Tenho a dizer, não como administrador deste espaço mas como utilizador da Internet há cerca de 18 anos, que, mais coisa, menos coisa, há uns 16 anos que vou participando em fóruns, mailing lists e outros serviços que foram aparecendo (grupos de Facebook, contas no Twitter etc.) relacionados com a rádio. Incluindo a extinta "Telefonia Virtual" e outros que foram desaparecendo. Claro que em 16 anos já vi muita coisa ,incluindo um tal site com fórum gerido por quem não sabe conviver com as mais elementares regras de educação e respeito pelos restantes forenses, chegando ao ponto de, como não bastava limitar-se a expulsar muitos dos utilizadores, roubava as contas para publicar "posts" em nome dos lesados. Já vi (e, estou certo, há aqui testemunhas no Fórum) donos de rádios contactarem-me, indignadÃssimos, a exigir o endereço IP de determinado utilizador, porque disse umas tantas verdades inconvenientes a respeito da estação em causa. E podia contar outras histórias de quem não lida bem com o pluralismo.
Em cerca de 12/13 anos de administração do "Fórum da Rádio", nas suas diversas "reencarnações", já tive de, por inúmeras vezes, chamar a atenção de utilizadores para um comportamento inadequado. Já tive de expulsar quem criasse uma conta só para insultar outro forense. E fico-me por aqui para não ter de citar outras situações desagradáveis.
Dito isto, será pedir demais que as pessoas saibam respeitar os mais diversos pontos de vista e os vários estilos de escrita no Fórum? Aqui somos todos forenses. Há quem tenha a responsabilidade de moderar o Fórum ou até de administrar o sistema, é certo, mas, acima de tudo, há participantes que gostam de rádio e querem falar sobre rádio. Neste contexto, salvo melhor opinião, resta-me dizer: quem gosta de rádio, quer discutir o passado, o presente e o futuro da rádio e sabe conviver a pluralidade de opiniões e o civismo, é sempre bem-vindo neste cantinho do ciberespaço. A quem não se sente bem aqui, só tenho a lamentar, mas se porventura não quiser manter a participação activa no Fórum, não é obrigado a visitar este site. É a minha perspectiva genuÃna; não posso obrigar ninguém a participar neste espaço. A única coisa que peço é que as pessoas resolvam os confrontos pessoais através de mensagens privadas, e-mail ou outro serviço online de acesso privado e que não poluam o Fórum com quezÃlias pessoais supérfluas.
Enviado do meu Hisense C30 Lite através do Tapatalk