Autor Tópico: MFM - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 51038 vezes)

pdf

• Visitante
Re: MFM - 96,2 MHz Barreiro
« Responder #135 em: Janeiro 05, 2017, 08:35:49 pm »
Claro que é rádio para vender. :)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #136 em: Janeiro 05, 2017, 11:33:39 pm »
Só poderá vender daqui a dois anos.
Mas pode entretanto mudar de projecto...
Nao sei, mas tenho o feeling que a Rádio Benfica vai ser uma das novidades deste ano, mas nos 93,7 Amadora...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #137 em: Janeiro 05, 2017, 11:57:07 pm »
Só poderá vender daqui a dois anos.
Mas pode entretanto mudar de projecto...
Nao sei, mas tenho o feeling que a Rádio Benfica vai ser uma das novidades deste ano, mas nos 93,7 Amadora...

Ou por outras palavras, a saída pela porta grande da alhada em que o Pedro se meteu  8)

Tem sentido em termos de proximidade e não só... porque a Luz está tecnicamente próxima.

Os 96.2 para a Luz? Quando se escutam um pouco mal ali? Não me parece...

joao_s

• Hero Member
« Responder #138 em: Janeiro 07, 2017, 12:59:06 am »
Há muito tempo que já desisti de ouvir rádios portuguesas. Desde lixo radiofónico (A RFM é o caso mais preocupante) a produtos extremamente elitistas e salazarentos (Rádios da RTP), não existe nenhuma rádio que consiga ouvir por mais de 10 minutos.  Felizmente existe a BBC Radio 1 e 2 e a Absolute Radio que são produtos de excelência e equilibrados, com programações variadas e playlists interessantes que incluem deste temas conhecidos a músicas novas (Radio 1) e grandes clássicos (Radio 2 e Absolute Radio). Relativamente à MFM, é só mais um produto amador e de fraca qualidade. Mais não tenho a acrescentar em relação a esta "rádio".
No geral, concordo com a sua opinião. Ainda vou ouvindo a rádio portuguesa no automóvel porque, por enquanto, não há alternativa de escolha de emissoras internacionais (aguardemos pela evolução da tecnologia de áudio/multimédia no setor automóvel). De facto, em termos globais, a rádio portuguesa é monótona e enfadonha, indicando que estamos num dos países mais atrasados da Europa. Desde automatismos, animadores que apenas debitam o nome de músicas e umas banalidades à mistura, com vozes monocórdicas, à fraca escolha de playlists, repetitivas e limitadas, à falta de diversidade de estilos musicais numa mesma estação, à falta de criatividade, de conhecimento, de inovação, em suma, à falta de tudo, temos, enfim, de ter muita paciência num panorama tão desolador.

A “BBC Radio 2” vem ao encontro das minhas necessidades de escuta de rádio. Oiço com bastante frequência, pelo que faço uma retificação à sua afirmação: é verdade que passam grandes clássicos de diferentes géneros musicais e também passam os novos lançamentos. Não gosto de ouvir música nova na rádio portuguesa, pela gritante falta de critério de escolha na sequência das músicas (o bom e mau misturam-se) e pela incompetente dinamização dos radialistas, mas gosto de ouvir a música nova na “BBC Radio 2” pelas razões contrárias. A “BBC Radio 2” inova em vários aspetos, respira-se profissionalismo e competência por estes lados (estão mesmo empenhados em fazer com que a rádio não caia no marasmo e, por essa via, se torne irrelevante). A grelha de programas contempla horários em que os próprios músicos (alguém sabe mais de música do que eles?) dinamizam os seus programas, convidem outros músicos,  escritores das letras, compositores, etc. (alguém do meio) e falem sobre música e dos seus gostos pessoais, partilhando-os com os ouvintes. E-x-c-e-l-e-n-t-e. A cantora “Suzi 4” (quem ouvia rádio na década de 70 conhece-a) está com o seu programa no ar durante o mês de janeiro. A primeira emissão foi uma agradável surpresa. Esta rádio puxa mesmo pela vontade em aprender música, saber tocar um instrumento musical, etc (o que só valoriza o próprio).

