Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 235731 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #1425 em: Maio 16, 2024, 12:06:26 pm »
Para estes artistas da treta, só existem dois grupos e os seus canais de rádio.

Jornalismo de sarjeta!

https://marketeer.sapo.pt/radio-comercial-continua-na-frente-das-estacoes-mais-ouvidas-em-portugal/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1426 em: Maio 16, 2024, 01:29:34 pm »

Jornalismo de sarjeta!

https://marketeer.sapo.pt/radio-comercial-continua-na-frente-das-estacoes-mais-ouvidas-em-portugal/
Vão ter de dar o braço a torcer se a A1 ou a A3 ultrapassarem a RR ou a Mega Influencers...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1427 em: Maio 16, 2024, 02:07:24 pm »

Jornalismo de sarjeta!

Vão ter de dar o braço a torcer se a A1 ou a A3 ultrapassarem a RR ou a Mega Influencers...

Infelizmente, só vejo a Antena 1 ter hipóteses de cimentar a sua posição face à TSF, dada a sua instabilidade (o que não vai acontecer já).

Quanto à Antena 3, com um marketing mais agressivo e a queda de alguns clássicos da playlist (apesar de gostar, é duro de escutar a Catarina Palma a passar o Love Will Tear Us Apart dos Joy Division), é possível ultrapassar a Mega (que é rádio que, pessoalmente, pouco ou nada me diz visto só ter chegado ao Ribatejo já eu trabalhava). Contudo, as alterações de grelha ainda não se irão reflectir na próxima vaga do Bareme.

Em relação à Rádio Renascença, tirando o Programa da Manhã, o Hotel Califórnia, algumas rubricas como Um Dia na História e a Bola Branca, não há nada a destacar na Emissora Católica Portuguesa.
« Última modificação: Maio 16, 2024, 02:09:37 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1428 em: Maio 16, 2024, 02:10:41 pm »

Jornalismo de sarjeta!

Oxalá a Mega Influencers fosse ao charco. Bastaria uma Antena 3 e a Cidade Influencers.

Na sua rede devia ser aposta uma rádio de informação e desporto, fosse pela mão da RR ou não.

Era o melhor para o mercado.
« Última modificação: Maio 16, 2024, 02:17:12 pm por AG »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1429 em: Maio 16, 2024, 02:51:50 pm »
Bareme maio/24

Dados AAV

RC - 20,3%
RFM - 16,5%
M80 - 8,1%
RR - 6,6%
Antena 1 - 5,6%
Cidade FM - 4,1%
TSF - 4,0%
Mega Hits - 2,6%
Antena 3 - 2,1%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,5%
Nova Era - 1,1%
Antena 2 - 0,7%
Radar - 0,5%
Orbital - 0,4%
Meo Sudoeste - //

Comercial bastante cimentada nos 20.x%. As tardes... ouvia a Joana Azevedo a solo há dias e pensava que ela podia estar na (atual) Antena 1. Fala bastante pausada e linear...

A RFM não recupera nem tão cedo. 16,5% é uma boa posição mas é um claro segundo lugar.
M80 sempre na mesma mesmice do mesmo, RR igual, Antena 1 cimenta a subida e está agora a apenas 1% da RR quando chegou a estar a bem mais. CidadeFM e TSF também bem cimentadas.

A Mega Hits mantém-se no mesmo mas deve descer na próxima vaga. Antena 3 tem 2,1% ainda antes da mudança de Abril (que abrange até 30-03 ou 15-04, o mais tardar). SmoothFM estacionada nos 1,5% com uma frequência de captação fraca no Porto.

A Rádio Observador tem 1,5% porque não tem emissores em todo o país e este Bareme é nacional. Como noutras regiões é apenas online, sai prejudicada por isso. Daí ter 1,5% e depois nos centros urbanos está a rivalizar ou à beira de rivalizar com a TSF.

Excelente resultado da Nova Era para apenas 2 emissores. O Montez já apostava na sua emissão para outros pontos do país...

Antena 2 sobe face ao que em tempos se verificou, Radar igual, Orbital desce e a MEO Sudoeste penso que também.

