o fizesse.

Isso seria muito desrespeitoso para os clubes fora dos grandes que não têm direto a relato.
Aliás estou muito curioso para saber como vão fazer no sábado, uma vez que à mesma hora vão acontecer vários jogos da Taça da Liga que coincidem com a final entre os quais o do Sporting.

Atento

• Hero Member
« Responder #7 em: Dezembro 18, 2019, 05:25:47 pm »

Isso seria muito desrespeitoso para os clubes fora dos grandes que não têm direto a relato.
Aliás estou muito curioso para saber como vão fazer no sábado, uma vez que à mesma hora vão acontecer vários jogos da Taça da Liga que coincidem com a final entre os quais o do Sporting.

A final terá relato na ANTENA 1.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8 em: Dezembro 18, 2019, 10:39:38 pm »
A final terá relato na ANTENA 1.

Sim, mas com certeza não será relato integral devido ao jogo do Sporting.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #9 em: Novembro 13, 2020, 06:44:30 pm »
Uma questão:
A RDP África não tem RT no seu RDS, como a Antena 1, 2 e 3?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #10 em: Novembro 19, 2020, 05:17:59 pm »
Uma questão:
A RDP África não tem RT no seu RDS, como a Antena 1, 2 e 3?

Penso que não tenha. Em Lisboa sei que em Junho não tinha.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #11 em: Janeiro 19, 2021, 06:01:44 pm »
Finalmente confirma-se: RDP África no Porto nos 91,5 MHz. Veremos qual a potência atribuída.

https://visao.sapo.pt/atualidade/cultura/2021-01-19-rdp-africa-passa-a-estar-disponivel-no-norte-atraves-da-frequencia-915-mhz/

guest6

• Visitante
« Responder #12 em: Janeiro 19, 2021, 08:05:30 pm »
Finalmente confirma-se: RDP África no Porto nos 91,5 MHz. Veremos qual a potência atribuída.

https://visao.sapo.pt/atualidade/cultura/2021-01-19-rdp-africa-passa-a-estar-disponivel-no-norte-atraves-da-frequencia-915-mhz/

Eu apontaria para algo entre os 2 e os 3 Kw.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #13 em: Janeiro 19, 2021, 08:23:34 pm »

Eu apontaria para algo entre os 2 e os 3 Kw.
Lisboa tem 4 kW, talvez decidam o mesmo para o Porto.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #14 em: Janeiro 19, 2021, 08:26:32 pm »
"Vamos por o funaná no Bolhão"