Ainda não tinha lido o comentário do Memórias e foi justamente o que me passou pela cabeça: desinteressante, porque é uma evolução na continuidade. Com uma exceção que gostaria de destacar: o resultado da Antena 2 não é mau, é catastrófico. É que a Antena 2 perder 4 décimas não é comparável a uma perda igual da RFM, ou até mesmo de uma Mega. É ter 50% da audiência a desaparecer. Honestamente, esperava algum tombo. Eu gosto de palavra na rádio, mas a Antena 2, que para mim deveria ser uma rádio temática musical, parece-me cada vez mais amorfa, vou usar uma palavra muito teenager: uma seca. Para quem gosta de música clássica, que é o meu caso, levar com aquelas tardes de sábado, por vezes carregadinhas de ideologia, e pouca música, num dia em que se calhar até há mais predisposição para uma escuta de uma estação com este perfil, é pesado. As manhãs de Domingo, em que a A2 é a minha escolha sempre, começam também a acusar algum cansaço, no "O Tempo e a Música". Do Império dos Sentidos, já nem falo. O Vibrato sim, é um programa muito bom. Faltam umas tardes que fidelizem e façam o regresso a casa. A tipologia de música que passa a Antena 2, não implica que a animação não deva buscar o mesmo que as outras rádios fazem: companhia e sensação de proximidade.
De resto, muito triste com o excelente resultado da Smooth, porque é menos um incentivo para encontrarem de uma vez uma solução para o problema da AMP em que 89.5 são totalmente insuficientes.
De resto, a RR não merece números tão baixos, principalmente se comparado com a rival direta M80, que é manifestamente inferior, assim como a Mega, que tem feito um esforço, e está hoje significativamente mais sólida, mas não consegue descolar. Neste grupo, junto a Observador. Os efeitos práticos da adição do emissor em 92.6? Nenhuns, sem prejuízo de que, obviamente, beneficia os ribatejanos, mas o emissor é pressionado por Norte e Sul, não faz milagres.