100.1 - Rádio Clube São Brás - (São Brás de Alportel) - Álvara renovado mas poucos anos mais tarde, o proprietário cessou a atividade, alegadamente sem dividas conhecidas. Cumpria de forma responsável o serviço de rádio local e considero um perda importante;
Penso que neste caso o alvará foi revogado pela AACS pelo facto do alvará estar a ser explorado por uma outra entidade (a Rádio Cidade) que não o proprietário. Na altura a AACS era muito ciosa neste requisito.
Penso que existe aí um equivoco.
Os 100.1 da Rádio Cidade foram abandonados em meados dos anos 90, talvez 95 ou 96. Este esteve desativo alguns anos e em 98/99 começavam as emissões desse emissor com a Rádio São Brás, tendo a terminado as emissões regulares, talvez em 2015 ou 2016... Neste momento encontra-se "calado".
SamM, eu creio que a Rádio São Brás terminou as emissões há muito mais tempo, creio que ainda antes da última renovação de alvarás em 2008/2009.
Mas também posso tentar saber...
Estás enganado, foi depois da RCS e da Atlântico.
Eu não sou desse lado do Algarve, por isso posso estar equivocado.
Tenho três bons amigos jornalistas, que são naturais de São Brás, e vou perguntar-lhes porque tenho ideia que o alvará da São Brás FM já foi caçado há bem mais de uma década.
Eu depois confirmarei por aqui.
De qualquer das formas, e voltando ao debate, é impressionante como a zona metropolitana mais importante do Algarve (Loulé, Faro, São Brás de Alportel e Olhão) está reduzida à RUA FM e à Total FM. Se uma tem uma programação mais vocacionada para a Universidade (o que é totalmente natural), a outra por muito boa cobertura que tenha (e tem), não passa de uma Jukebox, que apenas tem palavra nos noticiários, porque a lei assim a obriga.
Um senhor que foi expulso deste fórum (e muito bem, pelas falsidades que aqui escrevia), chegou a afirmar que eu tinha gosto em ver rádios locais fecharem (mais outra mentira). Verdadeiras rádios que cumprem aquilo que é o serviço público local, eu tenho gosto em vê-las de pé, a lutarem pelo seu espaço, marcando presença em eventos locais relevantes, jogos dos clubes das suas terras, inclusive, transmissões de assembleias municipais (não sei se atualmente há alguma rádio local no país a transmitir assembleias municipais, mas creio que no passado houve). As Jukebox's, se fecharem, não tenho pena nenhuma. Não consigo ser mais sincero que isto. Talvez a carapuça tenha servido a esse senhor que andou a fazer difamações falsas e cobardes sobre outras pessoas.