Autor Tópico: Futuro da Rádio em Portugal  (Lida 38790 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Futuro da Rádio em Portugal
« Responder #15 em: Outubro 20, 2018, 08:45:05 pm »
Uma rádio nacional dedicada ao desporto e à informação faz todo o sentido. Naturalmente que as rádios de palavra têm de apresentar vozes fortes com visibilidade junto da opinião pública. É assim que acontece nos países desenvolvidos europeus e não só...

Só num Portugal infantilizado, sem espírito crítico e com um défice enorme ao nível formativo é que isso não acontece...

Um pouco por todo lado as rádios de palavra com comunicadores conhecidos e de excelência ganham terreno...
Fica o exemplo francês:
https://www.mediametrie.fr/radio/communiques/l-audience-de-la-radio-en-france-en-juillet-aout-2018.php?id=1944

Parte do comentário do "radiokilled(...)" espelha essa mentalidade na perfeição: as pessoas não se querem "chatear" com notícias. As pessoas ouvem palavra e é uma chatice. Notícias são uma chatice. Debates são uma chatice. Saber mais sobre o mundo é uma chatice. Serem cidadãos melhor informados é uma chatice. Elevarem-se é uma chatice.

Ora bem, mete aí na Mega Hits que está um YouTuber a meter música a metro, isso sim, é elevação.

Santa paciência. E depois aparecem Bolsonaros...

pdf

• Visitante
« Responder #16 em: Outubro 20, 2018, 08:48:14 pm »
Já há rádios musicais a mais em Portugal.
A maioria não privilegia a comunicação; limita-se a um produto relativamente barato.

Para vermos o atavismo do típico ouvinte de rádio português não temos de ir mais longe do que este fórum. Quando sugerimos uma Antena 4, a principal preocupação foi "mas e então agora como é que vamos encher de música o espaço que sobra na 1?"

As palavras são poderosas mas para laxistas podem ser temerosas. Isso nota-se. Quando se fala em rádios de palavra é o cruzes credo por cá. Mas pelos vistos faz mais sentido ter uma RDP África que ninguém ouve.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #17 em: Outubro 20, 2018, 08:48:32 pm »
Uma rádio nacional dedicada ao desporto e à informação faz todo o sentido. Naturalmente que as rádios de palavra têm de apresentar vozes fortes com visibilidade junto da opinião pública. É assim que acontece nos países desenvolvidos europeus e não só...

Só num Portugal infantilizado, sem espírito crítico e com um défice enorme ao nível formativo é que isso não acontece...

Um pouco por todo lado as rádios de palavra com comunicadores conhecidos e de excelência ganham terreno...
Fica o exemplo francês:
https://www.mediametrie.fr/radio/communiques/l-audience-de-la-radio-en-france-en-juillet-aout-2018.php?id=1944

Parte do comentário do "radiokilled(...)" espelha essa mentalidade na perfeição: as pessoas não se querem "chatear" com notícias. As pessoas ouvem palavra e é uma chatice. Notícias são uma chatice. Debates são uma chatice. Saber mais sobre o mundo é uma chatice. Serem cidadãos melhor informados é uma chatice. Elevarem-se é uma chatice.

Ora bem, mete aí na Mega Hits que está um YouTuber a meter música a metro, isso sim, é elevação.

Santa Paciência é achar que é mesmo isso que penso e mandar uma alfinetada sempre que faço um comentário. Só estava a falar da realidade, se a vossa Antena 4 falhasse depois estaria tudo revoltadíssimo pela RTP gastar "ainda" mais dinheiro para menos audiências...
Já sei que nunca foi com a minha cara, neste caso, com o meu nick. Configuração da Conta > Lista de Ignorados > problema resolvido.
« Última modificação: Outubro 20, 2018, 08:50:12 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Visitante
« Responder #18 em: Outubro 20, 2018, 08:50:14 pm »

Fica o exemplo francês:

Santa Paciência é achar que é mesmo isso que penso e mandar uma alfinetada sempre que faço um comentário.
Já sei que nunca foi com a minha cara, neste caso, com o meu nick. Configuração da Conta > Lista de Ignorados > problema resolvido.

Não vou ignorar coisa nenhuma, como administrador nem posso fazer isso. E nesse caso até estava a generalizar, mas se sentiu dor não posso fazer nada quanto a isso.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #19 em: Outubro 20, 2018, 09:24:42 pm »
O fórum tem um Administrador que é um SENHOR, o caro Luis Carvalho.

Mas este administrador não sabe ouvir uma opinião discordante da sua e começa logo com o seu tom de superioridade, menosprezar quem não concorda com a sua sapiente opinião.

Por mim, acabou, enquanto, este senhor pdf for administrador dou por fim à minha parcipacao. Não estou para isso. Tenho quase 60 anos e não estou para aturar indivíduos destes, que não sabem debater, sem partir para as ofensas.

Administrador Luís, foi um prazer e vou continuar a ler parcipar no outro espaço do Mundo da Rádio, mas com este senhor, NAO Dá, defenitivamenre NAO Dá...

FUI...
« Última modificação: Outubro 20, 2018, 10:53:18 pm por R4 »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #20 em: Outubro 20, 2018, 10:14:09 pm »
Num Fórum público, acessível a qualquer pessoa que queira participar, é perfeitamente normal a pluralidade de opiniões, muitas vezes divergentes. A minha recomendação, para quem se possa sentir incomodado com o facto de haver várias perspectivas sobre um assunto é que tentem manter a calma e controlem o impulso de reagir a quente, de forma irreflectida.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #21 em: Outubro 21, 2018, 10:08:19 am »
Caro Luis Carvalho :
Pelo grande respeito que nutro por si, vou lhe responder.

