Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 793211 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5670 em: Abril 23, 2025, 11:01:07 am »
Sempre que temos um dia de Luto Nacional o Serviço Público não transmite o Portugalex e outros espaços de humor, não tem que ver, neste caso, com ser o Papa ou a religião, acontece sempre. Podemos criticar sim, eu não o faria, mas compreendo por ser o ser o Serviço Público do Estado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5671 em: Abril 28, 2025, 01:00:35 pm »
É preciso um apagão geral para a RR estar a fazer aquilo que deveria, ou seja, nada de música, mas sim palavra.

Já agora, mantem-se no ar a Teresa Oliveira e o José Coimbra. Já antes a Teresa havia dado nota que estão com a Informática limitada. Imagino que, por isso, não haja jingles no ar.
Noticiam agora que em Madrid começa a ser restablecida. Conselho de Monistros daqui a pouco.
« Última modificação: Abril 28, 2025, 01:04:27 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5672 em: Abril 28, 2025, 01:24:14 pm »
Nestas alturas é que fazem falta os CDs... e os sistemas alternativos de emissão.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5673 em: Abril 28, 2025, 02:15:11 pm »
Estes dias são o melhor argumento para a malta que diz que vai passar tudo a funcionar com dados móveis...
Claro que não. Abençoado FM.
Na RR a Inês Nogueira já pegou na emissão às 14h, deve-se ter visto à nora para passar a 25/04, que acho que ela mora na margem sul. Já estão com música.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5674 em: Abril 28, 2025, 03:17:49 pm »
Estes dias são o melhor argumento para a malta que diz que vai passar tudo a funcionar com dados móveis...
Na RR a Inês Nogueira já pegou na emissão às 14h, deve-se ter visto à nora para passar a 25/04, que acho que ela mora na margem sul. Já estão com música.

Sabes que ambos dependem de haver luz, não sabes?

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #5675 em: Abril 28, 2025, 03:26:22 pm »

Pois é, de facto. Só que os emissores de rádio (FM, AM, etc.) podem funcionar por algum tempo, maior ou menor, recorrendo a geradores de emergência. Já a net...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5676 em: Abril 28, 2025, 07:09:34 pm »

Além de que os geradores podem ser abastecidos por autotanques, imagino que sejam a gasóleo. E, nestas situações, aparte dos depósitos de água, motivo pelo qual tenho luz, desde as 16h, por viver perto de um, imagino que sejam prioritários os emissores de rádio, pelo menos das Antenas Públicas.

Pois é, de facto. Só que os emissores de rádio (FM, AM, etc.) podem funcionar por algum tempo, maior ou menor, recorrendo a geradores de emergência. Já a net...
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5677 em: Abril 28, 2025, 09:50:27 pm »
A emissão durante a tarde especialmente a partir das 16h, não foi má, o que enervou e me fez voltar á Antena 1 e TSF, foi o excesso de publicidade que hoje deviam ter evitado.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5678 em: Abril 28, 2025, 10:42:19 pm »
Às 19h hoje tiveram a Dina Isabel na continuidade. Às 20h já estavam com música e às 20h30 a dar o Terço como se fosse um dia absolutamente normal, quando foi precisamente a partir das 20h que as coisas começaram a voltar. Portanto é uma rádio informativa, mas até às 20h.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5679 em: Abril 29, 2025, 02:17:35 am »
Às 19h hoje tiveram a Dina Isabel na continuidade. Às 20h já estavam com música e às 20h30 a dar o Terço como se fosse um dia absolutamente normal, quando foi precisamente a partir das 20h que as coisas começaram a voltar. Portanto é uma rádio informativa, mas até às 20h.
Certo. Entre as 12h e as 19h40, tiveram duas músicas, a seguir ao jornal na segunda (primeira) hora do painel da Nogueira. Tudo certíssimo, a questão da publicidade compreendo, entre Páscoa, Papa, não deve haver margem para cortar, já eram muitos extras. Em contraponto. TSF e Observador puderam-se dar ao luxo de perder o dia de receitas, porque, tendo eu pasaado por quase todas, só na RR é que ouvi publicidade, de facto.

Agora, o ponto que o Memórias levanta é crítico. Não se percebe como não  conseguiram manter a emissão especial até às 24h, como as demais rádios. Horas Extra, nestas situaçôes, são mais que justificáveis. Na Observador e na Antena 1, ouvi tais desabafos no ar, mas sentiu-se esse espirito de missão. Não acho que tenha sido pelos profissionais que tal não tenha ocorrido na RR. Curiosamente, o Rosário deve ter sido de outro dia, não? Ou havia luz em Fátima?!

Como ponto positivo, nas horas mais críticas, senti que foi na RR que melhor funcionaram as comunicações, não sei se sorte, ou planeamento. Além disso, uma excelnte cobertura da AMP, talvez até melhor que a Antena 1.

