Às 19h hoje tiveram a Dina Isabel na continuidade. Às 20h já estavam com música e às 20h30 a dar o Terço como se fosse um dia absolutamente normal, quando foi precisamente a partir das 20h que as coisas começaram a voltar. Portanto é uma rádio informativa, mas até às 20h.
Certo. Entre as 12h e as 19h40, tiveram duas músicas, a seguir ao jornal na segunda (primeira) hora do painel da Nogueira. Tudo certíssimo, a questão da publicidade compreendo, entre Páscoa, Papa, não deve haver margem para cortar, já eram muitos extras. Em contraponto. TSF e Observador puderam-se dar ao luxo de perder o dia de receitas, porque, tendo eu pasaado por quase todas, só na RR é que ouvi publicidade, de facto.
Agora, o ponto que o Memórias levanta é crítico. Não se percebe como não conseguiram manter a emissão especial até às 24h, como as demais rádios. Horas Extra, nestas situaçôes, são mais que justificáveis. Na Observador e na Antena 1, ouvi tais desabafos no ar, mas sentiu-se esse espirito de missão. Não acho que tenha sido pelos profissionais que tal não tenha ocorrido na RR. Curiosamente, o Rosário deve ter sido de outro dia, não? Ou havia luz em Fátima?!
Como ponto positivo, nas horas mais críticas, senti que foi na RR que melhor funcionaram as comunicações, não sei se sorte, ou planeamento. Além disso, uma excelnte cobertura da AMP, talvez até melhor que a Antena 1.
Pontos negativos, o emissor de Braga não pode ir abaixo, a terceira cidade do país não pode ficar sujeito a um ping-pong Muro e Gaia. Interior Norte esteve também todo off, até pouco antes das 20h, quando Lamego recuperou. Afirmo, sem margem para dúvida, que Bornes e Minhéu estiveram em baixo, em curcunstâncias normais, ouvem-se com RDS no Monte da Virgem, e não chegava nada (Bornes também morreu nas Antenas, mas Minhéu estava fortíssimo, a entrar totalmente pojante Gaia dentro, em conjunto com o Marão). Mesmo Gaia, esteve às escuras uma hora... é demasiado, embora ache que o Muro e Lousã nunca cairam. Contudo, se a RTP aí passa com nota 19, não é 20 por Bornes, a RR ainda tem um 13, há caminho a fazer.
Além disso, o que se passou em Santa Justa foi estranhíssimo. Estiveram no ar, não mais que 30 minutos diria que entre as 17h30 e as 18h. A Mega, a meio desse período mudou de RDS para MegaHits, em vez do habitual MEGAHITS.