Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 277050 vezes)

modernices

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #1260 em: Outubro 09, 2023, 03:02:22 pm »
Uma já passou! A rede toda era maravilhoso. Aqui em Coimbra era uma forma de voltar a sintonizar os 90.0

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1261 em: Outubro 09, 2023, 03:03:14 pm »
Uma já passou! A rede toda era maravilhoso. Aqui em Coimbra era uma forma de voltar a sintonizar os 90.0
Era uma mais valia imensa para Coimbra. Lixo sonoro já há de sobra.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1262 em: Outubro 09, 2023, 03:42:13 pm »
Em Coimbra há ainda a Batida que não faz falta a ninguém, tendo a RUC...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1263 em: Outubro 09, 2023, 05:51:47 pm »
E mesmo que não tivesse não faz falta nenhuma.

modernices

• Hero Member
« Responder #1264 em: Outubro 09, 2023, 05:54:34 pm »
Também temos de enquadrar a RUC à luz dos novos tempos. Atualmente não passa de um clube de amigalhaços a dizer umas coisas ao microfone. Longe do que já foi. Raramente encontro alguma coisa de jeito pelos 107,9.

Atento

• Hero Member
« Responder #1265 em: Outubro 09, 2023, 06:20:50 pm »
As duas empresas que fazem os estudos de audiência merecem uma investigação profunda...

Se a RR tiver números espetaculares o estudo mostra que não tem qualquer credibilidade e por isso merece uma investigação...

https://eco.sapo.pt/2022/10/11/pj-faz-buscas-na-gfk-portugal-a-empresa-que-mede-as-audiencias-televisivas/

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1266 em: Outubro 09, 2023, 07:05:08 pm »
Essa notícia tem a ver com a empresa que faz as audiências da TV, mas a Marktest me merece reservas, mas isso não conta para nada, visto que as agências publicitárias aceitam essa avaliação.
Sobre a RR, Joana Marques, que repito é um fenómeno radiofónico, esgosta salas, entretanto marcou outro espectáculo extra. Recordo que a sala de espectáculos do Altice tem uma capacidade de 20.100 espectadores.
Ora é razoável pensar que uma parte significativa seja de ouvintes da RR.
E se por um lado é consensual que vai perder alguns ouvintes mais velhos, também me parece pacífico que vai ganhar outros mais jovens, os tais que vão aos espectáculos da Joana.
Veremos...

Sobre a Mega, essa é uma hipótese que eu lanço para discussão, para já a Rádio é lucrativa.
Mas o que está agora a apresentar é muito pouco, principalmente em relação à Cidade.
Era preciso um golpe de asa, que a tirasse do quase marasmo em que está.
Se acabar, mais nenhum projecto virá à tona.
Repito, é preciso racionalizar recursos para as outras duas.
A empresa ainda continua em situação financeira complicada.
« Última modificação: Outubro 09, 2023, 07:08:01 pm por Julio Carvalho »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1267 em: Outubro 09, 2023, 07:06:14 pm »
Também temos de enquadrar a RUC à luz dos novos tempos. Atualmente não passa de um clube de amigalhaços a dizer umas coisas ao microfone. Longe do que já foi. Raramente encontro alguma coisa de jeito pelos 107,9.
Certo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1268 em: Outubro 09, 2023, 07:09:04 pm »
Essa notícia tem a ver com a empresa que faz as audiências da TV, mas a Marktest me merece reservas, mas isso não conta para nada, vddo que as agências publicitárias aceitam essa avaliação.
Sobre a RR, Joana Marques, que repito é um fenómeno radiofónico, esgostarr salas, entretanto marcou outro espectáculo extra. Recordo que a sala de espectáculos do Altice tem uma capacidade de 20.100 espectadores.
Ora é razoável pensar que uma parte significativa seja de ouvintes da RR.
E se por um lado é consensual que vai perder alguns ouvintes mais velhos, também me parece pacífico que vai ganhar outros mais jovens, os tais que vão aos espectáculos da Joana.
Veremos...

Sobre a Mega, essa é uma hipótese que eu lanço para discussão, para já a Rádio é lucrativa.
Mas o que está agora a apresentar é muito pouco, principalmente em relação à Cidade.
Ora fazvse

Aceitam...

Porque o grupo rtp é porreiro...

Tem ajudado...

Sempre que há reestruturação nos canais rtp é mais um passo para ceder aos lobbys privados...

Um polvo sinistro!!!

Esta brincadeira jamais era  engolida em qualquer país europeu.

Jamais!!!

Informem-se !

Os nossos empresários da comunicação social sempre debaixo do chapéu do estado...