Eu sou da geração do 25 de Abril, época de grandes clivagens políticas, com discussões violentas, mas de respeito mútuo. Com o advento das redes sociais, a a discussão e o debate, atingem proporções de ódio e insultos de um nível impressionante.

Eu gosto de debater, mas com respeito. Tenho discussões bem acesas com o Atento, mas nunca se faltou ao respeito.

Mas esse senhor administrador, pdf, não sabe debater, porque debater é aceitar e tolerar  a opinião contrária.

No caso desta discussão, pergunto, três ou quatro canais de informação televisiva fizeram aumentar o nível cultural dos portugueses? Eu respondo, NAO.

Se fizer um balanço do nível desses canais, conclui se que é elevado?, respondo, NAO.

Quantos escritores, escultores, ensaístas, estiveram no prime time dessas televisões? Não sou grande espectador televisivo,  mas não me lembro de nenhum.

Tendo a televisão mais impacto junto da população, que a rádio, seria uma rádio pública de palavra, que iria elevar culturalmente o povo?
Não faria muito mais sentido uma rádio de música africana, brasileira e portuguesa? Música de qualidade que não passa nas outras rádios?

Isto pode e deve ser uma discussão saudável, sem necissade de apoucar quem pensa diferente.

Mas esse senhor pdf, não o sabe fazer sem recurso à ofensa e ao menosprezo.

E é um homem com este perfil, tão toldado, administrador de um fórum?

Para mim, isso é de difícil entendimento...
« Última modificação: Outubro 21, 2018, 10:12:00 am por R4 »

pdf

• Visitante
« Responder #22 em: Outubro 21, 2018, 10:21:52 am »
Mas desde quando é que não tolerei a opinião contrária? Tenho a minha - não a posso dar também? Dou-a com o meu estilo. Sei que muitos não apreciam, mas que posso eu fazer?

Silenciei alguém? Proibi alguém de falar? Fazer uma birra dessas com quase 60 anos? Nem os meus sobrinhos de 15.

Enfim. Bom domingo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
« Última modificação: Outubro 21, 2018, 10:28:02 am por pdf »

pdf

• Visitante
« Responder #23 em: Outubro 21, 2018, 10:26:13 am »
Mais: as minhas opiniões não colocam em causa a minha competência como administrador. Ando nisto dos fóruns da rádio desde os newsgroups e a Telefonia Virtual. Se não sabe o que é/foi, pode ir pesquisar.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #24 em: Outubro 21, 2018, 11:16:56 am »
Menosprezar as opiniões dos outros ou achar que uns utilizadores têm opiniões de primeira e outros de segunda é só um "estilo", está certo... Posso ainda ser jovem mas já sei a que é que isso se chama...
Parabéns por ser administrador do fórum que conheço (e participo em alguns) onde mais gente deixa de vir por opção própria... e isto não acontece mesmo por causa do Luís.

guest6

• Visitante
« Responder #25 em: Outubro 21, 2018, 11:19:17 am »
Mais: as minhas opiniões não colocam em causa a minha competência como administrador. Ando nisto dos fóruns da rádio desde os newsgroups e a Telefonia Virtual. Se não sabe o que é/foi, pode ir pesquisar.

Caro PDF não responda a quem não merece. Eu já há muito que o faço. Esqueça. A indiferença é a melhor resposta. Quem o conhece sabe bem a sua forma de estar. Cumprimentos.   

pdf

• Visitante
« Responder #26 em: Outubro 21, 2018, 11:22:10 am »

Caro PDF não responda a quem não merece. Eu já há muito que o faço. Esqueça. A indiferença é a melhor resposta. Quem o conhece sabe bem a sua forma de estar. Cumprimentos.

Realmente mais vale. Agora até já insinuam que há gente a abandonar o fórum por minha causa. Interrogo-me onde mantém essa estatística. Devem ter uma folha de Excel dedicada.

Pelas minhas contas administro este espaço há mais de 10 anos. Se sou eu o motivo de tamanha sangria, como é que ainda temos utilizadores?

Obrigado pelas palavras, Abílio! Um abraço.

« Última modificação: Outubro 21, 2018, 11:23:52 am por pdf »

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #27 em: Outubro 21, 2018, 12:52:45 pm »
Em relação a esta discussão que acho muito interessante queria salientar o seguinte: na 5ª feira fez 2 anos que me inscrevi neste fórum para 2 meses depois desistir de participar devido ao administrador "pdf".

pdf

• Visitante
« Responder #28 em: Outubro 21, 2018, 01:51:48 pm »
Em relação a esta discussão que acho muito interessante queria salientar o seguinte: na 5ª feira fez 2 anos que me inscrevi neste fórum para 2 meses depois desistir de participar devido ao administrador "pdf".

Então estaremos perante um fantasma do seu username? É melhor chamar os Ghostbusters!

guest6

• Visitante
« Responder #29 em: Outubro 21, 2018, 02:52:40 pm »
Caro PDF,  se reparar e for rever no histórico "é mais do mesmo" .  Responder com silêncio é o melhor. 

Enviado do meu E5603 através do Tapatalk