Relativamente a estação “Absolute Radio”, que não disponibiliza a emissão para outros países que não o Reino Unido, isto no player do seu website, pode ouvi-la em Portugal através da tecnologia “Internet Radio”, a 128 kbps. O som é bastante bom e definido, tendo uns os graves extensos. Por exemplo, a RR também está na “Internet Rádio” com uma amostragem muito baixa, apenas 48 kbps, sendo o som mau: indefinido, desorganizado, comprimido e a soar a algo sintetizado. Como é possível tamanho desleixo?

guest22

• Visitante
« Responder #139 em: Janeiro 07, 2017, 05:51:46 pm »
Relativamente a estação “Absolute Radio”, que não disponibiliza a emissão para outros países que não o Reino Unido, isto no player do seu website, pode ouvi-la em Portugal através da tecnologia “Internet Radio”, a 128 kbps. O som é bastante bom e definido, tendo uns os graves extensos. Por exemplo, a RR também está na “Internet Rádio” com uma amostragem muito baixa, apenas 48 kbps, sendo o som mau: indefinido, desorganizado, comprimido e a soar a algo sintetizado. Como é possível tamanho desleixo?

Eu ouço a Absolute Radio através da aplicação móvel oficial no sistema Android. A qualidade de som é ótima e também permite ouvir as outras estações da Absolute Radio. Para arranjar a app para Android, basta apenas procurar no Google pelo ficheiro .apk correspondente à aplicação oficial da Absolute Radio. Para além da Absoute Radio, ouço a BBC Radio 1 e 2 e algumas rádios locais do Reino Unido.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #140 em: Fevereiro 23, 2017, 10:57:04 pm »
Alguma novidade por aquelas bandas? O Acácio Marinho vendeu-a? O Benfica chega-se à frente? Tem alguma emissão própria ou está "fantasma" com outra lá do Norte? Enfim, custa-me perceber como é que uma frequência tão boa pode estar à tantos anos ao quase abandono.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #141 em: Fevereiro 24, 2017, 12:42:25 am »
Nada de novo. É uma emissão de copy/paste quase integral da Rádio XL (http://radioxlfm.pt/).
A playlist é exactamente a mesma e as duas chegam a estar quase em simultâneo, apenas desfasadas por alguns segundos.
Não acho que fosse uma boa opção para a "Rádio Benfica", uma vez que não chega a Benfica e à zona do estádio da Luz em perfeitas condições.
Se lhe acenarem com muitos euros, acredito que mais cedo ou mais tarde a possa vender.
Neste momento, aquilo não é nada.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #142 em: Fevereiro 24, 2017, 01:16:24 am »
O mais curioso é que já li mencionado que não estava à venda e disso tenho bem certeza.

Ou foi só conversa para despachar ou não sei, mas isto assim não é nada. Nada.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #143 em: Agosto 13, 2017, 03:00:57 pm »
Mais uma vez a escuta da MFM 96,2 pelos lados de Leiria e decidi registar o momento em video.  https://openload.co/embed/d4GeR_MVP9Q/

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #144 em: Dezembro 14, 2017, 10:12:20 pm »
MFM está em portadora desde 3ª Feira

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #145 em: Dezembro 21, 2017, 08:09:25 pm »
Anteontem já estava a emitir, mas em modo "33 rotações": ou seja, menos acelerada. Ainda consumi alguma música assim.

Desde ontem que está tudo regular.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #146 em: Março 11, 2019, 12:41:49 pm »
Desde ontem que está em portadora.
Os 96.2 do Barreiro não chegam à Maia e depois dá nisto.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #147 em: Março 16, 2019, 09:58:58 pm »
Ontem à noite, a MFM deu sinal de vida por alguns momentos, mas sem identificadores da estação.
Hoje, os 96.2 continuam "mudos e calados".
A MFM está em portadora só com o RDS activo.

LMS

• Full Member
« Responder #148 em: Março 19, 2019, 02:25:18 pm »
Há pouco já estava a emitir...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #149 em: Março 19, 2019, 02:32:37 pm »
Pelo menos desde a manhã de hoje.