Autor Tópico: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso  (Lida 22107 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Rádio Festival - 107,4 MHz Santo Tirso
« Responder #90 em: Novembro 21, 2025, 02:43:39 pm »
Confirmo, 20 minutos de escuta, e parece a MegaHits de 2010, só que sem animadores. Para os velhotes que foram atrás do nome, já devem ter ido todos embora. Embora, em abono da verdade, apostar numa estação do tipo da antiga Festival em Santo Tirso, quando tem a No Ar mesmo ao lado, parece um bocado absurdo.

Já fugiu tudo para a NoAr e para a Cidade Hoje. Esta última também tem os discos pedidos sempre à pinha.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #91 em: Novembro 21, 2025, 03:26:28 pm »
Confirmo, 20 minutos de escuta, e parece a MegaHits de 2010, só que sem animadores. Para os velhotes que foram atrás do nome, já devem ter ido todos embora. Embora, em abono da verdade, apostar numa estação do tipo da antiga Festival em Santo Tirso, quando tem a No Ar mesmo ao lado, parece um bocado absurdo.
Se fosse uma coisa bem feita e numa frequência decente até acho que teria pernas para andar, a marca Festival é forte. Mas isto são muitos se's.

pdnf

• Hero Member
« Responder #92 em: Novembro 23, 2025, 07:12:58 pm »
Se fosse uma coisa bem feita e numa frequência decente até acho que teria pernas para andar, a marca Festival é forte. Mas isto são muitos se's.
A frequência acho que é logo o primeiro problema. Só se aguenta mesmo em totais condições até à Maia, Porto e Gaia que são os maiores municípios, mas mesmo em Matosinhos a frequência já começa a apresentar problemas. E, aqui, mesmo estando Santa Eufémia no vértice entre a Trofa e Vila do Conde, deslocalizar o emissor ainda para dentro dos limites do concelho da Trofa, tenho muitas dúvidas que fosse resolver alguma coisa, a TSF ia continuar a impor-se, dada a excelente localização no Trevim, e a gigantesca diferença de potências.

Depois, há a questão dos recursos humanos, aparentemente, já não há pessoas de carne e osso naquela rádio. Se é só para aquela zona, como o pdf referiu, tem a concorrência muito apertada da NoAr e da Cidade Hoje.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #93 em: Novembro 25, 2025, 10:13:50 am »
A frequência acho que é logo o primeiro problema. Só se aguenta mesmo em totais condições até à Maia, Porto e Gaia que são os maiores municípios, mas mesmo em Matosinhos a frequência já começa a apresentar problemas. E, aqui, mesmo estando Santa Eufémia no vértice entre a Trofa e Vila do Conde, deslocalizar o emissor ainda para dentro dos limites do concelho da Trofa, tenho muitas dúvidas que fosse resolver alguma coisa, a TSF ia continuar a impor-se, dada a excelente localização no Trevim, e a gigantesca diferença de potências.

Depois, há a questão dos recursos humanos, aparentemente, já não há pessoas de carne e osso naquela rádio. Se é só para aquela zona, como o pdf referiu, tem a concorrência muito apertada da NoAr e da Cidade Hoje.

A Clube de Santo Tirso tinha como pau para toda a obra o cantor Manuel qualquer coisa que tinha um programa noturno com muita gente a telefonar. Pelos vistos já saiu fora.

pdnf

• Hero Member
« Responder #94 em: Novembro 25, 2025, 08:20:44 pm »

A Clube de Santo Tirso tinha como pau para toda a obra o cantor Manuel qualquer coisa que tinha um programa noturno com muita gente a telefonar. Pelos vistos já saiu fora.

É o atual dono da rádio, Manuel Carvalho, se não estou em erro.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #95 em: Dezembro 04, 2025, 10:17:22 am »

Está perdido e não sabe o que fazer com aquilo.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #96 em: Dezembro 04, 2025, 07:04:14 pm »

Está perdido e não sabe o que fazer com aquilo.
Bastava continuar como estava.

Agora matou a rádio.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #97 em: Dezembro 05, 2025, 10:49:34 pm »
Bastava continuar como estava.

Agora matou a rádio.
Sem quaisquer conotações políticas, mas o caso da Rádio Voz de Santo Tirso é um exemplo de manual de gestão de empresas: quando um empregado excelente passa a patrão e vira medíocre. Ser ""muito bom"" (para o tipo de produto) a fazer algo, não significa que se seja um gestor adequado.
« Última modificação: Dezembro 06, 2025, 11:41:55 am por AG »
Rádio é:

Boxx

• Hero Member
« Responder #98 em: Dezembro 06, 2025, 12:30:57 pm »
Bastava contratarem o Alberto Rocha e aquilo começava a funcionar!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #99 em: Dezembro 08, 2025, 07:59:00 pm »
Bastava contratarem o Alberto Rocha e aquilo começava a funcionar!

O Alberto Rocha, um técnico de som... mas sim, era adiantar e muito, fazia bastante falta!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #100 em: Dezembro 08, 2025, 08:05:47 pm »
Quando vou em zapping e o rádio se lembra de parar lá tento mudar o mais rapidamente possível, não vá aquilo dar-me cabo das colunas do carro. E dos meus ouvidinhos também.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ouvinte

• Hero Member
« Responder #101 em: Dezembro 08, 2025, 08:38:44 pm »
Confesso que tenho o hábito de, muitas vezes, na net, picar a rádio para perceber o que é que andam a inventar.
Descobri que, afinal, também passam música do patrão, o tal "Manel Carvalho".

Estes dias a sequência foi esta:
mariah carey - i wanna know what love is
manuel carvalho - cansei de ser o teu palhaço - https://www.youtube.com/watch?v=i3CTOkHg7-k
eagles - hotel california

Provavelmente o playlister / programador é o mesmo da Urbana FM.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #102 em: Dezembro 08, 2025, 09:14:09 pm »
Confesso que tenho o hábito de, muitas vezes, na net, picar a rádio para perceber o que é que andam a inventar.
Descobri que, afinal, também passam música do patrão, o tal "Manel Carvalho".

Estes dias a sequência foi esta:
mariah carey - i wanna know what love is
manuel carvalho - cansei de ser o teu palhaço - https://www.youtube.com/watch?v=i3CTOkHg7-k
eagles - hotel california

Provavelmente o playlister / programador é o mesmo da Urbana FM.

Agora imagina uma sequência que eu ouvi aqui há uns tempos por esta altura, que foi:
- ele a cantar numa música
- ele a fazer continuidade gravada
- separador de publicidade
- ele no 1º anúncio de publicidade
- separador de publicidade
- ele no separador de estação
- ele numa promo
- ele noutro separador

E só depois é que fomos à música.

Isto aqui há 2 anos.  :D

pdnf

• Hero Member
« Responder #103 em: Janeiro 28, 2026, 01:43:22 pm »
Emissor desligado a esta hora, no site nada consta, nem no Facebook. TSF da Lousã a entrar a toda a força. Mais outro que...
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #104 em: Janeiro 28, 2026, 03:55:31 pm »
Emissor desligado a esta hora, no site nada consta, nem no Facebook. TSF da Lousã a entrar a toda a força. Mais outro que...
Aparentemente, também já de regresso, mas com baixíssima potência... são só umas entradas no meio da TSF, o que não é habitual.
Rádio é: