Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 292693 vezes)

ocentos15

• Sr. Member
Re: Mega Hits
« Responder #1905 em: Janeiro 25, 2024, 03:49:03 pm »
Sofia de Vasconcelos apresentada esta manhã como reforço da equipa da Mega, para já apenas com um podcast.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1906 em: Janeiro 25, 2024, 11:05:24 pm »
Sofia de Vasconcelos apresentada esta manhã como reforço da equipa da Mega, para já apenas com um podcast.

Não conheço a Sofia, pelo que li aqui, veio da TVI:

https://www.meiosepublicidade.pt/2024/01/mega-hits-estreia-100-purpurinas-novo-podcast-de-entrevistas-e-conduzido-por-sofia-vasconcelos/

Em princípio, não será o único... haverá mais podcasts em vista. O ir à antena, é que é mais complicado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1907 em: Janeiro 25, 2024, 11:15:17 pm »
Certo. Quando estou por Lisboa fico em linha de vista para Monsanto e há frequências “fantasma” que desaparecem se encolher a antena.

É dos receptores e dos sinais fortes. É normal.

Um bom diagnóstico seria tirar a antena do carro e ver o que acontece - ou com que intensidade acontece.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em Lisboa detetei essa situação na zona do Bairro Alto, justamente com as três frequências da R/Com a darem em cima da RR, Antena 1 e +Oeste de Montejunto. Nests parte não sou um expert, porém, o que estranho é o porquê de, neste caso, só num sentido da linha de vista acontecer esta situação. No caso dos 89.7 da M80, comem a RFM e a AZFM, em qualquer um dos pontos cardeais, o mesmo com os 97.3 da RECORD/RR, que também se ouvem praticamente em todo o concelho de Gaia. Obviamente que num rádio mais fraco, isso é normal de acontecer, mas num autorádii com boa seletividade, penso ser mais estranho. Que a Mega voltou a mexer no sinal, está mais forte, isso está, passei a ter sinal inclusive na garagem, o que não acontecia de todo, não é perfeito mas ouve-se e estou numa zona muito difícil para Santa Justa. Por outro lado, porque é que não são os emissores mais fortes, os das nacionais, a fazer esses danos e são frequências menos potentes? Por outro lado, já estive lá em cima mesmo parado ao lado dos emissores, e não se passa nada em 90.7, acontece o que estás a referir, por exemplo com a Nova Era e os 102.2 da 3 da Lousã.
Vou fazer a experiência na Area de Serviço da A1 de tirar a antena, e logo reporto. 😉
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1908 em: Janeiro 30, 2024, 02:27:05 pm »
Semana onde as manhãs estão a ser apresentadas pela Inês Brito e a Pilar Lourenço.
Bom entendimento e química entre as duas. Bem podia ser esta dupla a apresentar, sem a Joana Sequeira, o meu ódio de estimação. Não consigo gostar dela, nem um pouco.
Entretanto a Matilde Prata volta a apresentar as "vacinas culturais"...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1909 em: Janeiro 30, 2024, 05:56:35 pm »
Semana onde as manhãs estão a ser apresentadas pela Inês Brito e a Pilar Lourenço.
Bom entendimento e química entre as duas. Bem podia ser esta dupla a apresentar, sem a Joana Sequeira, o meu ódio de estimação. Não consigo gostar dela, nem um pouco.
Entretanto a Matilde Prata volta a apresentar as "vacinas culturais"...

A Joana coitada, anda sempre doente.  :'( Eu é mesmo raro apanhá-la sempre que pico a MegaHits. Entretanto, o painel da Pilar está a ser feito pela Madalena, que já merecia a passagem à nacional. Podia, perfeitamente, ter substituído a Palma no Drive-In e começar a ganhar o protagonismo na grelha que merece. A Matilde não percebo o porquê de só continuar com os domingos à noite. Já tem voz para mais.

Entretanto, fica aqui o testemunho da Catarina Palma sobre quase 10 anos de MegaHits e mais. Gosto bastante do registo mais intimista e "tia de Alvalade" da Catarina no podcast. Esta mulher é uma artista, no verdadeiro sentido da palavra.

https://open.spotify.com/episode/27yOzr7XCHgiAw5sBvkDF8?si=a6654923bbc74d65
« Última modificação: Janeiro 30, 2024, 06:00:19 pm por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1910 em: Fevereiro 07, 2024, 11:32:13 am »
Curioso, ontem o Luís Pinheiro do Drive In, referiu se ontem várias vezes aos debates das legislativas, incitando o auditório a ouvir e ver...

