Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 277008 vezes)

livelx90

• Sr. Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #1365 em: Outubro 18, 2023, 08:34:03 pm »
Os dados de escuta das transmissões online, podiam igualmente ser um bom determinador a nível de audiência, à semelhança do que é realizado no Brasil, pelos dados extraídos dos streams das emissões online, pela ferramenta TagWave criada pelo Kantar Ibope, em conjunto com os dados obtidos pelas entrevistas telefónicas. Sempre seria um indicador mais preciso.

Penso que alguém já tinha discutido aqui sobre isto.
« Última modificação: Outubro 18, 2023, 08:35:45 pm por livelx90 »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1366 em: Outubro 19, 2023, 01:11:04 am »
Não sei qual a viabilidade tecnológica da questão, mas penso que existiria possibilidade de se atribuir benefícios aos consumidores que aceitassem ter aparelhos de medição que registassem as estações que ouvissem e respetivos períodos. Nos rádios do Smartphone não seria difícil, eventualmente no dos automóveis também não deve ser extraordinariamente complexo fazer a descodificação, e ter um pequeno aparelho a registar. O problema poderia ser apenas e só quando não há serviço de RDS associado, mas para o que releva... seria uma métrica muito mais exata, não invalidando as entrevistas e inquéritos online para o Bareme.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1367 em: Outubro 19, 2023, 03:46:09 pm »
Alguns detalhes do estudo na Bélgica ...
Mais um país europeu em que o serviço público não anda com discursos redondos à portuguesa...

https://www.cim.be/fr/radio?region=south&date=05%202023%20-%2008%202023

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1368 em: Outubro 19, 2023, 05:42:32 pm »
Alguns detalhes do estudo na Bélgica ...
Mais um país europeu em que o serviço público não anda com discursos redondos à portuguesa...

https://www.cim.be/fr/radio?region=south&date=05%202023%20-%2008%202023
Repare-se no tamanho da amostra, cerca de 4 vezes superior à portuguesa (24000 entrevistas contra 6000). E a população da Bélgica é semelhante á de Portugal.

Atento

• Hero Member
« Última modificação: Outubro 24, 2023, 04:48:36 pm por Atento »

ToLv

• Hero Member
« Responder #1370 em: Dezembro 20, 2023, 03:40:38 pm »
Bareme dezembro/23

Dados AAV

RC - 19,9%
RFM - 16,9%
M80 - 8,6%
RR - 6,0%
Cidade FM - 5,3%
Antena 1 - 5%
TSF - 3,5%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,5%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,2%
Nova Era - 1,0%
Sudoeste - 0,7%
Orbital - 0,6%
Antena 2 - 0,3%

Atento

• Hero Member
« Responder #1371 em: Dezembro 20, 2023, 03:53:32 pm »
Bareme dezembro/23

Dados AAV

RC - 19,9%
RFM - 16,9%
M80 - 8,6%
RR - 6,0%
Cidade FM - 5,3%
Antena 1 - 5%
TSF - 3,5%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,5%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,2%
Nova Era - 1,0%
Sudoeste - 0,7%
Orbital - 0,6%
Antena 2 - 0,3%

Antena 1 - sobe. Ainda podia e devia subir mais, muito mais. A subida era inevitável depois de arrumarem com.o inenarrável programa da manhã da Mendes &  Associados.

Antena 3 tem de ser devolvida aos jovens e deixar de estar refém de uma rapaziada que pouco percebe...

Antena 2 - perdeu 0,5% da audiência?

TSF vai-se aguentando...

RR a ser castigada e bem. Houvesse ousadia na Antena1...

Observador terá atingido o teto...

Smooth bem.

SamM

• Hero Member
« Responder #1372 em: Dezembro 20, 2023, 05:10:47 pm »
Bareme dezembro/23

Dados AAV

RC - 19,9%
RFM - 16,9%
M80 - 8,6%
RR - 6,0%
Cidade FM - 5,3%
Antena 1 - 5%
TSF - 3,5%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,5%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,2%
Nova Era - 1,0%
Sudoeste - 0,7%
Orbital - 0,6%
Antena 2 - 0,3%

Antena 1 - sobe. Ainda podia e devia subir mais, muito mais. A subida era inevitável depois de arrumarem com.o inenarrável programa da manhã da Mendes &  Associados.

Antena 3 tem de ser devolvida aos jovens e deixar de estar refém de uma rapaziada que pouco percebe...

TSF vai-se aguentando...

Smooth bem.

Quando a Joana Marques for embora e acabarem de vez com o Desporto é que quero ver...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1373 em: Dezembro 20, 2023, 05:14:34 pm »
Bareme dezembro/23

Dados AAV

RC - 19,9%
RFM - 16,9%
M80 - 8,6%
RR - 6,0%
Cidade FM - 5,3%
Antena 1 - 5%
TSF - 3,5%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,5%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,2%
Nova Era - 1,0%
Sudoeste - 0,7%
Orbital - 0,6%
Antena 2 - 0,3%

TSF vai-se aguentando...

Smooth bem.

Quando a Joana Marques for embora e acabarem de vez com o Desporto é que quero ver...

O tal gigante com pés de barro.

Atento

• Hero Member
« Responder #1374 em: Dezembro 20, 2023, 08:29:45 pm »
Bareme dezembro/23

Dados AAV

RC - 19,9%
RFM - 16,9%
M80 - 8,6%
RR - 6,0%
Cidade FM - 5,3%
Antena 1 - 5%
TSF - 3,5%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,5%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,2%
Nova Era - 1,0%
Sudoeste - 0,7%
Orbital - 0,6%
Antena 2 - 0,3%

TSF vai-se aguentando...

Smooth bem.

O tal gigante com pés de barro.

Certo!