Há mais interesse neste Bareme nas posições finais que nas cimeiras...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1430 em: Maio 16, 2024, 06:20:27 pm »
Não sei se, doravante, tendo a Nova Era duas emissões totalmente distintas, não deveriam contar em separado... é que até em termos musicais, se ouvirem bem, estão com estilos diferentes, com Paredes mais Comercial e Gaia mais à base de EDM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1431 em: Maio 17, 2024, 01:30:52 am »
Não sei se, doravante, tendo a Nova Era duas emissões totalmente distintas, não deveriam contar em separado... é que até em termos musicais, se ouvirem bem, estão com estilos diferentes, com Paredes mais Comercial e Gaia mais à base de EDM.

Nunca emissões regionais contaram em separado. Nem na RecordFM, nem nos tempos da Rádio Capital.

Se as emissões estão totalmente separadas, estão apenas a cumprir a lei, mas sob a mesma marca.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1432 em: Maio 17, 2024, 01:59:25 am »

Nunca emissões regionais contaram em separado. Nem na RecordFM, nem nos tempos da Rádio Capital.

Se as emissões estão totalmente separadas, estão apenas a cumprir a lei, mas sob a mesma marca.
A Record tem horas em simultâneo, a Nova Era só se for as manhãs que o sejam, de resto está diferente em todos os horários. Há um caso idêntico, o da R€g/0%@[, mas nunca apareceu no Bareme, que me lembre. A RECORD também nunca me recordo de ver, o que até estranho, porque se vai vendo algumas pessoas com ela sintonizada.

Oxalá a Mega Influencers fosse ao charco. Bastaria uma Antena 3 e a Cidade Influencers.

Na sua rede devia ser aposta uma rádio de informação e desporto, fosse pela mão da RR ou não.

Mas, a R/Com tem uma rede nacional para isso mesmo... que por acaso é a rádio-mãe.
A Antena 3 não me parece que concorra exatamente com a Cidade FM e com a Mega. O público alvo deverá ser o jovem entre os 24-35. A Mega tem tentado ocupar esse espaço, mas não sei se vai lá, não. A Cidade estará mais nos adolescentes, Mega nos Universitários e Antena 3 nos jovens adultos.
Já vamos ter mais uma generalista, ao que tudo indica. Com mais uma privada, o mercado partia-se todo. Em Espanha elas são dominantes e não passam das 5. A sexta, a surgir, deve ser mais um canal de noticias da RTP, uma nossa rádio 5. É preciso é dar músculo às que temos e libertar a RR e de certa forma, também a Antena 1.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1433 em: Maio 17, 2024, 07:56:12 am »

A Record tem horas em simultâneo, a Nova Era só se for as manhãs que o sejam, de resto está diferente em todos os horários. Há um caso idêntico, o da R€g/0%@[, mas nunca apareceu no Bareme, que me lembre. A RECORD também nunca me recordo de ver, o que até estranho, porque se vai vendo algumas pessoas com ela sintonizada.

Mas, a R/Com tem uma rede nacional para isso mesmo... que por acaso é a rádio-mãe.
A Antena 3 não me parece que concorra exatamente com a Cidade FM e com a Mega. O público alvo deverá ser o jovem entre os 24-35. A Mega tem tentado ocupar esse espaço, mas não sei se vai lá, não. A Cidade estará mais nos adolescentes, Mega nos Universitários e Antena 3 nos jovens adultos.
Já vamos ter mais uma generalista, ao que tudo indica. Com mais uma privada, o mercado partia-se todo. Em Espanha elas são dominantes e não passam das 5. A sexta, a surgir, deve ser mais um canal de noticias da RTP, uma nossa rádio 5. É preciso é dar músculo às que temos e libertar a RR e de certa forma, também a Antena 1.

O problema da Observador e CMR é que não têm frequências que cubram o país.

Portugal anda sempre atrasado...

Os projetos Observador, CMR já deviam ter surgido há mais de 40 anos.

Ou melhor...

A RR e a Comercial deviam ter feito esse caminho há mais de 40 anos como fizeram as rádios francesas RTL , Europe 1 e o canal de serviço público France Inter.

Esse projetos estariam assim em redes nacionais.

RR
Comercial
TSF
Antena1

Com tudo isto afinado e sem os complexos à tuga dificilmente surgiriam com êxito os projetos Observador e CMR.