ocentos15

• Sr. Member
« Responder #1911 em: Fevereiro 08, 2024, 04:27:37 pm »
Apraz-me vir aqui deixar uma nota sobre algo simples contudo poderoso que o rádio proporciona. Tenho por habito ouvir a Mega hits de fundo enquanto trabalho e, neste programa do Diogo Pires tenho escutado várias interações com o auditório. Ainda há minutos leu uma mensagem de alguém que dizia que ouvir as histórais de outros ouvintes faz-lhe sentir "parte de uma família". Por vezes ouço este envolvimento com o auditório feito pela Ana Pinheiro no drivbe in também. É um gesto simples este de dar palco aos ouvintes! Gosto de ouvir a nova geração a remontar aos velhos hábitos da telefonia!

Curioso, ontem o Luís Pinheiro do Drive In, referiu se ontem várias vezes aos debates das legislativas, incitando o auditório a ouvir e ver...

Boa iniciativa! Os jovens precisam de se conectar mais com a política, não se limitando apenas ao que lhes aparece filtrado por algoritmos nas redes sociais.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1912 em: Fevereiro 09, 2024, 03:40:59 am »
Apraz-me vir aqui deixar uma nota sobre algo simples contudo poderoso que o rádio proporciona. Tenho por habito ouvir a Mega hits de fundo enquanto trabalho e, neste programa do Diogo Pires tenho escutado várias interações com o auditório. Ainda há minutos leu uma mensagem de alguém que dizia que ouvir as histórais de outros ouvintes faz-lhe sentir "parte de uma família". Por vezes ouço este envolvimento com o auditório feito pela Ana Pinheiro no drivbe in também. É um gesto simples este de dar palco aos ouvintes! Gosto de ouvir a nova geração a remontar aos velhos hábitos da telefonia!

Boa iniciativa! Os jovens precisam de se conectar mais com a política, não se limitando apenas ao que lhes aparece filtrado por algoritmos nas redes sociais.

Ótimo que nos painéis fora das pontas se esteja a tornar hábito essa iteração. Uma das razões pelas quais acho as tardes da MegaHits fortes e apelativas é justamente essa. O menú do dia é, de facto, um sucesso, e com coisas tão simples quanto "ópera" fazem um brilharete. Sim, hoje estiveram a dar uns ares de Antena 2. 😂😂😂 O que deu para dar umas boas risadas.

Em relação à questão dos debates, não sei se é o Luís que escreve as vacinas, ou se tem produtora, não importa, têm estado muito bem, a fazer menção aos vários debates que passam em cada dia, com hora e canal, apelando ao visionamento. Para além disso, hoje ainda apelaram à consulta e utilização do votómetro da ""concorrente"" Observador.

Agora, a Mega precisa de reforçar os painéis, isso é evidente. Quer nas manhãs, quer nas tardes, sente-se a falta da terceira voz. É certo que não é fácil substituir Catarina e Alexandre, os grandes, mas há capacidade para tal na equipa.
A partir de amanhã vamos ter Snooze em modo Pilar e Joana, algo curioso com uma dupla menos provável, mas que acho que pode resultar bem, e que vai durar até às portas de março. Boas férias, Inês!  ;)
Nas tardes, o Luís ruma a Londres, a Ana fica sozinha. Claro que ela faz de olhos fechados um programa a solo, mas passa sempre mais energia para quem está deste lado ter companhia.
By the way, a Catarina Maia, está tudo bem com ela? Das últimas vezes que tenho picado o GNO apanho sempre a Chica a solo... olhem, ai temos uma boa ideia de reforço para as tardes.

Última nota: é preciso tirar do sistema os jingles do Drive In com a Catarina, ainda hoje o Luís lançou um e interrompeu-o. E do site também, continua na Dream Team. ;D
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1913 em: Fevereiro 09, 2024, 11:10:38 am »
A Maia está no Brasil

pdnf

• Hero Member
« Responder #1914 em: Fevereiro 09, 2024, 01:55:30 pm »
Mais alguém notou melhoria dos 96.5 Aveiro? Ontem vim desde São João do Bosco até à Arrábida nessa frequência, sinal sempre estavel. hoje sai de casa e andei pelo sul de Gaia, sempre estável com RT foi uma unica vez a Santa Justa. As outras frequências de Aveiro mal se ouvem...
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1915 em: Fevereiro 20, 2024, 02:32:59 am »
Mais alguém notou melhoria dos 96.5 Aveiro? Ontem vim desde São João do Bosco até à Arrábida nessa frequência, sinal sempre estavel. hoje sai de casa e andei pelo sul de Gaia, sempre estável com RT foi uma unica vez a Santa Justa. As outras frequências de Aveiro mal se ouvem...
Ninguém deu feedback, mas dou eu, confirmei em duas viaturas, na VCI entre a Boavista e a Arrábida, zona difícil a Santa Justa (mesmo a TSF vai buscar Muro ou Braga), está a ir buscar Aveiro. Em Paranhos, na zona onde trabalho, deixou de se ouvir a Cadena 100 de Vigo para se ouvir relativamente confortável a Mega. Na EN1, na zona da Rechousa, em linha de vista a 96.3 e 96.7 Mte da Virgem, também está a ir buscar, mas aí, obviamente não consegue resolver o problema de sinal estável, dada a força da Antena 1, ainda assim, melhora qualquer coisa face a Santa Justa.

