Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 607361 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: Rádio Renascença
« Responder #4965 em: Janeiro 04, 2025, 10:41:51 pm »
Atendendo à publicação de hoje do Paulo Fragoso no Facebook, o horário que o espera na RR são as 16 e 30, ou seja vai haver mudança nas tardes.
Escreveu " A próxima estação já não demora (e as 16.30 vão continuar a ser uma boa hora) mas estes 32 anos de RFM (e 31 anos a fazer as tardes!) já ninguém me tira. E que bonita foi esta história."
Ainda bem. Aquele programa da tarde é muito mau.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4966 em: Janeiro 05, 2025, 12:05:55 am »
Atendendo à publicação de hoje do Paulo Fragoso no Facebook, o horário que o espera na RR são as 16 e 30, ou seja vai haver mudança nas tardes.
Escreveu " A próxima estação já não demora (e as 16.30 vão continuar a ser uma boa hora) mas estes 32 anos de RFM (e 31 anos a fazer as tardes!) já ninguém me tira. E que bonita foi esta história."

Fora as mexidas que deviam fazer na playlist, para mim entre as 7h e as 20h só o horário da Sónia Santos, que é antes do T3 precisa 100% mexido, ela é boa, mas..., o resto não vejo necessidade nenhuma. O Daniel Leitão no T3, ás vezes deixa a desejar e talvez até possa ser ele o problema, mas isso era um caso de o retirar e colocar outro comediante, ou até abdicar disso. Será que fica Paulo Fragoso mais a Filipa Galrão e sai um ou os dois dos outro, teremos de esperar para ver.
« Última modificação: Janeiro 05, 2025, 12:08:40 am por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #4967 em: Janeiro 05, 2025, 04:35:46 am »
A Filipa é uma excelente profissional, mas é um facto que não pegou de estaca desde que chegou à RR. Também teve o azar da Inês Lopes Gonçalves...

Podia ter sido envolvida no negócio da transferência entre o emblema azul e branco e o vermelho e branco. Para ela, até ficava mais a condizer a cor. Acho que fazia um excelente lugar, exatamente no mesmo horário em que está agora.

Até às 12:00h mantinha tudo como está. A Teresa lançava o topo de hora às 12h, Angelus, noticiário de 10/12 minutos e Bola Branca de seguida.
Às 12:30 fazia entrar até às 15:00h a Galrão em dupla com o Coimbra, um horário de almoço mais animado, com mais tempo de palavra.
Às 15:00 punha a Miriam Gonçalves até às 17:00.
Às 17:00 (não percebo a lógica das 16:30), entra o Fragoso, lançado até às 20:30, conjuntamente com a Sónia Santos.
Às 20:30 Rosário
Puxava a Edição da Noite para as 21:00h, horário que me parece ser mais útil e mais escutado que o das 23:00, sem animador, o jornalista fazia ele próprio o lançamento do topo de hora.
E, aqui, tinha puxado da carta mais fora do baralho... ao fim de 40 anos, bom filho à casa volta.
22:00 - 01:00 - Oceano Pacífico na RR, com a Ana Colaço de Domingo a Quinta, Paulino Coelho com um programa mais mexido à sexta e sábado.

Renato Duarte, manhãs 05:00-07:00.

Fim-de-semana, haveria muito a dizer, se a RR quiser fazer aquele que é o seu papel primordial, que não é ser uma musical.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4968 em: Janeiro 05, 2025, 11:57:38 am »
A Filipa é uma excelente profissional, mas é um facto que não pegou de estaca desde que chegou à RR. Também teve o azar da Inês Lopes Gonçalves...

Podia ter sido envolvida no negócio da transferência entre o emblema azul e branco e o vermelho e branco. Para ela, até ficava mais a condizer a cor. Acho que fazia um excelente lugar, exatamente no mesmo horário em que está agora.

Até às 12:00h mantinha tudo como está. A Teresa lançava o topo de hora às 12h, Angelus, noticiário de 10/12 minutos e Bola Branca de seguida.
Às 12:30 fazia entrar até às 15:00h a Galrão em dupla com o Coimbra, um horário de almoço mais animado, com mais tempo de palavra.
Às 15:00 punha a Miriam Gonçalves até às 17:00.
Às 17:00 (não percebo a lógica das 16:30), entra o Fragoso, lançado até às 20:30, conjuntamente com a Sónia Santos.
Às 20:30 Rosário
Puxava a Edição da Noite para as 21:00h, horário que me parece ser mais útil e mais escutado que o das 23:00, sem animador, o jornalista fazia ele próprio o lançamento do topo de hora.
E, aqui, tinha puxado da carta mais fora do baralho... ao fim de 40 anos, bom filho à casa volta.
22:00 - 01:00 - Oceano Pacífico na RR, com a Ana Colaço de Domingo a Quinta, Paulino Coelho com um programa mais mexido à sexta e sábado.

Renato Duarte, manhãs 05:00-07:00.

Fim-de-semana, haveria muito a dizer, se a RR quiser fazer aquele que é o seu papel primordial, que não é ser uma musical.
Se não deixarem de vez os relatos de futebol, passar o Oceano Pacifico para aqui não sei se seria o ideal, muitas vezes não começaria às 22h e a Edição da Noite às 21h, umas vezes era transmitida outras não, não sei se isso faria muito sentido para mesma e para fidelizar ouvintes.

A passar o Oceano Pacífico para aqui, a playlist do mesmo teria mesmo de ser reformulada e talvez assemelhar-se mais com o programa de música romântica da M80, com uma ou outra música moderna pelo meio como o sal na comida.

