Autor Tópico: Antena 2  (Lida 60647 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Antena 2
« Responder #390 em: Outubro 12, 2024, 12:28:54 pm »
Estar quase 30m a falar de livros, com autores, tradutores, etc numa Sexta às 14h.30, dentro do programa Vibrato, não faz sentido. Faz num horário de fim-de-semana tipo de manhã, ou durante a semana à noite, ali não. Tem mais logica o curto espaço de livros 5m da Antena3 também nas Sextas depois das 15h.30 o Paraíso Perdido, que não enjoa, que isto.

Também acho muito maçudo. Gostava de escutar o «Cultura Erudita» nas Manhãs da 3. Tirando o informalismo inerente ao canal jovem da RTP, o senhor Costa Santos podia adoptar aquela matriz para a Antena 2.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #391 em: Outubro 12, 2024, 01:02:14 pm »
O problema da Antena 2 é que é deveria ser uma rádio musical. Esse tipo de programas de palavra são conteúdos de generalistas. Logo, como tal, teriam lugar numa grelha da Antena 1 sem palavra, como tem a RNE1, a SER ou a COPE. Mas aqui, preferem encher a 1 com música
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #392 em: Outubro 12, 2024, 02:08:07 pm »
O problema da Antena 2 é que é deveria ser uma rádio musical. Esse tipo de programas de palavra são conteúdos de generalistas. Logo, como tal, teriam lugar numa grelha da Antena 1 sem palavra, como tem a RNE1, a SER ou a COPE. Mas aqui, preferem encher a 1 com música
A Antena1 para mim deve continuar a ter música e programas de autor, aliás se não forem eles, muita coisa nem aparecia na rádio em Portugal.

Era apenas mudar isto para um horário, por exemplo no fim-de-semana e não me digam que não têm lá espaço, porque têm 2 programas que passam 2 vezes e não é nas madrugadas o Musica A Eterna e O Tempo e a Música(o Café Plaza tem 2 emissões ambas às 9h, mas não são repetidas, são o depois, mas de madrugada).
« Última modificação: Outubro 12, 2024, 02:10:32 pm por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #393 em: Outubro 12, 2024, 02:40:25 pm »
Em França,  a Radio France tem um canal cultural só de palavra   - a France Culture - que tem  cada vez mais audiência.

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #394 em: Outubro 12, 2024, 02:50:52 pm »
Em França,  a Radio France tem um canal cultural só de palavra   - a France Culture - que tem  cada vez mais audiência.
Sim, mas para isso tinham de conseguir criar outra rádio, a música que a Antena1 vai passando faz falta, é que se não muitos nem à rádio chegavam e estou a falar de música portuguesa e também de alguma da estrangeira, ouvir por exemplo o programa Bairro Latino.

Atento

• Hero Member
« Responder #395 em: Outubro 12, 2024, 03:24:37 pm »
Sim, mas para isso tinham de conseguir criar outra rádio, a música que a Antena1 vai passando faz falta, é que se não muitos nem à rádio chegavam e estou a falar de música portuguesa e também de alguma da estrangeira, ouvir por exemplo o programa Bairro Latino.

https://www.radiofrance.fr/franceculture

Nós somos mesmo um país entregue a imbecis como Poços   ventríloquos, Relvas,  NAS, palhaços,  palhaçadas,  Duartes Abreus dá cá o meu e outros parasitas sem que colonizam as empressas públicas e ainda riem na nossa cara...

Um dia destes ponho-ne mesmo a abdarcdesta piolheira, que é Portugal.

Fazem muito bem os jovens procurarem outras paragens.
« Última modificação: Outubro 12, 2024, 03:26:13 pm por Atento »

mg.luis

• Full Member
« Responder #396 em: Outubro 12, 2024, 04:30:37 pm »

Mas também tem dinheiro... A Rádio France recebe ca. € 600M de dinheiro público (só rádio).  A CAV para a RTP ronda os € 200M (para TV + rádio).
Nós sonhamos com rádios de países ricos, e bem pois alimenta a ambição, mas também temos de manter em mente a realidade em que estamos.

Atento

• Hero Member
« Responder #397 em: Outubro 12, 2024, 04:51:54 pm »

Mas também tem dinheiro... A Rádio France recebe ca. € 600M de dinheiro público (só rádio).  A CAV para a RTP ronda os € 200M (para TV + rádio).
Nós sonhamos com rádios de países ricos, e bem pois alimenta a ambição, mas também temos de manter em mente a realidade em que estamos.

Basta que não apareçam figuras sinistras, macacos e afins e tudo se consegue.

Afinal nas universidades há gente de qualidade que podia ter mais voz nas rádios públicas como acontece na Rádio Pública francesa.

Seria possível ter com9 diretora de programas da Antena1 uma filósofa?

