Autor Tópico: Futuro da Rádio em Portugal  (Lida 38750 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Futuro da Rádio em Portugal
« Responder #30 em: Outubro 21, 2018, 02:53:14 pm »
Em primeiro lugar, queria pedir desculpa ao caro AG, porque este excelenre debate estar transformado num lamaçal.

Depois de ler os doutos, sábios, excelso, comentários do pdf , o que retive foi que tem 10 anos de fórum. Uau! Palmarés impressionante. PARABÉNS! Depois não retive mais nada, mas isso deve ser defeito meu.

Mas já vi, que a minha parcipacao de futuro não passará disto.

Portanto, caro Luís, a minha decisão está tomada, até porque este senhor administrador tem 10 anos de fórum e portanto merece que todos se curvem perante o seu impressionante currículo...
Entretanto também o sr. Abílio, também com muitos anos de fórum, dá mais uma interessantíssima parcipacao neste debate, como aliás, sempre o faz...
« Última modificação: Outubro 21, 2018, 02:56:56 pm por R4 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #31 em: Outubro 21, 2018, 03:04:08 pm »
Falando no que realmente importa,acho que uma Antena 4 é escusado...
O nosso mercado radiofónico está saturado.
No meu ver só via com bons olhos,o fim da Rádio Sim,voltando alguns emissores para a RR e outros quiçá para a Mega ou entregues à populações locais,e via bons olhos o completar das redes,a sul da TSF e a norte da M80...
E,com isto,quer a sul quer a norte devolver às populações locais.
Ou,dada a conjuntura atual,existir uma fusão/parceria de rádios locais/partilha de conteúdos,isto a nível regional.
A Antena 2 deveria ter novos conteúdos e estilos musicais e por fim a Antena 3 deveria ver reformulada e equilibrada a sua playlist entre o que tocam atualmente e o mainstream comercial.

« Última modificação: Outubro 21, 2018, 03:08:34 pm por estvmkt »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #32 em: Outubro 21, 2018, 03:05:38 pm »
Portanto, o administrador PDF tem apenas uma pessoa que é mais conhecida por usar o Caps Lock a achar que mete medo a alguém(o que na maior parte dos fóruns dava imediatamente direito a ban) a defendê-lo e arrisco eu quase metade do fórum, mesmo que ainda não tenham comentado aqui, contra as atitudes que estão à vista de todos.
Toda a gente que não concorde com a vossa opinião e maneira de estar é "mais do mesmo".
Não sei o que dizer mais. Caros AG e Luís, agora cabe a vocês ou o ambiente por aqui vai se tornar insuportável de vez.
« Última modificação: Outubro 21, 2018, 03:12:50 pm por radiokilledtheMTVstar »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #33 em: Outubro 21, 2018, 03:31:45 pm »
Tenho a dizer, não como administrador deste espaço mas como utilizador da Internet há cerca de 18 anos, que, mais coisa, menos coisa, há uns 16 anos que vou participando em fóruns, mailing lists e outros serviços que foram aparecendo (grupos de Facebook, contas no Twitter etc.) relacionados com a rádio. Incluindo a extinta "Telefonia Virtual" e outros que foram desaparecendo. Claro que em 16 anos já vi muita coisa ,incluindo um tal site com fórum gerido por quem não sabe conviver com as mais elementares regras de educação e respeito pelos restantes forenses, chegando ao ponto de, como não bastava limitar-se a expulsar muitos dos utilizadores, roubava as contas para publicar "posts" em nome dos lesados. Já vi (e, estou certo, há aqui testemunhas no Fórum) donos de rádios contactarem-me, indignadíssimos, a exigir o endereço IP de determinado utilizador, porque disse umas tantas verdades inconvenientes a respeito da estação em causa. E podia contar outras histórias de quem não lida bem com o pluralismo.
Em cerca de 12/13 anos de administração do "Fórum da Rádio", nas suas diversas "reencarnações", já tive de, por inúmeras vezes, chamar a atenção de utilizadores para um comportamento inadequado. Já tive de expulsar quem criasse uma conta só para insultar outro forense. E fico-me por aqui para não ter de citar outras situações desagradáveis.