Já a Antena 3 depois de mais de oito anos e de muitos milhões investidos regressa aos números abaixo dos 2%...

Se os 2% já eram péssimos os apresentados hoje são dantescos...

Ninguém assume responsabilidades.

Os artistas da direção lá continuam  mais de oito anos depois e o Dr. Nicolau e equipa não os exoneram...

Vamos ver até quando esta palhaçada se mantém.
« Última modificação: Dezembro 20, 2023, 08:37:49 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1375 em: Dezembro 20, 2023, 08:36:33 pm »
Bareme dezembro/23

Dados AAV

RC - 19,9%
RFM - 16,9%
M80 - 8,6%
RR - 6,0%
Cidade FM - 5,3%
Antena 1 - 5%
TSF - 3,5%
Mega Hits - 3,1%
Antena 3 - 1,5%
Smooth FM - 1,5%
OBS - 1,2%
Nova Era - 1,0%
Sudoeste - 0,7%
Orbital - 0,6%
Antena 2 - 0,3%

Comercial sobe muito ligeiramente, 3 décimas... e a RFM sobe 4 décimas.

M80 sobe 1 décima.

A RR corrige 2 décimas já com resultados de Setembro incluídos. Pode ser penalização vinda da questão do desporto.

Cidade FM desce também 2 décimas, nada de relevante.

Antena 1 sobe 0,7% (!) e vai para os 5% diretos. A renovação de plástica a sair vencedora, mas esta subida é habitual neste período da vaga.

TSF irritantemente na mesma.

Quebra 2 décimas a Mega Hits. Não só não sobe como desce passados 6 meses. Vai haver crise?

Resultado péssimo para a Antena 3, de volta à estaca zero, e para a Antena 2 também. Uma cai 5 décimas, a outra 4.

A Nova Era consegue subir sem emissor em Paredes, isto é implausível...

Observador cai 2 décimas. Sudoeste igual e Orbital ligeiramente abaixo (-0,1).

Provavelmente dos Baremes mais desinteressantes.
(Variações face ao período anterior).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1376 em: Dezembro 20, 2023, 08:45:28 pm »
O Montez bem tenta deixar a Nova Era ao abandono, mas ainda agora ganharam o patrocínio da Opel para o trânsito...

A 3 precisa novamente de um abanão, a Andreia Pinto está a estagnar nas tardes e acho que ninguém aguenta 20 minutos do Vamos Todos Morrer.

Antena 1 muito bem, é o que dá ter uma identidade vincada e já pode estar muito bem a roubar público à 3 que tanto passa Slow J como 2 minutos a seguir tem o Domínio Público sobre musica clássica...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 20, 2023, 08:47:34 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1377 em: Dezembro 20, 2023, 08:50:35 pm »
O Montez bem tenta deixar a Nova Era ao abandono, mas ainda agora ganharam o patrocínio da Opel para o trânsito...

A 3 precisa novamente de um abanão, a Andreia Pinto está a estagnar nas tardes e acho que ninguém aguenta 20 minutos do Vamos Todos Morrer.

Antena 1 muito bem, é o que dá ter uma identidade vincada e já pode estar muito bem a roubar público à 3 que tanto passa Slow J como 2 minutos a seguir tem o Domínio Público sobre musica clássica...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Eu acho a Antena 1 neste momento muito mais interessante que a Antena 3. É pena estar a estagnar de novo.

Nem tinha ideia que a Nova Era tinha ganho a Opel... literalmente a Opel, é muito bom!!! O departamento comercial está de parabéns, não foram muitas as vezes que ouvi uma dessas.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1378 em: Dezembro 20, 2023, 11:23:17 pm »
Cidade FM com a melhor AAV desde o último trimestre de 2005, e a Smooth FM com as melhores audiências de sempre são os grandes destaques.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1379 em: Dezembro 21, 2023, 01:25:44 am »
Ainda não tinha lido o comentário do Memórias e foi justamente o que me passou pela cabeça: desinteressante, porque é uma evolução na continuidade. Com uma exceção que gostaria de destacar: o resultado da Antena 2 não é mau, é catastrófico. É que a Antena 2 perder 4 décimas não é comparável a uma perda igual da RFM, ou até mesmo de uma Mega. É ter 50% da audiência a desaparecer. Honestamente, esperava algum tombo. Eu gosto de palavra na rádio, mas a Antena 2, que para mim deveria ser uma rádio temática musical, parece-me cada vez mais amorfa, vou usar uma palavra muito teenager: uma seca. Para quem gosta de música clássica, que é o meu caso, levar com aquelas tardes de sábado, por vezes carregadinhas de ideologia, e pouca música, num dia em que se calhar até há mais predisposição para uma escuta de uma estação com este perfil, é pesado. As manhãs de Domingo, em que a A2 é a minha escolha sempre, começam também a acusar algum cansaço, no "O Tempo e a Música". Do Império dos Sentidos, já nem falo. O Vibrato sim, é um programa muito bom. Faltam umas tardes que fidelizem e façam o regresso a casa. A tipologia de música que passa a Antena 2, não implica que a animação não deva buscar o mesmo que as outras rádios fazem: companhia e sensação de proximidade.
De resto, muito triste com o excelente resultado da Smooth, porque é menos um incentivo para encontrarem de uma vez uma solução para o problema da AMP em que 89.5 são totalmente insuficientes.
De resto, a RR não merece números tão baixos, principalmente se comparado com a rival direta M80, que é manifestamente inferior, assim como a Mega, que tem feito um esforço, e está hoje significativamente mais sólida, mas não consegue descolar. Neste grupo, junto a Observador. Os efeitos práticos da adição do emissor em 92.6? Nenhuns, sem prejuízo de que, obviamente, beneficia os ribatejanos, mas o emissor é pressionado por Norte e Sul, não faz milagres.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.