Na France Inter da pública francesa temos e lidera destacada as audiências...
« Última modificação: Outubro 12, 2024, 04:53:42 pm por Atento »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #398 em: Outubro 13, 2024, 12:43:06 pm »
Ontem á noite preparava-me para ouvir um novo episódio do Argonauta, cuja playlist a ir para o ar tinha sido divulgada durante a tarde na página de Facebook da Antena 2, quando, surpresa das surpresas, foi para o ar a emissão do passado domingo (6/10). Curiosamente, o programa que deveria ter ido para o ar está disponível na RTP play.

Diga-se de passagem que não me importei nada em ouvir de novo, a playlist com diversos temas barrocos interpretados por um dos agrupamentos do músico catalão Jordi Savall era muitíssimo boa. No entanto, existiu uma falha, ainda para mais depois de a playlist ter sido divulgada previamente.

Exige-se mais cuidado por parte de quem gere a emissão.

Espero que o episódio previsto para logo á noite seja o que está programado para o dia de hoje (13/10), tal como já está disponível, correctamente, na RTP play.

pdnf

• Hero Member
« Responder #399 em: Outubro 13, 2024, 03:25:42 pm »
Ontem á noite preparava-me para ouvir um novo episódio do Argonauta, cuja playlist a ir para o ar tinha sido divulgada durante a tarde na página de Facebook da Antena 2, quando, surpresa das surpresas, foi para o ar a emissão do passado domingo (6/10). Curiosamente, o programa que deveria ter ido para o ar está disponível na RTP play.
Aquele momento em que percebes que um PC não substitui um ser humano em estúdio.
Mas também me parece algum descuido, tal como anda na Antena 1 a passar uma promo ao programa do João Adelino Faria, "a caminho das eleições europeias". Das de 2029, só pode.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #400 em: Outubro 13, 2024, 04:00:52 pm »
Aquele momento em que percebes que um PC não substitui um ser humano em estúdio.
Mas também me parece algum descuido, tal como anda na Antena 1 a passar uma promo ao programa do João Adelino Faria, "a caminho das eleições europeias". Das de 2029, só pode.

Certo.

Já fiz aqui referência a essa da eleições europeias...

Hoje uma tarde tenebrosa de música a metro na Antena1.

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #401 em: Outubro 14, 2024, 01:20:34 am »

Certo.

Já fiz aqui referência a essa da eleições europeias...

Hoje uma tarde tenebrosa de música a metro na Antena1.
No site ainda promoviam à pouco tempo o programa Bairro Latino da Antena1, como ainda sendo de Segunda para Terça às 00h, quando agora é aos Sábado às 15h. Só foi alterado depois de eu o ter escrito aqui, se alguém viu a minha critica e isso serviu para corrigir, ainda bem.

Entretanto a Antena 1 agora têm a programação mal, na página esqueceram-se que o programa Agente Provocador não dá Segundas pela 1h da madrugada ai é a segunda hora do Alma Lusa.
« Última modificação: Outubro 14, 2024, 01:25:52 am por tuscano332 »

tuscano332

• Sr. Member
« Responder #402 em: Outubro 14, 2024, 01:45:05 pm »
Não é que a Antena2 não tenha que ter programas de madrugada, mas pergunto-me quantas pessoas escutarão de Sábado para Domingo, ou Domingo para Segunda programas de autor como o Bolha Gular, ou o Refletor entre a 1h e as 3 da madrugada? Posso estar enganado e oxalá esteja, mas parece-me que estão a trabalhar para o boneco e será que depois alguém os ouve mais tarde no RTP Play, ou outro local. Atenção, não é nada contra estes os programas, já os ouvi e ainda que algo estranhos(dai talvez a escolha destes horários), especialmente o Bollha Gular, são bons.

pdnf

• Hero Member
« Responder #403 em: Outubro 14, 2024, 06:36:17 pm »
Não é que a Antena2 não tenha que ter programas de madrugada, mas pergunto-me quantas pessoas escutarão de Sábado para Domingo, ou Domingo para Segunda programas de autor como o Bolha Gular, ou o Refletor entre a 1h e as 3 da madrugada? Posso estar enganado e oxalá esteja, mas parece-me que estão a trabalhar para o boneco e será que depois alguém os ouve mais tarde no RTP Play, ou outro local. Atenção, não é nada contra estes os programas, já os ouvi e ainda que algo estranhos(dai talvez a escolha destes horários), especialmente o Bollha Gular, são bons.

Ora aí está um excelente horário para apostarem na música clássica... para ajudar quem sintoniza a estação, a criar um ambiente propício ao descanso. É um erro tremendo virem com essas coisas estranhas nesta fase.
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #404 em: Outubro 14, 2024, 07:18:49 pm »

Ora aí está um excelente horário para apostarem na música clássica... para ajudar quem sintoniza a estação, a criar um ambiente propício ao descanso. É um erro tremendo virem com essas coisas estranhas nesta fase.

O Almeida já disse mete para aí e depois logo vemos qual a adesão do público..

Isto é impensável em qualquer serviço público dos países desenvolvidos da Europa.