Autor Tópico: Antena Minho - 106,0 MHz Braga  (Lida 5252 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Antena Minho - 106,0 MHz Braga
« Responder #15 em: Novembro 16, 2021, 11:51:23 am »
Estou a escutar agora mesmo o noticiário da Antena Minho e isto sim, é verdadeira informação regional. Em dez minutos, ficamos com uma panorâmcia do que se passa no distrito.

Não obstante, no início do mesmo não anunciam Antena Minho, mas sim Cadeia de Infromação Norte. Fui ao google e encontrei que, supostamente, os noticiários são emitidos em cadeia na Cávado e na Barca. Contudo, sintonizadas as frequências, não é isso que se passa. (https://www.antenaminho.pt/radio/cin/)

Será que já não está em vigor ou serão só alguns noticiários?

Tanto quanto sei, mas sem confirmação, a Rádio Cavado está em piloto automático desde que foi alvo de um processo de penhora. Certo é que quando eu por lá passo está a tocar a música.

E sem RDS. Mas com boa cobertura na mesma...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #16 em: Novembro 18, 2021, 12:51:03 am »
Estou a escutar agora mesmo o noticiário da Antena Minho e isto sim, é verdadeira informação regional. Em dez minutos, ficamos com uma panorâmcia do que se passa no distrito.

Não obstante, no início do mesmo não anunciam Antena Minho, mas sim Cadeia de Infromação Norte. Fui ao google e encontrei que, supostamente, os noticiários são emitidos em cadeia na Cávado e na Barca. Contudo, sintonizadas as frequências, não é isso que se passa. (https://www.antenaminho.pt/radio/cin/)

Tanto quanto sei, mas sem confirmação, a Rádio Cavado está em piloto automático desde que foi alvo de um processo de penhora. Certo é que quando eu por lá passo está a tocar a música.

È o que acontece com a Observador.
Se queremos uma boa informação regional de Lisboa, nada melhor que a Observador. Durante a tarde e noite, aquilo é um corropio de cantores, musicos, escritores da zona. Fica tuso entre o Seixal e Alverca. A diferença entre a informação regional do Minho ou da Estremadura é que a do Minho só tem um emissor no Minho mas a da Rádio da provincia da Estremadura tem 4 emissores, dois deles no Grande Porto.

Atento

• Hero Member
« Responder #17 em: Novembro 18, 2021, 04:24:48 am »

È o que acontece com a Observador.
Se queremos uma boa informação regional de Lisboa, nada melhor que a Observador. Durante a tarde e noite, aquilo é um corropio de cantores, musicos, escritores da zona. Fica tuso entre o Seixal e Alverca. A diferença entre a informação regional do Minho ou da Estremadura é que a do Minho só tem um emissor no Minho mas a da Rádio da provincia da Estremadura tem 4 emissores, dois deles no Grande Porto.

A Observador dá 10 a 0 à Antena Minho...

Não compare aquilo que não deve ser comparado...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #18 em: Novembro 18, 2021, 11:13:22 am »

Como já provei a Observador é uma rádio nacional, não é uma rádio regional de Lisboa. Aliás, há alguma rádio que dê informação regional de Lisboa? Não confundamos informação saída de Lisboa para o país com informação relativa à cidade de Lisboa.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Visitante
« Responder #19 em: Novembro 18, 2021, 11:18:05 am »

Como já provei a Observador é uma rádio nacional, não é uma rádio regional de Lisboa. Aliás, há alguma rádio que dê informação regional de Lisboa? Não confundamos informação saída de Lisboa para o país com informação relativa à cidade de Lisboa.

Bem, hoje no Contra Corrente com o JMF discutia-se a linha circular do Metro de Lisboa. Que, calculo, pouco dirá aos ouvintes do Norte... acho que nem os ouvintes de Lisboa sabem muito bem o que vai acontecer. Só os de Odivelas é que sabem que vão passar a fazer, provavelmente, um transbordo no Campo Grande...

Sendo do Norte e estando a trabalhar em Lisboa (se a COVID-19 deixar) até é um tema que me interessa (uma das futuras estações é literalmente à porta do meu trabalho), mas sei que sou um caso pontual. Parece-me um tema demasiado "localizado".