Dito isto, será pedir demais que as pessoas saibam respeitar os mais diversos pontos de vista e os vários estilos de escrita no Fórum? Aqui somos todos forenses. Há quem tenha a responsabilidade de moderar o Fórum ou até de administrar o sistema, é certo, mas, acima de tudo, há participantes que gostam de rádio e querem falar sobre rádio. Neste contexto, salvo melhor opinião, resta-me dizer: quem gosta de rádio, quer discutir o passado, o presente e o futuro da rádio e sabe conviver a pluralidade de opiniões e o civismo, é sempre bem-vindo neste cantinho do ciberespaço. A quem não se sente bem aqui, só tenho a lamentar, mas se porventura não quiser manter a participação activa no Fórum, não é obrigado a visitar este site. É a minha perspectiva genuína; não posso obrigar ninguém a participar neste espaço. A única coisa que peço é que as pessoas resolvam os confrontos pessoais através de mensagens privadas, e-mail ou outro serviço online de acesso privado e que não poluam o Fórum com quezílias pessoais supérfluas.

Enviado do meu Hisense C30 Lite através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

guest6

• Visitante
« Responder #34 em: Outubro 21, 2018, 03:55:34 pm »
Já tive de expulsar quem criasse uma conta só para insultar outro forense. E fico-me por aqui para não ter de citar outras situações desagradáveis.
Enviado do meu Hisense C30 Lite através do Tapatalk

E mesmo assim, e depois de insultado, cá estamos. Aos restantes de mim levam 1 musica: https://www.youtube.com/watch?v=NAEppFUWLfc 

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #35 em: Outubro 21, 2018, 04:05:58 pm »
Basicamente o que o administrador do sistema Luis Carvalho acabou de dizer é que o administrador pdf tem carta branca para continuar a praticar bullying escondido atrás do seu computador, ofendendo quem tiver de ofender porque se trata apenas de um estilo de escrita.
Já por várias vezes esse administrador demonstrou não saber respeitar regras básicas de convivência de opiniões e deu início a várias contendas em que sai sempre a ganhar porque basta puxar dos galões, dizer que se quiser até podia banir e que usa o facto de ter acesso aos IP´s como forma de intimidação implícita.
Se ele fosse apenas membro de um fórum, não tendo os privilégios de administrador que aqui tem, volta e meia e seria suspenso/banido. Mas como fanfarrão que é (mais o amigo/advogado abiliomaia) julga-se dono do fórum e dá-se ao luxo se for preciso de correr com quem quiser.
Há pessoas que não sabem lidar com os pequenos poderes que vão tendo pela vida fora e isso diz muito delas.
Pensei muito antes de reentrar aqui mas já vi que em 2 anos há pessoas que não cresceram. As pessoas não mudam. Mas pode haver mudanças que as façam ser pelo menos menos fanfarrões e aprender um pouco de humildade.
Uma coisa é certa. Esse pdf a mim não me vai mais calar porque não tem estatura moral para ter uma discussão civilizada. Diz ele que é de esquerda. Nem sabe sequer por em prática os ideais de liberdade apregoados e bem pela sua ideologia.
Só sabe ser irónico e mordaz porque é incapaz de dar o braço a torcer e respeitar a opinião contrária. Quer sempre, sempre lavar a melhor e ficar a rir-se, porque na verdade não sabe conviver para além do seu narcisismo.
Desta vez engana-se. Não vou desistir de participar neste fórum apenas porque há alguns bullies à solta com a cumplicidade do administrador de sistema. Terão que ter fortes razões para me expulsar porque por falta de educação nunca me vão conseguir expulsar.
Aceitar o outro e respeitá-lo. É só o que eu peço.

pdf

• Visitante
« Responder #36 em: Outubro 21, 2018, 04:32:04 pm »
Mas ainda não perceberam que ninguém vos quer calar? Ainda não entenderam isso? Ainda não entenderam que quem não convive bem com a opinião alheia são vocês? Dizem que cessam a participação e voltam de propósito, dizem que vão embora e não vão, amuam, fazem birras... isso são coisas de pessoas adultas?

Eu estou bem. Agora falem de rádio e mantenham-se no tópico, caso contrário terei mesmo que administrar o fórum, se é que me entendem.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #37 em: Outubro 21, 2018, 05:21:31 pm »
Meus senhores, não sabem respeitar a pluralidade de opiniões, escusam de cá vir. Perdoem-me a frontalidade. Quase tudo é permitido no Fórum - menos insultar ou faltar ao respeito aos demais utilizadores.  "Bullying"? Mas quem, quando e como é que anda a pressionar os utilizadores do Fórum a fazer ou a dizer alguma coisa? Se cada vez que um administrador ou moderador faz um alerta pode ser considerado uma ameaça, então vou "ameaçar" todos os  participantes neste tópico: se os caros insistem na poluição deste espaço com discussões pessoais inúteis, não terei outra opção a não ser a suspensão de quem se recusa a cumprir com as regras do Fórum. Peço desculpa, mas não dá para manter este clima de guerra de palavras.

