Vou completamente contra a corrente neste tópico, mas não vejo nenhumas vantagens numa Antena 4 desporto + informação. Primeiro, não acho que seja obrigatório que uma rádio pública tenha que ter um canal 24h de informação, e ainda para mais agora com tanta concorrência, veja-se com o timing da mudança da RR. (Aliás, falando mais em geral no futuro da rádio, acho que a informação vai passar muito mal nos próximos anos. Não vejo ninguém a começar a ouvir rádios informativas, estas não têm públicos novos neste momento. As pessoas quando entram ou saem do trabalho cada vez mais querem descontrair e fugir dos problemas, e a informação vai passar vista quase a 100% na net e na TV.)
Depois retiraria audiências à Antena 1 que só com música poderia ficar muito parecida com a M80 para encher tantas horas de playlist e que poderia descer para uns 3% e essa Antena 4, tendo a concorrência principalmente da TSF apesar de não ser a mais forte, poderia ser vista como cópia e não se sabe se seria rejeitada. Dão o exemplo da Radio 5 em Espanha mas esta tem pouco mais de 200 mil ouvintes, está fora das 20 mais ouvidas, é fraco. E o modelo é muito parecido com o da TSF, muitas rubricas e noticiários de meia em meia hora embora com muitas horas em simultâneo com a RNE.
Na rede da RDP Ãfrica poderia ser criada uma rádio de música lusófona com mistura bem feita entre fado, música brasileira e africana com playlist durante o dia com algumas figuras da playlist da Antena 1 e até da 3.
Acho que o mais possÃvel embora muitos estejam contra mim, reformular a Antena 2 como rádio cultural, deixando a música clássica apenas até as 17h. À noite, programas como o Matéria Prima ou o Profecia do Duque da 3, músicas do mundo, jazz e música dos anos 60,70,80, com o objetivo máximo de 1,5% por enquanto.