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #20 em: Novembro 18, 2021, 11:44:43 am »
Há questões, que por envolverem dinheiros públicos consideráveis ou outras situações, são mais de que assuntos locais.

Sobre isso lembto me  sempre das pinturasas rupestres do Coa, que suscitou tanta polémica, debatida em rádios e televisões ou a questão dos incêndios, que abarca mais o interior norte e centro.

O Metro do Porto, aquando da sua criação, também o trajecto não foi pacífico e tornou se assunto nacional..

Portanto, há notícias ou acontecimentos que ultrapassam meras questões locais..

pdnf

• Hero Member
« Responder #21 em: Novembro 18, 2021, 12:59:44 pm »
Há questões, que por envolverem dinheiros públicos consideráveis ou outras situações, são mais de que assuntos locais.

Sobre isso lembto me  sempre das pinturasas rupestres do Coa, que suscitou tanta polémica, debatida em rádios e televisões ou a questão dos incêndios, que abarca mais o interior norte e centro.

O Metro do Porto, aquando da sua criação, também o trajecto não foi pacífico e tornou se assunto nacional..

Portanto, há notícias ou acontecimentos que ultrapassam meras questões locais..

Subscrevo e considero que matérias que digam respeito a vias estruturantes para o desenvolvimento nacional, sejam elas viárias ou ferroviárias, faz todo o sentido serem discutidas pelas antenas nacionais. Até porque, convém lembrar, somos um país (muito) pequeno.
A este propósito, acrescento que a primeira de duas vezes em que participei em espaços de opinião deste género, foi precisamente aquando da inauguração da Estação de Santo Ovídio em que na Antena Aberta da Antena 1 se discutia se fazia sentido aumentar a frequência da linha amarela novamente para 6 minutos, que tinha sido diminuída pelo Alvaro Santos Pereira para 8 minutos, para conseguir poupar dois veículos por hora entre Gaia e o Hospital de São João. Isto passou na rádio nacional. Claro que compreendo que para o ouvinte de Mourão até o Big Brother é capaz de ter mais sentido, mas para dois auditórios como o da Observador AML e AMP, que têm tantas ligações entre si, não vejo que seja problemático.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #22 em: Junho 15, 2023, 07:01:45 pm »
A prática (censurável) de censura de músicas também já chegou à Antena Minho.
Na música da SZA Kill Bill "I might kill my ex", sempre que o verbo "To kill" aparece, seja em que tempo for, é substituído por um barulho de um sabre a ser desembainhado.
E antes que perguntem, estava logado com RDS ANTMINHO, portanto, não era a RR da Lousã na mesma frequência, onde este tipo de prática é comum.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #23 em: Junho 15, 2023, 09:03:21 pm »
A Antena Minho faz isso há valentes anos já, é mesmo posição que tem que ver com a terra ser mais religiosa. Há várias músicas que passam em versão censurada, às vezes noutras variantes que não as da RR até.

pdnf

• Hero Member
« Responder #24 em: Junho 04, 2024, 04:15:43 pm »
A Antena Minho apagou da programação os espaços da IURD. Curioso fazerem-no na mesma altura das renovações.
https://www.antenaminho.pt/programacao/

No outro dia, no mesmo horário estavam a transmitir um programa de palavra desportivo integralmente falado em espanhol, até pensei que estava a apanhar alguma coisa da Galiza, mas fui ao online verificar e era mesmo a ANTENA MINHO. Ontem consegui picar, e já estava a dar normalmente a IURD.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #25 em: Junho 09, 2024, 06:23:01 pm »
A Antena Minho apagou da programação os espaços da IURD. Curioso fazerem-no na mesma altura das renovações.
https://www.antenaminho.pt/programacao/

No outro dia, no mesmo horário estavam a transmitir um programa de palavra desportivo integralmente falado em espanhol, até pensei que estava a apanhar alguma coisa da Galiza, mas fui ao online verificar e era mesmo a ANTENA MINHO. Ontem consegui picar, e já estava a dar normalmente a IURD.

Tu achas curioso? É que eu não acho. :P