Veja-se também o modelo espanhol generalista/informativo de palavra

SER
COPE
ONDA CERO
RNE
ESRADIO
E os principais canais de cada região.
« Última modificação: Maio 17, 2024, 07:59:12 am por Atento »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1434 em: Julho 11, 2024, 01:44:38 pm »
«Audiência nacional da Rádio Observador sobe 40% a nível nacional e ultrapassa Antena 1 em Lisboa»

https://observador.pt/2024/07/11/audiencia-nacional-da-radio-observador-sobe-40-a-nivel-nacional-e-ultrapassa-antena-1-em-lisboa/

Afinal, há público para a palavra.

Parabéns à Rádio Observador que, com os novos postos emissores, irá certamente expandir o número de ouvintes.

Antena 1... Há que reflectir e agir.

TSF ainda líder naquele segmento em Lisboa mas por pouco.
« Última modificação: Julho 11, 2024, 01:48:57 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #1435 em: Julho 11, 2024, 02:12:10 pm »
«Audiência nacional da Rádio Observador sobe 40% a nível nacional e ultrapassa Antena 1 em Lisboa»

https://observador.pt/2024/07/11/audiencia-nacional-da-radio-observador-sobe-40-a-nivel-nacional-e-ultrapassa-antena-1-em-lisboa/

Parabéns à Rádio Observador que, com os novos postos emissores, irá certamente expandir o número de ouvintes.

Sempre houve.

As burocracias e uns tontinhos é que sempre foram pelo caminho mais fácil.

A Antena1 há muito que devia ter optado por esse caminho. Exemplos na Europa Não faltam.

Mas os complexos, a Desprovedora e o Diabo a sete são capazes de afundar ainda mais a Antena1.

Castigo merecido pelo facto de terem boicotado a Rádio Euro.

A Rádio Observador vai transmitir a final do Euro...

Os inteligentes da Antena1 são meninos para pôr música a metro...

Quem tem Paulo Sérgio nos seus quadros e anda com Cardosos e afins está mesmo a pedir o descalabro...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1436 em: Julho 11, 2024, 02:14:16 pm »

Mas esta não era a rádio que não chegava aos 2%?
Quem é que teve essa afirmação?
O que é que dirá o Zeca deste resultado da Observador?
Já agora, quero parabenizar toda a estrutura da Observador.
É uma casa onde tenho muitos amigos, e eles merecem muito este resultado.
E a tendência, é continuar a crescer.
Sim, as rádios de palavra têm audiência, quando são bem feitas.
Aqui está a prova!

ToLv

• Hero Member
« Responder #1437 em: Julho 11, 2024, 02:31:21 pm »
Bareme julho/24

Dados AAV

RC - 19,4%
RFM - 16,2%
M80 - 8,6%
RR - 6,8%
Cidade FM - 5,2%
Antena 1 - 4,8%
(...)

Atento

• Hero Member
« Responder #1438 em: Julho 11, 2024, 02:34:38 pm »
Bareme julho/24

Dados AAV

RC - 19,4%
RFM - 16,2%
M80 - 8,6%
RR - 6,8%
Cidade FM - 5,2%
Antena 1 - 4,8%
(...)

Lisboa minou os números da 1...

A grande Lisboa era uma praça forte da Antena1 mais do que o grande Porto...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1439 em: Julho 11, 2024, 02:53:48 pm »
Bareme julho/24

Dados AAV

RC - 19,4%
RFM - 16,2%
M80 - 8,6%
RR - 6,8%
Cidade FM - 5,2%
Antena 1 - 4,8%
(...)

Lisboa minou os números da 1...

A grande Lisboa era uma praça forte da Antena1 mais do que o grande Porto...

A Rádio Comercial teve uma queda de quase 1 %.
A RFM também desceu ligeiramente e a M80 também perdeu 0,5 %.

Do que partilhou, a grande derrotada é a Antena 1 que, de 5,6 % e que, supostamente estava em tendência de subida, caiu para 4,8 %.

Por fim, a Rádio Renascença subiu ligeiramente (0,2 %) e a grande vencedora é a Cidade FM que subiu 1,1 % de AAV.

Estou curioso pelo efeito Catarina Palma e Alexandre Guimarães na Antena 3 e as alterações de playlist na Mega HITS. Vamos aguardar para que a Marketest publique os números oficiais no site.

Agostinho da Silva