P.S. Podemos voltar ao assunto do tópico? O futuro da rádio em Portugal? Obrigado pela atenção.
« Última modificação: Outubro 21, 2018, 05:23:34 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Atento

• Hero Member
« Responder #38 em: Outubro 22, 2018, 06:41:48 pm »
Em Espanha, o Grupo PRISA aposta em mais uma rádio de palavra em detrimento da cassete musical...:

https://prnoticias.com/radio/cadena-ser/20170058-que-es-ser-plus-emisora-prisa

Atento

• Hero Member
« Responder #39 em: Outubro 23, 2018, 02:40:21 pm »
Claro que faz falta! Toda a gente vê isso.
Infelizmente a insípida TSF, a vergonhosa estratégia da RR e não só o complexo de uma estrutura pesada mas também a falta de financiamento da RDP não permitem uma rádio de palavra verdadeiramente estruturada, como acontece noutros países.

O problema da nova rádio: a falta de uma rede nacional de emissores de FM.

http://www.meiosepublicidade.pt/2018/10/observador-podera-lancar-radio-informacao/

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #40 em: Outubro 23, 2018, 03:05:57 pm »
Claro que faz falta! Toda a gente vê isso.
Infelizmente a insípida TSF, a vergonhosa estratégia da RR e não só o complexo de uma estrutura pesada mas também a falta de financiamento da RDP não permitem uma rádio de palavra verdadeiramente estruturada, como acontece noutros países.

O problema da nova rádio: a falta de uma rede nacional de emissores de FM.

http://www.meiosepublicidade.pt/2018/10/observador-podera-lancar-radio-informacao/
Mas para arrancar, começar em Lisboa e Porto até será mais conveniente devido aos custos de uma rede FM. A TSF teve enorme sucesso como rádio local, não esquecer.

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #41 em: Outubro 23, 2018, 03:35:05 pm »
Queria só relembrar que tudo tem algo por detrás e é preciso saber lidar com a informação que nos é dada.
O Observador é um jornal online ligado à extrema direita e a meu ver é grave que venha a possuir licenças de rádios locais nas mãos.
Ainda mais séria é a situação quando claramente dizem que será uma rádio de (des)informação.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #42 em: Outubro 23, 2018, 03:41:05 pm »
Queria só relembrar que tudo tem algo por detrás e é preciso saber lidar com a informação que nos é dada.
O Observador é um jornal online ligado à extrema direita e a meu ver é grave que venha a possuir licenças de rádios locais nas mãos.
Ainda mais séria é a situação quando claramente dizem que será uma rádio de (des)informação.

Extrema direita? Não me façam rir. Sim, o "Observador" é um jornal online de direita, sem complexos, mas, extrema direita, extrema direita, são as fake news que levam os brasileiros a quererem votar no Bolsonaro. E isso não dá, infelizmente, nenhuma vontade de rir.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Atento

• Hero Member
« Responder #43 em: Outubro 23, 2018, 04:02:38 pm »

Uma rádio de (des) informação ?

A TSF está a perder ouvintes, porque perdeu qualidade. Hoje é uma rádio conformada, parada, sem os recursos humanos de excelência de outros tempos...
Como está num grupo mediático relativamente pesado e imobilista, o futuro não será risonho, ainda que tenham entrado capital fresco no grupo que a detém.
« Última modificação: Outubro 23, 2018, 04:08:53 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #44 em: Outubro 23, 2018, 04:27:55 pm »

Uma rádio de (des) informação ?

A TSF está a perder ouvintes, porque perdeu qualidade. Hoje é uma rádio conformada, parada, sem os recursos humanos de excelência de outros tempos...
Como está num grupo mediático relativamente pesado e imobilista, o futuro não será risonho, ainda que tenham entrado capital fresco no grupo que a detém.
Até diria que é uma rádio mais conformada e mais alinhada com o Governo que a Antena1. Os resultados confirmam.