Autor Tópico: Ana Galvão na Renascença  (Lida 3210 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Ana Galvão na Renascença
« em: Novembro 18, 2017, 11:30:43 am »

Ana Galvão vai ser a nova voz da Rádio Renascença, onde vai assumir a condução das tardes. Ana Galvão sai da Antena 3, onde era há anos uma das vozes de referência.

O programa da Ana Galvão "vai olhar para o país", explica a Renascença, "destacando o que temos de melhor, para as redes sociais, e ao fim da tarde vai ajudar a identificar os grandes temas do dia: quais as notícias, as histórias, os protagonistas que são essenciais ter presente no regresso a casa e que marcaram a história do dia?"

"Tudo isto no ar, com mais algumas surpresas, a partir do dia 27, num registo de conversa em que Ana Galvão terá a companhia do jornalista José Pedro Frazão, nas notícias, e de Pedro Azevedo no desporto", acrescenta a rádio noticiosa de maior audiência do país.

A entrada de Ana Galvão na Renascença acontece depois de, há cerca um ano, a rádio ter reforçado a condução das manhãs com a entrada de Carla Rocha, que então transitou da RFM, do mesmo grupo.

Expresso
« Última modificação: Dezembro 27, 2023, 11:27:11 pm por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Ana Galvão é a nova voz das tardes da Renascença
« Responder #1 em: Novembro 18, 2017, 11:54:43 am »
Vai ser uma lufada de ar fresco na RR. Claro que vai ter de ser muito mais formal no que na 3, ainda para mais a ter que lidar com a atualidade. Se fosse para o horário 0h-2h, não teria tanto essa necessidade e acho que seria extremamente bem aceite por lá... mesmo assim merece completamente ter este horário importante.
Têm é de lhe dar outra coisa que não aquela playlist a tresandar a mofo... claro que não estou a ver a RR a passar Faith No More, LCD Soundystem ou Ornatos Violeta como ela tanto gosta, mas se tudo continuar como está ela vai-se saturar em 3 tempos, e vai-se notar.
Mesmo estando longe de ser o publico-alvo da RR, vou tentar acompanhar. Estou muito curioso para ouvir o que ela vai fazer :)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2 em: Novembro 18, 2017, 01:18:01 pm »
Parece-me uma excelente aposta da RR.
Galvão é uma boa comunicadora, "no directo", e tem bastante cultura geral.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: Novembro 18, 2017, 02:21:06 pm »
Confirmam-se as especulações que a davam no grupo Renascença.
Parece-me um percurso lógico, quer pela idade a avançar, quer pela "responsabilidade social" que vinha demonstrando, nomeadamente no campo da protecção dos animais.
Agora, não sei bem como uma pessoa que, pelo que me lembro de entrevistas, defende também outras causas em campos opostos da Renascença/Igreja Católica vai fazer o seu trabalho sem abjurar ou perjurar. Um exemplo: uma pessoa que defende acerrimamente a independência da mulher, logo o destino desta sobre o seu corpo, pode estar à vontade num meio de comunicação social que exorciza e combate militantemente tudo o que tem a ver com o aborto?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4 em: Novembro 18, 2017, 02:31:22 pm »
A RR é muito aberta a opções de vida, mais opostas à sua visão de costumes.

Um exemplo, Rui Maria Pego, homossexual assumido e que participa em manifestações desta minoria, está num papel de relevo, na MEGA Hits, ou vários jornalistas e animadores divorciados, como é o caso da Carla Rocha...

Portanto por aí, não há "caso", senão a própria Ana, como pessoa equilibrada e sensata, recusaria o convite..

Vamos ver como ela se enquadra e quais as mudanças que se perspectivam...

Atento

• Hero Member
« Responder #5 em: Novembro 19, 2017, 12:37:01 am »
Em todo caso, salvo surpresas, nas generalistas/informativas a antena1 entre as 16:00 e as 20:00 é aquela que apresenta um leque mais consistente de propostas. Além disso, Paulo Rocha já está consolidado nesse horário há de 12 anos.

A RR, em desespero, tenta estancar a perda de ouvintes. Porém, creio que a perda vai continuar. As manhãs da renascença vivem no caos. Carla Rocha não consegue agarrar no horário, sendo a quinta opção para os ouvintes da manhãs radiofónicas.
Entretanto Paulino Coelho vai perdendo espaço na RR...que dá 10 a zero à Carla Rocha.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #6 em: Novembro 19, 2017, 12:38:35 am »
Têm é de lhe dar outra coisa que não aquela playlist a tresandar a mofo... claro que não estou a ver a RR a passar Faith No More, LCD Soundystem ou Ornatos Violeta como ela tanto gosta, mas se tudo continuar como está ela vai-se saturar em 3 tempos, e vai-se notar.
Mesmo estando longe de ser o publico-alvo da RR, vou tentar acompanhar. Estou muito curioso para ouvir o que ela vai fazer :)

E por que não o "Ouvi Dizer" dos Ornatos na "playlist" da RR? É um tema português que não se desenquadrava totalmente do que toca numa estação como a RR, que mistura One Direction com Dire Straits. Talvez a Ana consiga trazer algo de "novo" no que diz respeito à oferta musical naquela "playlist" repetitiva e enfadonha. O ideal seria, a meu ver, uma espécie de Rádio Nostalgia com uma escolha musical de qualidade, criteriosamente seleccionada.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #7 em: Novembro 19, 2017, 12:49:19 am »

Um exemplo, Rui Maria Pego, homossexual assumido e que participa em manifestações desta minoria, está num papel de relevo, na MEGA Hits, ou vários jornalistas e animadores divorciados, como é o caso da Carla Rocha...

Portanto por aí, não há "caso", senão a própria Ana, como pessoa equilibrada e sensata, recusaria o convite..

Só para reforçar esta ideia, o próprio António Sala era - e é - cristão evangélico, e o António Sérgio, que não era propriamente um católico conservador, esteve vários anos na RR...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8 em: Novembro 19, 2017, 12:55:46 am »
E por que não o "Ouvi Dizer" dos Ornatos na "playlist" da RR? É um tema português que não se desenquadrava totalmente do que toca numa estação como a RR, que mistura One Direction com Dire Straits. Talvez a Ana consiga trazer algo de "novo" no que diz respeito à oferta musical naquela "playlist" repetitiva e enfadonha.
Que Deus o oiça! (não resisti :D)

estvmkt

• Hero Member
« Responder #9 em: Novembro 19, 2017, 10:49:07 am »
Ouvi Dizer toca muita vez na M80...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #10 em: Novembro 19, 2017, 11:18:23 am »

Só para reforçar esta ideia, o próprio António Sala era - e é - cristão evangélico, e o António Sérgio, que não era propriamente um católico conservador, esteve vários anos na RR...

Exacto. Mesmo o mítico António Sérgio, que não era nenhum exemplo em catolicismo puro, teve direito a trabalhar na emissora e até chegar a convidar os tão "católicos" Stranglers, cuja "fé" levou-os a passear o crucifixo pelo edifício dos estúdios  :D :D . Agora a sério, a contratação da Ana Galvão parece-me uma boa aposta por parte da RR, que claramente precisa de uma lufada de ar fresco.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"