Pontos negativos, o emissor de Braga não pode ir abaixo, a terceira cidade do país não pode ficar sujeito a um ping-pong Muro e Gaia. Interior Norte esteve também todo off, até pouco antes das 20h, quando Lamego recuperou. Afirmo, sem margem para dúvida, que Bornes e Minhéu estiveram em baixo, em curcunstâncias normais, ouvem-se com RDS no Monte da Virgem, e não chegava nada (Bornes também morreu nas Antenas, mas Minhéu estava fortíssimo, a entrar totalmente pojante Gaia dentro, em conjunto com o Marão). Mesmo Gaia, esteve às escuras uma hora... é demasiado, embora ache que o Muro e Lousã nunca cairam. Contudo, se a RTP aí passa com nota 19, não é 20 por Bornes, a RR ainda tem um 13, há caminho a fazer.
Além disso, o que se passou em Santa Justa foi estranhíssimo. Estiveram no ar, não mais que 30 minutos diria que entre as 17h30 e as 18h. A Mega, a meio desse período mudou de RDS para MegaHits, em vez do habitual MEGAHITS.
Rádio é:

MEGAHITS_SINTRA

• Full Member
« Responder #5680 em: Abril 29, 2025, 02:50:32 am »
Devo dizer que a melhor emissão especial foi mesmo da RR. Assim que fiquei sem rede no telemóvel, fui para o FM no próprio telemóvel, e assim fiquei o resto do dia, num pingue-pongue entre as várias estações.

A TSF nos 89.5 ia falhando ao longo do dia, a Antena 1 não estava mal, mas a RR nos 105.8 foi a que me prendeu mais, com a melhor qualidade de sinal, e quase sem falhas no que toca às comunicações, assim como a boa assimilação de tanta informação que ia chegando.

No que toca a Lisboa, tenho ideia que os emissores do Grupo Renascença foram os que se aguentaram melhor. Passei o dia quase todo entre a RR e a Mega, nos 105.8 e 92.4, quando queria uma pequena pausa musical.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5681 em: Abril 29, 2025, 02:59:49 am »
Devo dizer que a melhor emissão especial foi mesmo da RR. Assim que fiquei sem rede no telemóvel, fui para o FM no próprio telemóvel, e assim fiquei o resto do dia, num pingue-pongue entre as várias estações.

A TSF nos 89.5 ia falhando ao longo do dia, a Antena 1 não estava mal, mas a RR nos 105.8 foi a que me prendeu mais, com a melhor qualidade de sinal, e quase sem falhas no que toca às comunicações, assim como a boa assimilação de tanta informação que ia chegando.

No que toca a Lisboa, tenho ideia que os emissores do Grupo Renascença foram os que se aguentaram melhor. Passei o dia quase todo entre a RR e a Mega, nos 105.8 e 92.4, quando queria uma pequena pausa musical.
Concordo, corresponde ao que escrevi abaixo, mas só até às 19h30.
Surpresa total, pois, quando veio a Mega, fiquei com ideia que era só playlist corrida, nem jongles tinha. Pensei que tivessem dado folga ao pessoal. Portanto, a menos que o nosso amigo Luís nos diga que na Fóia funcionava, o que não acredito, só estiveram a emitir para Lisboa.
Quando é que se decidem mesmo a por a emissâo na RETI? Em Coimbra a M80 ia entrando a espaços em cima da Observador, haviam abertas de lá, tal como a Antena 2 sobre a Antena 1. A Mega, mesmo quando a M80 esteve em baixo cerca de 10 minutos a meio da tarde, e curiosamente chegava em 98.4 via Coimbra, não entrava, pelo que depreendo que estivesse desligada. Em Aveiro esteve off e em Braga, era mesmo o único emissor de Sta Marta desligado, Comercial trabalhava e RUM e Antena Minho também, só que em portadora, imagino que não tivessem a ligaçâo ao estúdio assegurada.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5682 em: Abril 29, 2025, 10:43:41 am »
Nao ouvi rádio aquando do " apagao" ( so me apercebi quando nao consegui levantar dinheiro), mas hoje vi um video no instagram  da Teresa Olveiro sobre o noticiário do meio dia, onde chamava pelo Vitor Mesquita, mas nem sinal, depous de alguns " chouriços " entraram no estúdio  os experientes jornalistas Jose Pedro Frazao  e João Cunha,  que improvisaram um noticiário,  com tudo o tinham disponível.
Momento curioso.
Recordo que o jornalista Mesquita  está  na redação de Gaia.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5683 em: Abril 29, 2025, 02:50:11 pm »

Concordo, corresponde ao que escrevi abaixo, mas só até às 19h30.
Surpresa total, pois, quando veio a Mega, fiquei com ideia que era só playlist corrida, nem jongles tinha. Pensei que tivessem dado folga ao pessoal. Portanto, a menos que o nosso amigo Luís nos diga que na Fóia funcionava, o que não acredito, só estiveram a emitir para Lisboa.
Quando é que se decidem mesmo a por a emissâo na RETI? Em Coimbra a M80 ia entrando a espaços em cima da Observador, haviam abertas de lá, tal como a Antena 2 sobre a Antena 1. A Mega, mesmo quando a M80 esteve em baixo cerca de 10 minutos a meio da tarde, e curiosamente chegava em 98.4 via Coimbra, não entrava, pelo que depreendo que estivesse desligada. Em Aveiro esteve off e em Braga, era mesmo o único emissor de Sta Marta desligado, Comercial trabalhava e RUM e Antena Minho também, só que em portadora, imagino que não tivessem a ligaçâo ao estúdio assegurada.
A Mega na Foia, aguentou-se o apagão todo

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5684 em: Abril 29, 2025, 03:04:30 pm »
Nao ouvi rádio aquando do " apagao" ( so me apercebi quando nao consegui levantar dinheiro), mas hoje vi um video no instagram  da Teresa Olveiro sobre o noticiário do meio dia, onde chamava pelo Vitor Mesquita, mas nem sinal, depous de alguns " chouriços " entraram no estúdio  os experientes jornalistas Jose Pedro Frazao  e João Cunha,  que improvisaram um noticiário,  com tudo o tinham disponível.
Momento curioso.
Recordo que o jornalista Mesquita  está  na redação de Gaia.

E o outro está na redação de onde ?