E os governos já perceberam isso, usando os dois grupos  privados de tv nacional ...

Em troca, mais uma cacetada no grupo rtp...
« Última modificação: Outubro 09, 2023, 07:13:02 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1269 em: Outubro 09, 2023, 07:34:52 pm »

Mas quando é que aprendem com os casos das rádios low-cost da MCR/Bauer? Coisas que não se entendem... ou se tem funcionários a mais como a Sim, ou acaba-se logo não há meio termo.

E mesmo que não tivesse não faz falta nenhuma.
Certo. Neste momento é um desperdício de frequências em qualquer ponto do país.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1270 em: Outubro 09, 2023, 09:18:59 pm »
O grupo R/com também podia ter uma rádio low coast, mas qual o interesse em acabar com uma rádio como a Mega que tem 3, tal por cento, por outra low coast para ter 0, tal ou 1, tal por cento?
Tambem.a Mega também não é uma rádio com custos muuto avultados.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1271 em: Outubro 10, 2023, 01:01:52 am »
Malta da @megahitstagram, estes últimos posts mereciam uma paródia.  ;D O enterro da Mega, dava uma ideia fixe, para expor o ridículo deste cenário.

Baixemos à terra. O único grupo de rádio grande que tem um produto que se pode considerar inqualificável é, neste momento, a Bauer com a sua batida, que passados quase 3 meses, nem sequer opera serviço RDS, ao nível de uma DOUROFM ou de uma VOZDARIA. Até a RADIO5 consegue fazer melhor.

A Mega tem 14 animadores, não é propriamente uma rádio pequena, e, certamente para pena dos próprios, infelizmente, não me parece que qualquer um deles seja milionário. Portanto, é um produto low cost. Não tem estagiários em antena como a concorrência, que chegam ao final, e por melhores que sejam, vão para o desemprego. Está a pagar os erros de um ano e meio que tiveram umas coisas mal feitas? Sem dúvida que está, aqui alertei em tempo devido. Houve inversão de marcha onde teve de haver, se chega, na maioria dos horários para ser melhor que a concorrência direta? Algumas mexidas cirúrgicas e sim, chegava. Não obstante, também já o escrevi, a Mega é uma rádio muito mais urbana que a Cidade FM, tem um posicionamento diferente, a própria rede de emissores o demonstra, e por isso é que entendo que a perda de Rio Maior, aparte de ser uma frequência que não me convence de todo, não foi assim tão crítica. Tem como urgência fechar a reta Viana-Setúbal, neste momento 92.4 ter AF não serve para nada, não consegue de forma alguma comutar com 90.0 Coimbra.
Há também um problema no grupo R/Com, apostava que as 3 rádios não se devem sentar à mesa para conversar sobre o posicionamento e target que pretendem atingir há uma data de tempo. Sim, chega a existir sobreposição das 3 no público que pretendem alcançar, e isso não ajuda a solidificar a liderança a nenhuma, e como a Mega é a rede mais pequena, naturalmente, é a mais prejudicada. Desculpem-me se estou errado, mas para quem vê de fora, é essa a imagem que passa.

Mal ou bem, a Mega é a maior escola de rádio nacional, só por isso, merece continuar. O produto é jovem, mas diferente do da Cidade em termos de playlist, sim é mais bem conseguida. Por outro lado, no dia em que a Mega acabar... a Cidade vira uma espécie de Smooth FM rádio jovem, ou seja, 2/3 animadores com takes gravados. Sim, a Cidade é forte, porque existe Mega. Já se fosse ao contrário, não acho que fosse exatamente assim.Disso podem ter a certeza.

Querem jovens a ouvir rádio? Não batam tanto em quem os atrai, pf! Para nós, mais adultos, com outros gostos, há outra oferta. Preocupa-me bem mais o estado das generalistas do que a atual situação da Mega. Declaração de interesses: já ouvi muito mais a Mega do que oiço hoje. Não me impede de lhe reconhecer a importância.
« Última modificação: Outubro 10, 2023, 01:07:01 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #1272 em: Outubro 10, 2023, 09:53:01 am »
Se a Mega fechasse hoje amanhã ninguém ia sentir falta. É um produto obsoleto que só funciona na cabeça do Nelson Cunha. É preciso ter muita falta de amor ao dinheiro para manter aquele tipo a comandar uma estação que falha objetivos dia após dia. Aqui em Coimbra vai para mais de 5 anos que não oiço a rádio sintonizada nessa estação em alguma loja. Já a Cidade FM, a Comercial e até a RFM é mato.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1273 em: Outubro 10, 2023, 10:04:35 am »
Concordei com uma boa parte desse post, pdnf, mas não deixa de ser quase hilariante a frase "a Cidade é forte porque há Mega" (já nem falo da questão dos takes).

