Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 477870 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

• Full Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2490 em: Maio 22, 2025, 06:24:48 pm »
HAIM na Comercial, com o novo single que não apanhei na 3 (também com estas Manhãs cheias de clássicos é difícil). Parece que mais uma vez saber que têm a RFM longe fez-lhes bem.

Exato, noto um dinamismo na playlist que não existe na RFM, destaque para:

- Novidades com cantoras da K-Pop, como Jennie e Lisa
- Algum R&B, com a ''Closer'' do Ne-Yo
- Apostas no Hip Hop português, com Dengaz, Richie Campbell e Chyna nos seus novos lançamentos
- Novidade das HAIM, como já foi aqui referido, com o tema ''Relationships''
- Várias canções clássicas dos Linkin Park
- Alguma aposta na música eletrónica, com os Shouse e Bob Sinclar
- Pelo menos duas canções do Eminem, ''Lose Yourself'' e ''Houdini''

E o melhor de tudo, é que arriscam nestas canções em qualquer hora do dia, e não as guardam apenas para a madrugada.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2491 em: Maio 22, 2025, 07:04:57 pm »
O que ainda vai safando a RFM é a qualidade do som. Pelo menos aqui no Porto, a diferença dos 104.1 para 97.7, que até saem da mesma torre, é colossal. Nisso, ninguém bate a R/Com.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2492 em: Maio 22, 2025, 10:39:36 pm »
Nao é  por causa da música  que a Comercial lidera, o programa  da manhã  é que desequilíbra e muito...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2493 em: Maio 23, 2025, 07:26:22 pm »
O último programa do espaço de comédia do Bruno Nogueira na RTP1, Ruido, fez uma critica genial aos programas da manhã, entre outras coisas é referida a Barbara Tinoco, Chamada não Atendida umas 3 vezes, para além do resto, foi só rir.
A Gabirela Barros, com mestria, a imitar a Vera Fernandes, com aquele rir de ir às paredes, completamente forçado.
A da Tinoco, enfim, está bom de ver.
Aos 2.00 é mesmo o Markl.

https://www.youtube.com/watch?v=sjLfSc466nc
« Última modificação: Maio 23, 2025, 07:28:31 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2494 em: Maio 23, 2025, 08:08:48 pm »
Está absolutamente brilhante!
Acho que o Bruno pode perfeitamente ser o Pedro Ribeiro (soube sempre disfarçar muito bem os seus problemas pessoais nomeadamente com a ex-mulher) e o CC Vilhena podia perfeitamente ser um "Pipoco Mais Doce"  ;D

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2495 em: Maio 23, 2025, 09:11:59 pm »
O último programa do espaço de comédia do Bruno Nogueira na RTP1, Ruido, fez uma critica genial aos programas da manhã, entre outras coisas é referida a Barbara Tinoco, Chamada não Atendida umas 3 vezes, para além do resto, foi só rir.
A Gabirela Barros, com mestria, a imitar a Vera Fernandes, com aquele rir de ir às paredes, completamente forçado.
A da Tinoco, enfim, está bom de ver.
Aos 2.00 é mesmo o Markl.

https://www.youtube.com/watch?v=sjLfSc466nc

Brilhante, a Gabriela Barros. Simplesmente brilhante.

Vou ter de dizer aqui: a Elsa Teixeira dava 20-0 em autenticidade à Vera. Sempre deu. O principal problema sendo mesmo que ela (a Vera) não saiu do modo "rádio dos anos 2000". A Elsa até com uma árvore fazia química lol e a Vera não é assim, é muito mais formatada, para o bem e para o mal.

Mas isto não é de agora, atenção. Estas diferenças já vinham da Cidade FM. Ela apanhou uma era de extrema formatação e o resultado está à vista. Ficou até hoje... e o mais incrível é que eu a achava mais solta e honesta a solo, no regresso a casa da M80, que nestas manhãs.

O Bruno Nogueira era o próprio Pedro Ribeiro - aquele animador que faz a ponte, diz as horas, nunca se desvia muito do que ele é, mas que de vez em quando tem ali uns encontros imediatos com o chão, os auscultadores...

O Gonçalo Waddington está um Vasco Palmeirim brilhante, conseguiu apanhar ali mesmo muita muita coisa. Aquele "eu vou-me matar" é baseado em factos reais, porque o Vasco é o único dos 4 que costuma ter saídas em falso em antena nas manhãs (mas nunca disse aquilo - diz outras coisas). Até mesmo a caracterização mais kitsch, a ir puxar aos tempos da Mega FM... muito bem.

O Carlos Coutinho Vilhena é o Markl, puro e duro, nas idiossincrasias. Perde em capacidade de imitação aqui o sketch (o CCV é bom ator mas não imitador), ganha no texto, que começa a ficar mais denso e em boa hora assim é. Foi o poupado aqui praticamente.

No final de contas... é isto - é felicidade fabricada, pronta a consumir, para inglês ver porque claro, depois da rádio toda a gente tem as suas vidas e os seus problemas. Como em tanta coisa construída para vender, é um pouco superficial.

O detalhe da Bárbara Tinoco é hilariante. E quando o Bruno diz mesmo ao fim "Eu ainda estou a dever 40 mil euros à Cofidis!", o que eu me parti a rir... e quando a Gabriela Barros tem um ataque de paranóia em direto, também, e é o Gonçalo quem vai lá ajudar... imagino quantas vezes tenha isso passado pela cabeça à Vera.

Tudo isto é sublime.
« Última modificação: Maio 23, 2025, 09:14:25 pm por Memorias da Radio »