O desporto da RR já teve melhores dias,mas a Antena 1 se tem caÃdo deve-se à playlist que tem apresentado ultimamente.
Podemos admitir também essa hipótese, assim como outras apresentadas aqui no fórum. Eu destaco a mudança na edição das notÃcias da manhã entre as 07:00 e as 10:00. Miguel Soares, ainda que seja um bom jornalista, não tem a qualidade do Nuno Rodrigues, o qual tinha uma excelente simbiose com o António Macedo. Além disso, Nuno Rodrigues é mais imune a interferências de vária Ãndole. Com Miguel Soares, havia noticiários bem conseguidos e isentos (na maior parte dos casos), mas, de quando em vez, brindava-nos com personagens ligadas a grupelhos da extrema esquerda (não me refiro ao PCP, mas a franjas mais radicais das orlas bloquistas).
Acresce a isto um desinvestimento na tarde desportiva (deixar de acompanhar os jogos da segunda liga), que, consequentemente foi perdendo ouvintes (a empresa tem os estudos que demonstram isso). O atual responsável está longe de ter o profissionalismo exigente e a coerência do Paulo Sérgio.
O atual diretor de informação da antena1 (João Paulo Baltasar - um desempregado da TSF), ainda que tenha mantido, no essencial, aquilo que os seus antecessores fizeram (João Barreiros e Fausto Coutinho), não consegue trazer nada de novo, limitando-se a gerir a situação...Borrou completamente a pintura ao mexer no turno da manhã e das 16-20. Nuno Rodrigues e Daniel Belo, neste momento, são o melhor que a rádio pública tem na edição das notÃcias. Ora o senhor Baltazar simplesmente ignorou esse facto. Agora corre atrás do prejuÃzo...
E a RR?
Por volta de 2005, pensou que pôr música a metro resolveria todos os seus problemas. Não resolveu nenhum e ainda acrescentou vários. Espero que a nova programação dê uma verdadeira sacudidela na mediocridade que se instalou e que alastrou a todas as secções. Na minha opinião, a mudança só vai dar frutos se houver uma forte aposta no desporto e em comunicadores. Se tudo for feito de forma martelada, o sucesso não ocorrerá...