O resto apesar do que disse em cima não desgosto, até poderia ficar bom, assim mexam na playlist. De facto também não entendo a história das 16h.30, para isso começavam às 16h, aliás alguns dos programas da tarde começam a essa hora, ou então como está às 17h.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4969 em: Janeiro 05, 2025, 12:30:43 pm »
Não faz sentido o Oceano Pacífico passar para a RR, a meu ver.

Acho que o Hotel Califórnia é um bom produto e até alternativa ao OP, eventualmente trocaria de horário com a Edição da Noite (para as 21:00), ficando das 22:00 à meia-noite.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4970 em: Janeiro 05, 2025, 01:02:40 pm »
Quanto a mim, a "Edição da Noite" está muito bem no horário das 23h. Creio que nesta faixa horária terá mais audiência que na das 21h, pela forte concorrência televisiva neste último horário.

Conheço muito boa gente que é fiel ouvinte da "Edição da Noite" às 23h, antes de se deitar, há muitos e bons anos.

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #4971 em: Janeiro 05, 2025, 01:44:57 pm »
Adoraria um programa da noite com a Ana Colaço, ou o Gonçalo Câmara, q me habituei a ouvir no By Night. Se bem que adoro ouvir o Paulino Coelho. São programas prazerosos. Gostaria de ouvir mais programas de autor.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4972 em: Janeiro 06, 2025, 12:10:12 am »
Não faz sentido o Oceano Pacífico passar para a RR, a meu ver.

Acho que o Hotel Califórnia é um bom produto e até alternativa ao OP, eventualmente trocaria de horário com a Edição da Noite (para as 21:00), ficando das 22:00 à meia-noite.

Depende muito. Se a ideia da RFM for ocupar o espaço da MEGAHITS, não me faz grande sentido um programa com o perfil do OP na grelha. Vai acabar por ficar descolado da realidade, um pouco como acontece com as noites da Antena 3. É um programa com demasiada história para acabar. Na RR até pode ter espaço para outro tipo de modelação, considerando que a Ana o faz em direto.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4973 em: Janeiro 07, 2025, 01:54:11 am »
Bom trabalho da Inês Braga Sampaio, a ocupar uma boa parcela da Edição da Noite (uns 20 minutos), com uma Grande Entrevista ao Selecionador Nacional Feminino:

https://rr.sapo.pt/bola-branca/especial/clube-portugal/2025/01/06/francisco-neto-o-que-fizemos-ate-hoje-nao-chegara-para-concretizar-os-nossos-objetivos-no-euro-2025/408277/

Isto é ser e fazer RR!
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4974 em: Janeiro 07, 2025, 02:27:12 pm »
Bom trabalho da Inês Braga Sampaio, a ocupar uma boa parcela da Edição da Noite (uns 20 minutos), com uma Grande Entrevista ao Selecionador Nacional Feminino:

https://rr.sapo.pt/bola-branca/especial/clube-portugal/2025/01/06/francisco-neto-o-que-fizemos-ate-hoje-nao-chegara-para-concretizar-os-nossos-objetivos-no-euro-2025/408277/

Isto é ser e fazer RR!

E ainda na Bola Branca, realizaram ontem no site o único debate com os candidatos às eleições do Boavista. Como grande clube que é, mesmo passando uma fase terrível, merece totalmente a cobertura.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4975 em: Janeiro 07, 2025, 05:53:32 pm »

Isto é ser e fazer RR!

E ainda na Bola Branca, realizaram ontem no site o único debate com os candidatos às eleições do Boavista. Como grande clube que é, mesmo passando uma fase terrível, merece totalmente a cobertura.

Subscrevo tudo. Muito bem Rádio Renascença.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #4976 em: Janeiro 08, 2025, 02:33:33 am »
No fim de contas, vira o disco e toca o mesmo: o problema da RR é mandar tudo para o site e no FM está quieto. Até me admira de hoje terem relatado a Taça da Liga.
O Observador transformou-se em A Observador. A Renascença segue a estrada ao contrário, sendo cada vez mais O Renascença.
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4977 em: Janeiro 08, 2025, 11:15:09 am »
No fim de contas, vira o disco e toca o mesmo: o problema da RR é mandar tudo para o site e no FM está quieto. Até me admira de hoje terem relatado a Taça da Liga.
O Observador transformou-se em A Observador. A Renascença segue a estrada ao contrário, sendo cada vez mais O Renascença.
- Quere saber sobre a honras de Panteão ao escritor Eça de Queiros que estão a decorrer, vai ver ao site.
 - Mas eu estou conduzir e a fazer o meu trabalho, mas gostava de ir sabendo que se lá passa.
 - Já te disse, vai ver ao site.
 - Mas tenho pouca Net
 - Repito vai ver ao site
A RR grande parte das vezes é isto.

Atento

• Hero Member
« Responder #4978 em: Janeiro 08, 2025, 01:33:55 pm »
- Quere saber sobre a honras de Panteão ao escritor Eça de Queiros que estão a decorrer, vai ver ao site.
 - Mas eu estou conduzir e a fazer o meu trabalho, mas gostava de ir sabendo que se lá passa.
 - Já te disse, vai ver ao site.
 - Mas tenho pouca Net
 - Repito vai ver ao site
A RR grande parte das vezes é isto.

A RR sem as velinhas da Marktest...ficava mais curtinha que o Eusebiozinho...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4979 em: Janeiro 08, 2025, 02:50:06 pm »
Hoje até houve um acompanhamento razoável  da cerimónia.
Com tres repórteres,  Maria Joao Costa,  Manuela Pures e Anjinho Chagas e noticiarios alargados, nomeadamente  o das 11h.