Há pouco, em Coimbra, quando “vasculhava” o telemóvel, deparei-me com isto:
(...)
As pessoas ouvem rádio no carro e querem boa disposição.
Uma solução dessas iria afastar ouvintes, llogo afastaria publicidade. Uma solução dessas só seria possível com muito dinheiro a circular, tal como acontece no observador. Já agora, acha que o Observador é uma rádio de sucesso? Acha que é uma rádio bem feita? Eu não acho.
Se há muito dinheiro a circular, não se compreende como não há emissor em Coimbra. Não se ouve a <OBSRVDOR>, de todo, nesta zona do país.
Discordo da observação. Dentro das opções disponíveis, é das melhores rádios. Os resultados demoram, a estação emissora é recente, certamente haverá segmentos significativos de público dentro da área coberta que desconhece a existência desta nova opção. Muitas pessoas, só sintonizam as estações de rádio uma vez e não voltam a configurar o recetor ou então o autorrádio já vem programado de origem, no stand. Isso são hábitos que levam tempo a mudar.
A <OBSRVDOR> não se ouve em Coimbra, mas os 92.8 SMOOTH ouvem-se. No regresso, pelas 22h, fiz o trajeto norte-sul pela A13|A23|A1 até Santarém. São 140 km que se fazem em 1h20min. Programei o Cruise Control para 111 km/h e viemos a deslizar por aí fora ao som da e x c e l e n t e banda sonora desta estação e da locução de Sofia Morais (no Ribatejo já em 97.7). Nisto a rádio é imbatível (no geral):
envolvência e
proximidade.