Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 271519 vezes)

ToLv

• Hero Member
Mega Hits
« em: Junho 30, 2017, 08:58:31 am »
Tópico para discutir assuntos relacionados com a Mega Hits.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2022, 10:53:27 pm por AG »

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1 em: Junho 30, 2017, 10:08:53 am »
Concordo. Andam pessoas a estudar comunicação social para o desemprego...

ToLv

• Hero Member
« Responder #2 em: Junho 30, 2017, 11:57:20 am »
Eu nem vou por aí, eu próprio estou num curso de comunicação mas não defendo a 100% a necessidade de ter um curso para ingressar nestes meios - até porque há muito boa gente que é comunicadora que não tem curso (e vice-versa, há quem tenha curso e seja um calhau com olhos). É mais a facilidade com que hoje se vão buscar "estrelinhas" internet fora. Que jet set é este?!

guest160

• Visitante
« Responder #3 em: Novembro 19, 2017, 02:18:52 pm »
Esta rádio está um degredo total  :( Agora parece uma escola primária... Ouvi muito a Mega entre 2009 e 2012 e adorava os animadores, a playlist e os programas... as Manhãs com a Teresa Alves e o André Henriques eram excelentes, divertidas...   Saudades da Filipa Galrão, Daniel Fontoura, David Carronha, Joana Gama, Catarina Figueiredo e Letícia Pinheiro  :'( Muitos deles transitaram para outras rádios do grupo, mas outros nunca mais se ouviu falar... o Nelson Cunha ainda vai aparecendo aos fins de semana, mas desconheço se ainda continua como diretor da Mega.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4 em: Novembro 19, 2017, 02:45:45 pm »
Mesmo longe de estar bem, não me parece que esteja tão mal. Pelo menos, muito melhor que a Rfm está. Até me parece que o director Nelson Cunha seria uma excelente escolha para dirigir a Rfm.

O principal mal, a música, muito repetitiva, mesmo assim, com mais novidades que a ' irmã " mais velha. Tem também animadores muito fraquinhos, mas Rui Pego, é um miúdo de grande futuro, tal como a Filipa Galrao...

Mas tem algum dinamismo, nomeadamente, nas manhãs...

guest160

• Visitante
« Responder #5 em: Novembro 19, 2017, 02:53:55 pm »
... tal como a Filipa Galrao...

Mas a Filipa ainda está na Mega?? Nunca mais a "apanhei" em antena, aliás o nome dela já nem consta na equipa...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6 em: Novembro 19, 2017, 03:14:24 pm »
Está em licença de gravidez...

guest160

• Visitante
« Responder #7 em: Novembro 19, 2017, 04:19:21 pm »
Está em licença de gravidez...
Pensei que também já tinha saído da Mega...

ToLv

• Hero Member
« Responder #8 em: Novembro 19, 2017, 04:24:59 pm »
Esta rádio está um degredo total  :( Agora parece uma escola primária... Ouvi muito a Mega entre 2009 e 2012 e adorava os animadores, a playlist e os programas... as Manhãs com a Teresa Alves e o André Henriques eram excelentes, divertidas...   Saudades da Filipa Galrão, Daniel Fontoura, David Carronha, Joana Gama, Catarina Figueiredo e Letícia Pinheiro  :'( Muitos deles transitaram para outras rádios do grupo, mas outros nunca mais se ouviu falar... o Nelson Cunha ainda vai aparecendo aos fins de semana, mas desconheço se ainda continua como diretor da Mega.

Também sou desse tempo com esses animadores todos que referiu. Muita saudade e nostalgia. Mas tal como fui acompanhando a evolução ao longo dos anos reconheço que tem evoluído pela positiva. Acho que o Nelson Cunha é um ótimo diretor e tem feito a Mega crescer (e bem crescer), até chegar a ser hoje a adversária que é à Cidade. E a Mega não deixa de ser pequena (com menos quatro emissores do que a Cidade) e mesmo assim consegue-se impor. E muito se deve à chefia, sim, mas também a quem dá a voz pela rádio e, na minha opinião, a Mega segue no caminho certo.

guest160

• Visitante
« Responder #9 em: Novembro 20, 2017, 08:24:18 pm »
Ontem ao final do dia liguei na Mega por umas horas e que degredo... WTF???? Choquei com a animação do Conguito !! Que coisa tão primária, tão básica... tãoooooooo mau!! Parece que eu estava a ouvir uma rádio pirata... Tentei aguentar o máximo possível, mas nunca mais quero ouvir tal pseudo animador!! Agora qualquer pessoa vira estrela ou profissional de rádio... 

ToLv

• Hero Member
« Responder #10 em: Novembro 20, 2017, 11:40:07 pm »
Ontem ao final do dia liguei na Mega por umas horas e que degredo... WTF???? Choquei com a animação do Conguito !! Que coisa tão primária, tão básica... tãoooooooo mau!! Parece que eu estava a ouvir uma rádio pirata... Tentei aguentar o máximo possível, mas nunca mais quero ouvir tal pseudo animador!! Agora qualquer pessoa vira estrela ou profissional de rádio... 

Também o ouvi enquanto me deslocava ontem ao final da noite e concordo. O Conguito sozinho é outro plástico e com tudo tudo lido e escrito. Soa a falso, a pouco natural. Se qualquer um hoje vira animador de rádio? Sim. E é triste que assim seja. Qualquer estrelinha da internet hoje vai dizer umas coisas ao microfone.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #11 em: Novembro 20, 2017, 11:50:17 pm »

Também o ouvi enquanto me deslocava ontem ao final da noite e concordo. O Conguito sozinho é outro plástico e com tudo tudo lido e escrito. Soa a falso, a pouco natural. Se qualquer um hoje vira animador de rádio? Sim. E é triste que assim seja. Qualquer estrelinha da internet hoje vai dizer umas coisas ao microfone.

O panorama está mais que negro para alguém que tenha o sonho de trabalhar na rádio neste momento.
Na Mega para além de já ser preciso estudar numa certa faculdade com um certo poder económico para poder entrar, agora é isto. O serviço público é o que é, a Antena 3 a continuar assim agora só vai contratar alguém daqui a 10 ou 15 anos como aconteceu no passado, se ainda se aguentar até lá claro. O sítio onde entrava mais gente nova, a Cidade, também está a ir na onda das estrelinhas... qualquer dia até o SirKazzio vira radialista...
« Última modificação: Novembro 20, 2017, 11:55:10 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #12 em: Novembro 21, 2017, 12:25:05 am »
São os chamados influenciadores de opinião.

Tudo para atrair os influenciados...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #13 em: Novembro 21, 2017, 01:07:05 am »
São os chamados influenciadores de opinião.

Tudo para atrair os influenciados...
É a promoção da mediocridade. Um jovem até pode ser um youtuber divertido e ter sucesso, mas ser um péssimo radialista. Em vez de procurar boas vozes, há quem procure gente famosa para atrair ouvintes.

Enviado do meu STARNAUTE4 através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #14 em: Novembro 21, 2017, 10:32:27 am »
Tem toda a razão...

Mas são sinais dos tempos.

No meu tempo, quem me influenciava eram actores, músicos e até alguns políticos, que nos empurravam para causas...

Hoje em dia, para além de actores e músicos, temos os youtubers e os blogers, que são grandes referências para os nossos jovens, com milhares de seguidores.

As marcas comerciais já perceberam a força e influência deles e rádios mais jovens estão a tentar apanhar este comboio...