Braga a modos que acusou ligeiramente o toque da Lafões, mas nada que seja muito problemático. Mas admito que este reforço de Aveiro, numa ou outra zona mais a sul da AMP em que Braga era chamada a dar uma ajuda e ficou mais difícil (por exemplo, entre o Foco e o Pinheiro Manso) possa ser positivo.
Claro que se 90.6 estivessem onde deviam, no Mte da Virgem, esta conversa era desnecessária.

Hoje, regressa a Inês Nogueira, das suas vacances no Rio de Janeiro. Ouvi duas manhãs com a Joana e a Pilar como host, gostei, superou as minhas expectativas. Achei a Pilar mais solta do que estava com o Diogo e muito mais dinâmica do que no painel a solo. Não me chocaria, aliás, deixo mesmo a sugestão, porque não juntá-la definitivamente ao Snooze? Acho que poderia resultar, neste momento não há uma voz masculina que encaixe naquela formulação. Acho que pode trazer mais valias a um programa que precisa de uma segunda voz com um perfil diferente do da Joana, que está mais talhada para animar do que propriamente para ser "locutora".
Por outro lado, a Madalena, bom...que voz fantástica, super segura. Tem que ter lugar na nacional, não lho dar já é um erro, tem certamente muito para dar à Mega e mais além.

By the way, acho que a Mega devia cobrar à Monte da Lua pela publicidade gratuita. Farto-me de ouvir colocação de produto a diversas horas. Confesso que me deu a curiosidade e fui ao Base. Nada. É que eu escuto em 90.6. Entendedores, entenderão.

E a diferença de humildade até nas suas redes sociais para o pessoal da Mega é gritante.

Acho essa crítica injusta @radio. Pelo menos eu, nas iterações que tinha quando usava Insta com a malta da Mega, sempre os achei super acessíveis. E até considerando que sabem que eu aqui às vezes fui duro, quando tive de ser.  ;D
Rádio é:

MEGAHITS_SINTRA

• Newbie
  • *
« Responder #1916 em: Fevereiro 21, 2024, 03:52:34 pm »
Ouvi hoje a passar na Megahits Lisboa 92.4, por volta das 13:10, uma promo a novidades na Mega em Março. Revolução total não espero, já que esta estação está num bom caminho, mas espero que façam algumas melhorias para diferenciar a playlist, que tem muitas músicas "emprestadas" da RFM

pdnf

• Hero Member
« Responder #1917 em: Fevereiro 21, 2024, 04:28:54 pm »
Ouvi hoje a passar na Megahits Lisboa 92.4, por volta das 13:10, uma promo a novidades na Mega em Março. Revolução total não espero, já que esta estação está num bom caminho, mas espero que façam algumas melhorias para diferenciar a playlist, que tem muitas músicas "emprestadas" da RFM

Ou é a RFM que tem emprestadas vossas? Acho que talvez seja mais por aí. Não acho que vos seja muito vantajoso, honestamente, se tentarem sobrepor à concorrência a 100%. Têm um nicho diferente que podem explorar. Talvez o problema seja que a RFM vos canibaliza, porque a RR também o faz a eles. Por isso já tenho dito, para mim que estou de fora, por vezes, passa a sensação que falta umas reuniões de vez em quando para afinarem as agulhas.  ;)
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1918 em: Fevereiro 23, 2024, 09:00:06 am »
O radiotext dos 92.9 está fixo em MEGAHITS.FM. Que se passa com os emissores da R/Com que estão sistematicamente a avariar o RT? 90.6 estão a funcionar perfeitamente. Em contrapartida, o som de Braga é muito mais limpo e espelhado.
Já agora, o que acham que vão ser as novidades, para além do Snooze passar a começar às 6h?
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1919 em: Fevereiro 23, 2024, 09:01:04 am »
O Snooze ja começa as 6. Mudanças de painéis,sonoplastia,playlist espero eu