A Mega nunca ganhou consistentemente à Cidade em toda a sua história e quando a Cidade foi mais forte, com mais de 5% de AAV, a Mega não ia além de 1.x/2%. Os produtos nunca lutaram pelo mesmo target direto, a Cidade era 15-34 e a Mega era apenas 25-34 nos anos 2000, os emissores nem sequer estão no mesmo local. A Cidade viveria muito bem sem a Mega e alcançaria possivelmente os mesmos 5% de AAV que hoje não consegue obter pela pulverização do mercado e pela concentração da AAV nas duas líderes. De bónus, acho que até ajudaria ao posicionamento.

Por isso acho que é um favor que fariam à Cidade.

De resto, sou pouco ouvinte. Os 90.6 constantemente tapados pela Festival há dez mil anos não ajudam (a incúria de ter isso assim sem queixar à ANACOM afetando ouvintes no Porto e em Gaia também...), o produto em si continua a ser mais pesado, as vozes são um saco misto, a tendência para ir buscar estrelas da moda desagrada-me profundamente quando há dezenas ou centenas de locutores capazes e mesmo gente a sair das universidades a dar bem para isto (provavelmente uma das melhores gerações nesse aspeto), há falta de comutação entre Leiria e Lisboa... a playlist melhorou em Junho mas só isso não chega.

Se querem fazer pesado e urbano façam ao menos em condições, olhem o exemplo de uma BBC Radio 1, de uma Dasding, de uma Planet Radio ou de uma Los 40. Isto assim é uma meia-praia que pouco satisfaz.

Acho que são capazes de subir nesta vaga e descer na próxima. A RR creio que até deve subir, pelos motivos que já expus noutro tópico.

Se for como foi no ano passado, falta 1 semana para ficarmos a saber do novo Bareme.
« Última modificação: Outubro 10, 2023, 10:07:34 am por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member
« Responder #1274 em: Outubro 10, 2023, 10:16:26 am »
Concordei com uma boa parte desse post, pdnf, mas não deixa de ser quase hilariante a frase "a Cidade é forte porque há Mega" (já nem falo da questão dos takes).

A Mega nunca ganhou consistentemente à Cidade em toda a sua história e quando a Cidade foi mais forte, com mais de 5% de AAV, a Mega não ia além de 1.x/2%. Os produtos nunca lutaram pelo mesmo target direto, a Cidade era 15-34 e a Mega era apenas 25-34 nos anos 2000, os emissores nem sequer estão no mesmo local. A Cidade viveria muito bem sem a Mega e alcançaria possivelmente os mesmos 5% de AAV que hoje não consegue obter pela pulverização do mercado e pela concentração da AAV nas duas líderes. De bónus, acho que até ajudaria ao posicionamento.

Por isso acho que é um favor que fariam à Cidade.

De resto, sou pouco ouvinte. Os 90.6 constantemente tapados pela Festival há dez mil anos não ajudam (a incúria de ter isso assim sem queixar à ANACOM afetando ouvintes no Porto e em Gaia também...), o produto em si continua a ser mais pesado, as vozes são um saco misto, a tendência para ir buscar estrelas da moda desagrada-me profundamente quando há dezenas ou centenas de locutores capazes e mesmo gente a sair das universidades a dar bem para isto (provavelmente uma das melhores gerações nesse aspeto), há falta de comutação entre Leiria e Lisboa... a playlist melhorou em Junho mas só isso não chega.

Se querem fazer pesado e urbano façam ao menos em condições, olhem o exemplo de uma BBC Radio 1, de uma Dasding, de uma Planet Radio ou de uma Los 40. Isto assim é uma meia-praia que pouco satisfaz.

Acho que são capazes de subir nesta vaga e descer na próxima. A RR creio que até deve subir, pelos motivos que já expus noutro tópico.

Se for como foi no ano passado, falta 1 semana para ficarmos a saber do novo Bareme.

A nossa BBC Rádio 1 devia ser a Antena 3 se não estivesse amarrada aos vários lobbys que por aqui foram mencionados levemente. A Antena 3 vai mercer páginas carregadas de palavras de difícil desmentido.

A cada reestruturação toma lá cacetada.
Em Portugal há serviço estatal de comunicação social de nicho em vez de serviço público de radiodifusão e digital...

Temos que andar a sustentar vaidades de "aristocratas" da comunicação social falidos...

De que forma?

Financiando-os e castrando o grupo rtp.
« Última modificação: Outubro 10, 2023, 10:22:47 am por Atento »