Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 515862 vezes)

Tranquilo

• Jr. Member
  • **
Re: Rádio Renascença
« Responder #4575 em: Fevereiro 20, 2024, 12:26:40 pm »

Observador

Na qualidade técnica é um desastre

Qual?

Se se está a referir à RR é injusto que tem um som excelente, em todas as suas rádios, e uma boa manutenção do parque de emissores, principalmente nas duas estações nacionais. Já a Observador, com uma lei arcaica e apenas cinco emissores faz milagres. Naturalmente, que não chega à grande região centro nas melhores condições, e mesmo no Porto tem problemas devido ao ping-pong (e a entradas da RECORD em 98.5), porém, com os ovos que tem, faz excecionais omoletes.

modernices

• Hero Member
« Responder #4576 em: Fevereiro 20, 2024, 04:27:00 pm »

Observador

Na qualidade técnica é um desastre

Qual?

Se se está a referir à RR é injusto que tem um som excelente, em todas as suas rádios, e uma boa manutenção do parque de emissores, principalmente nas duas estações nacionais. Já a Observador, com uma lei arcaica e apenas cinco emissores faz milagres. Naturalmente, que não chega à grande região centro nas melhores condições, e mesmo no Porto tem problemas devido ao ping-pong (e a entradas da RECORD em 98.5), porém, com os ovos que tem, faz excecionais omoletes.

Aqui acompanho o pdnf. Eles fazem autênticos milagres face ao que têm.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4577 em: Fevereiro 20, 2024, 05:01:23 pm »
Mais um a secundar modernices e pdnf, a qualidade de som e técnica é muito boa para o que têm. Com microfones Audio Technica pré-equalizados que eram 100€ têm melhor qualidade de som que muitas vezes a própria Renascença e até há bem pouco tempo tinham melhor processamento de som que a Antena 1.

A minha única queixa é que podiam usar um perfil de microfone (se isso existir por lá) com menos agudos, para a Maria João Simões. De resto, tudo certo. Têm 95% do resultado com 20% do investimento.

Tranquilo

• Jr. Member
  • **
« Responder #4578 em: Fevereiro 20, 2024, 05:57:24 pm »
Não estava a falar da qualidade do som . mas se é para debater a rádio Observador o melhor é ir para outro forum ehe

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4579 em: Fevereiro 22, 2024, 05:49:28 pm »
Mais um ex Observador a reforçar a bola Branca da RR, Hugo Tavares Silva.
Ja tinha trabalhado na MC Rádios, nomeadamente M80 e Best Rock..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4580 em: Fevereiro 22, 2024, 06:17:36 pm »

Que se for quem eu estou a pensar, em antena assina por Hugo Silva e é atual voz-off do Intermarché.

Bom reforço de antena na RR e mais renovação!

LMS

• Full Member
« Responder #4581 em: Fevereiro 22, 2024, 07:35:16 pm »
O Hugo Silva também passou pela Super FM e, salvo erro, pela Fi FM

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4582 em: Fevereiro 22, 2024, 08:35:41 pm »

Que se for quem eu estou a pensar, em antena assina por Hugo Silva e é atual voz-off do Intermarché.

Não era o Hugo Silva que assegurava as tardes da Rádio Observador?
Boa voz e sempre com uma presença positiva em antena.

A Rádio Observador, aos poucos, tem sido um local onde as generalistas têm ido buscar gente qualificada, quer para o jornalismo (Camila Vidal, Inês Ameixa na Antena 1), quer para o desporto.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #4583 em: Fevereiro 22, 2024, 09:36:23 pm »

A Rádio Observador, aos poucos, tem sido um local onde as generalistas têm ido buscar gente qualificada, quer para o jornalismo (Camila Vidal, Inês Ameixa na Antena 1), quer para o desporto.

Joana Carvalho Reis e João Alexandre  (antena 1).

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4584 em: Fevereiro 23, 2024, 12:14:32 am »
Posso estar a confundir os horários, mas penso que era o Vicente Figueira que fazia as tardes da Observador. No regresso a casa, salvo erro o Nélson.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4585 em: Fevereiro 23, 2024, 12:21:29 am »
Posso estar a confundir os horários, mas penso que era o Vicente Figueira que fazia as tardes da Observador. No regresso a casa, salvo erro o Nélson.
Sim, mas o Vicente também saiu há uns tempos, e o Hugo Silva foi para esse horário, alternando com a Filipa Duarte que agora foi para o fim-de-semana.

O Nélson agora com a Tarde Política subiu para o início da tarde.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4586 em: Fevereiro 26, 2024, 12:29:51 pm »
Às vezes pergunto-me se a RR é efetivamente liderada por um jornalista. Acabar o debate e fazer a Teresa ir apresentar um painel de 1h de música, e remeter para o Youtube a análise conduzida por José Pedro Frazão é tirar todo e qualquer protagonismo a esta rádio. A sério que custava muito ter dado um dia de folga à Teresa? As demais rádios estão a ouvir os protagonistas e de seguida ainda terão análise. Faz todo o sentido, é um dia que acontece muito de vez em quando. Não tirava qualquer pedaço à rádio. Pior é que entrando no site fica muito difícil compreender onde anda a dita emissão especial, na medida em que continua no vídeo do debate.
Pontos positivos, a escolha da música no final do debate "(I Can't Get No) Satisfaction" The Rolling Stones que caracteriza bem o que foi este fraco debate. Discordo também do Atento, acho que a Susana Madureira Martins foi das moderadoras e moderador a que esteve melhor.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4587 em: Fevereiro 26, 2024, 12:34:44 pm »
Às vezes pergunto-me se a RR é efetivamente liderada por um jornalista. Acabar o debate e fazer a Teresa ir apresentar um painel de 1h de música, e remeter para o Youtube a análise conduzida por José Pedro Frazão é tirar todo e qualquer protagonismo a esta rádio. A sério que custava muito ter dado um dia de folga à Teresa? As demais rádios estão a ouvir os protagonistas e de seguida ainda terão análise. Faz todo o sentido, é um dia que acontece muito de vez em quando. Não tirava qualquer pedaço à rádio. Pior é que entrando no site fica muito difícil compreender onde anda a dita emissão especial, na medida em que continua no vídeo do debate.
Pontos positivos, a escolha da música no final do debate "(I Can't Get No) Satisfaction" The Rolling Stones que caracteriza bem o que foi este fraco debate. Discordo também do Atento, acho que a Susana Madureira Martins foi das moderadoras e moderador a que esteve melhor.

Não,  não esteve...

E ia arrastando o debate para as interrupções que tornaram o debate da tv entre Montenegro e PNS  numa irritante interrupção...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4588 em: Fevereiro 26, 2024, 01:24:47 pm »
Estou a rever a emissão online, pior que não terem estado no FM com a análise do debate foi não terem conseguido ter condições técnicas para escutar os líderes partidários. Sim, foi "impossibilidade técnica".
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #4589 em: Fevereiro 29, 2024, 06:54:08 pm »
A Joana hoje foi à política, deve ser a primeira vez que me lembro de tal acontecer:

https://www.youtube.com/watch?v=RB3b5ITivCY

Rádio é: